+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão setoriais

    Pessoal sou novo por aqui, e estou com a seguinte duvida, tenho 4 setoriais de 90º porem uma das setorias acredito que esta configurado de forma diferente ela esta jogando sinal mais forte para todos os lados, e quando o sinal é bom eu conecto o cliente nela, gostaria de saber se tem algum problema, agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensxavier Ver Post
    Pessoal sou novo por aqui, e estou com a seguinte duvida, tenho 4 setoriais de 90º porem uma das setorias acredito que esta configurado de forma diferente ela esta jogando sinal mais forte para todos os lados, e quando o sinal é bom eu conecto o cliente nela, gostaria de saber se tem algum problema, agradeço a ajuda.

    Ola Rubens .. de quantos Dbi são essas setoriais ... o que vc esta ligando nelas ...e qual a potência de saida? aguardo mais detalhes para poder lhe responder melhor ..Abraços

  3. #3

    Padrão

    Nao pode conectar nessa setorial se nao tiver mandando pra determinada regiao.


    Se é setorial ela manda pra cada regiao formando os 360 e se ficar conectando nas costas da setorial ela vai ficar doida pra atender todo mundo msm tendo sinal + forte e vai ficar carregada de clientes rapido nao podendo + ninguem conectar nela

    Se esta com os mesmos cartoes e mesmos cabos e setoriais tem alguma coisa errada na configuracao ou reveja cabos e conectores.

    Veja tb a polarizacao das antenas pq talvez a unica q esta com sinal alto é por causa q é a unica na posicao da antena do cliente.

    Nem sempre melhor sinal é melhor navegacao. Conecta com 40% nessas torres q estao com sinal fraco q a navegacao vai ta boa

  4. #4

    Padrão

    Olá, de início 4 setoriais de 90º não é muito recomendado devido a distribuição de canais em modo 802.11b/g que são apenas 11 onde 3 não são interferentes.

    Como nosso colega disse, força do sinal (signal strenght) não quer dizer que seja a melhor opção, onde já vi casos de o cliente ter lá seu sinal -39 e o mesmo estava saturado.

    Se utiliza Mikrotik, faça uma conexão em cada painel e utilize a interface (Wireless -> Registration) para analisar os níveis de sinal de um cliente.

    Veja na imagem em anexo, um boa referencia de sinal.

    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1234264617https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1234264734

    Veja que os 2 clientes estão modulando somente em B porém mesmo um deles tendo sinal -73 consegue um troughtput de até 6Mb e a qualidade da conexão (CCQ - Client Connect Quality é de 100% em ambos casos.)

    Outro detalhe para ver se o sinal não está sofrente interferencias ou coisas do tipo é analisar a Força do sinal (Signal Strength) - Signal to Noise e ver se está entre -98 e -103. Se estiver fora disto procure mexer em seu cliente pois a conexão do mesmo está com problemas.

    Isto é válido para conexões 2.4Ghz (b/g) e serve como referência podendo haver excessões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sinal.JPG
Visualizações:	253
Tamanho: 	35,7 KB
ID:      	3557   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sinal2.JPG
Visualizações:	269
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	3558