+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Qual Nobreak usar?

    Pessoal, estou com serios problemas em um de meus Pops, tenho um Nobreak SMS Net Station de 600VA, e ele começou a entrar em proteção, e so indo e desligando ele pelo botão, não adianta simplismente desligar a energia não, o pior q ele fica dentro da caixa hermetica a 25mts de altura e a 30km de onde moro, uso ligado nele uma fonte de 300 watts real uma RB 433 com 1 XR5 e 1 CM9-GP, o que pode estar acontecendo, e qual nobreak vcs recomendam?

  2. #2

    Padrão

    Um conselho troca o nobreak, compra um da linah senoidal, e desce ele para uma altura menor, tipo uns 2 metros do inicio da torre, faça um extensão até me cima uso nobreaks com modulo de bateria mais de 24 volts, os nobreaks sms que vc usa é caseiro eskenta normal e num tem vetilação tera sempre um desgaste em seus componentes proprios os senoidais tem ventilação ajudam na durabildiade e estabilidade...

  3. #3

    Padrão

    Valeu amigo, vou ver se consigo esse nobreak por aqui...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Valeu amigo, vou ver se consigo esse nobreak por aqui...
    Vou te dar a dica mais quente, e barata, nada de gastar absurdos com nobreak,

    Para torre
    Ragtech, MICROM II 700 VA com saida para bateria externa

    Esse modelo vc pode ligar uma bateria de carro de 40am e so alegria, aqui na minha torre segura tranquilamente umas 8 hs, e o nobreak deixei dentro de uma caixa de luz trifazica, daquela de pvc, e a bateria fix uma caixinha de madeira mesmo.
    Nobreak 200,00
    Bateria 110,00
    OBS: so tem que pedir para eles desabilitarem o esquema de quando tem pouca coisa ligada ele desliga, ai so explica isso para ela que ele ja vem pronto, pois se nao, se colocar um ap nele, ele nao reconhece e cai quando falta energia.

    Com Solange 11-2147-3075 Direto da RAGTECH
    Somente para quem tem CNPJ

    e tem o outro, de 1300va se nao me engano, nao lembro o nome, mais tb é com ela e é da ragtech, ele vem com 36am interno e da para colocar 2 baterias externa fazendo 24v, essa ai é paulada tem lcd dizendo tempo de bateria, quanto de porcentagem que tem de forca ligada etc. e é barato tb, uns 450,00 esse é demonho, tenho 6 cpus ligados e mais 5 aps e mais 2 shitch e detalhe, menos de 50% DE uso dos 1300va
    OBS:SEI que é menos pois ele dix quantos por cento esta sendo usado.
    Dix que fui eu que indiquei Diogo Florianopolis
    Última edição por diox; 10-02-2009 às 17:48.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Vou te dar a dica mais quente, e barata, nada de gastar absurdos com nobreak,

    Para torre
    Ragtech, MICROM II 700 VA com saida para bateria externa

    Esse modelo vc pode ligar uma bateria de carro de 40am e so alegria, aqui na minha torre segura tranquilamente umas 8 hs, e o nobreak deixei dentro de uma caixa de luz trifazica, daquela de pvc, e a bateria fix uma caixinha de madeira mesmo.
    Nobreak 200,00
    Bateria 110,00
    OBS: so tem que pedir para eles desabilitarem o esquema de quando tem pouca coisa ligada ele desliga, ai so explica isso para ela que ele ja vem pronto, pois se nao, se colocar um ap nele, ele nao reconhece e cai quando falta energia.

    Com Solange 11-2147-3075 Direto da RAGTECH
    Somente para quem tem CNPJ

    e tem o outro, de 1300va se nao me engano, nao lembro o nome, mais tb é com ela e é da ragtech, ele vem com 36am interno e da para colocar 2 baterias externa fazendo 24v, essa ai é paulada tem lcd dizendo tempo de bateria, quanto de porcentagem que tem de forca ligada etc. e é barato tb, uns 450,00 esse é demonho, tenho 6 cpus ligados e mais 5 aps e mais 2 shitch e detalhe, menos de 50% DE uso dos 1300va
    OBS:SEI que é menos pois ele dix quantos por cento esta sendo usado.
    Dix que fui eu que indiquei Diogo Florianopolis

    Muito interessante amigo, mais qual seria esse ''esquema de quando tem pouca coisa ligada ele desliga'', que esse nobreak tem?

  6. #6

    Padrão

    Pessoal, estou com outra ideia na cabeça, sera q a RB aguenta 155Amp., pois tenho uma bateria de gel daquelas amarelas, mais tbm me disseram q não pode colocar carregador nessas baterias, alguem usa ou ja usou dessas baterias com algum tipo de carregador? Ou se eu usar uma bateria de 45amp. a RB suporta e qual carregador devo usar?

  7. #7

    Padrão

    se vc esta usando Rb melhor use a bateria com carregadorde 7 amp, ou se quiser use fonte de 18V 3 amp. e faza a conmutacao dela por diodo, eu uso assim . sem nobreack, a bateria de 60 amp aguenta uma RB 433 com 3 cartoes RB52H por 2 dias inteiro sem energia. Obtive o mesmo resultado com 6 baterias de gel de 7 amp em paralelo (42 amp).

  8. #8

    Padrão

    o meu carregador tem controle de carga, vc pode usar esas baterias de gel de 155 amp, tem que ser carregador flutuador, corta a carga em 14v aprox. e retorna a carregar qundo a bateria cair a 12,6v, pelo menos um carregador de 10 amp.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    o meu carregador tem controle de carga, vc pode usar esas baterias de gel de 155 amp, tem que ser carregador flutuador, corta a carga em 14v aprox. e retorna a carregar qundo a bateria cair a 12,6v, pelo menos um carregador de 10 amp.

    Mais num tem perigo de estourar a RB com toda essa amperagem?
    Onde eu encontro esse carregador flutuador?

  10. #10

    Padrão

    O que pode extourar a RB e voltagem alta, mas a corrente e a prpoia Rb que determina, se ela consome 1 amp , vai ser sempre ese consumo independente da bateria que vc colocar,maior amperagem da bateria le da maior autonomia, e recomendavel vc colocar um fusivel de 5amp ou algum limitador de corrente, ja que um curtocircuito numa bateria desas le derrete ate a alma.O controlador de carga foi eu que fiz, ele e independente , e serve para qualquer carregador, basta ligar o carregador nele e o controlador na rede eletrica que ele desliga o carregador na voltagem que vc ajustar, no meu caso deixei 14v, e 12,6 para religar.Se alguem quiser eu paso todas as dicas de como fazer, tem que ter conhecimentos de eletronica como minimo.

  11. #11

    Padrão

    Como nosso amigo Johnicar disse sobre a amperagem o que importa é a tensão que esta bateria vai fornecer e quanto mais amperes ela tiver mais tempo vai ser o tempo de uso dela e mais tempo para carregar novamente.

    Agora se voce puder não coloque baterias na torre pois a temperatura é alta e a vida útil da bateria vai cair por isso seu nobreak está com problemas. É apenas a bateria dele que ja não está mais boa.

    Se a bateria chegar a ferver ai o prejuiso vai ser bem maior...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    O que pode extourar a RB e voltagem alta, mas a corrente e a prpoia Rb que determina, se ela consome 1 amp , vai ser sempre ese consumo independente da bateria que vc colocar,maior amperagem da bateria le da maior autonomia, e recomendavel vc colocar um fusivel de 5amp ou algum limitador de corrente, ja que um curtocircuito numa bateria desas le derrete ate a alma.O controlador de carga foi eu que fiz, ele e independente , e serve para qualquer carregador, basta ligar o carregador nele e o controlador na rede eletrica que ele desliga o carregador na voltagem que vc ajustar, no meu caso deixei 14v, e 12,6 para religar.Se alguem quiser eu paso todas as dicas de como fazer, tem que ter conhecimentos de eletronica como minimo.

    Seria muito bom vc compartilhar isso amigo com o pessola, mais olha esse carregador aqui, olha se ele resolve meu problema!

    Carregador de baterias APS-31

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    Como nosso amigo Johnicar disse sobre a amperagem o que importa é a tensão que esta bateria vai fornecer e quanto mais amperes ela tiver mais tempo vai ser o tempo de uso dela e mais tempo para carregar novamente.

    Agora se voce puder não coloque baterias na torre pois a temperatura é alta e a vida útil da bateria vai cair por isso seu nobreak está com problemas. É apenas a bateria dele que ja não está mais boa.

    Se a bateria chegar a ferver ai o prejuiso vai ser bem maior...

    Pior q naum é bateria, veio da assistencia e tava com o mesmo problema, voltou e trocou a bateria e o problema continua.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Vou te dar a dica mais quente, e barata, nada de gastar absurdos com nobreak,

    Para torre
    Ragtech, MICROM II 700 VA com saida para bateria externa

    Esse modelo vc pode ligar uma bateria de carro de 40am e so alegria, aqui na minha torre segura tranquilamente umas 8 hs, e o nobreak deixei dentro de uma caixa de luz trifazica, daquela de pvc, e a bateria fix uma caixinha de madeira mesmo.
    Nobreak 200,00
    Bateria 110,00
    OBS: so tem que pedir para eles desabilitarem o esquema de quando tem pouca coisa ligada ele desliga, ai so explica isso para ela que ele ja vem pronto, pois se nao, se colocar um ap nele, ele nao reconhece e cai quando falta energia.

    Com Solange 11-2147-3075 Direto da RAGTECH
    Somente para quem tem CNPJ

    e tem o outro, de 1300va se nao me engano, nao lembro o nome, mais tb é com ela e é da ragtech, ele vem com 36am interno e da para colocar 2 baterias externa fazendo 24v, essa ai é paulada tem lcd dizendo tempo de bateria, quanto de porcentagem que tem de forca ligada etc. e é barato tb, uns 450,00 esse é demonho, tenho 6 cpus ligados e mais 5 aps e mais 2 shitch e detalhe, menos de 50% DE uso dos 1300va
    OBS:SEI que é menos pois ele dix quantos por cento esta sendo usado.
    Dix que fui eu que indiquei Diogo Florianopolis
    Fala ai Amigo,
    tem pedido minimo ? Tu sabe se eles entregam no Rio de Janeiro ?
    Valeu.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Fala ai Amigo,
    tem pedido minimo ? Tu sabe se eles entregam no Rio de Janeiro ?
    Valeu.
    descupa demora, tem minimo de 500, mais se chorar, ela me vendeu ultima vez 2 peças , deu 400,00, e o frete e por nossa conta, entao eu contratei a jamef transportadora. para todo o brasil. se precisar de mais algo da um grito!