+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Sarg, mysar qual o melhor ?

    Pessoal alguem tem opinião formada a respeito dos analizadores de relatorio do squid, qual seria o melhor, que exibe os relatorios mais completos, que exige menos do sistema etc etc

    se alguem ja usa e quer dar a opinião a respeito por favor

    abraços

    ps: alguem conhece outro analizador de relatorios ?

  2. #2

    Cool Qual o melhor

    pelos meus testes parece ser o sarg...hum estou testando alguns detalhes aqui vamos ver

    ps: estou vendo aqui uma outra solução integrando mk + dude + sarg + mk2sarg

    abraços

  3. #3

    Padrão BOa

    Blza Jean!

    Cara, Posta a sua solução em modo tuto, para que nós newbies do forum possamos acompanhar sua evolução e claro enriquecer o seu e o nosso conhecimento sobre o sarg, dude(principalmente).

    vlw abraços

  4. #4

    Cool evolução de testes

    Então galera vou ter que parar uns poucos dias com os testes sobre o sarg+dude tendo em vista que estou envolvido num projeto bacana que apareceu aqui pra min, uma prefeitura daqui esta querendo implementar um projeto de inclusão digital baseado no uso da net, ai fui sondado pra implementar então estou trabalhando a partir de hoje quarta 25/02/09 integralmente neste desafio mas segura a posta ai que em poucos dias volto pra complementar os testes

    por enquanto tou com o sarg em linux debian

    abraços

  5. #5

    Padrão

    jean,

    eu tb montei um sistema desses em uma cidade vizinha a minha, 1 ano e pouco atraz, o sistema ficou legal, se quiser podemos trocar idéia sobre isso.
    Porém, ja lhe adianto que nao usei nenhum dos dois, nem sarg e nem mysar, usei um script em bash q migra o conteudo do access.log pra banco de dados, e depois na hora de figurar o conteudo para o administrador do sistema ou usuario, eu trato as informações.
    Na minha opinião ficou muito bom, ja que não fica poluida a tela com informações que vc não vai acrescentar em nada.

    Abraços

  6. #6

    Smile Interessante

    skullred

    Interessante este detalhe que vc me passou me fala mais sobre isto ai que vc tem e quanto a rede na cidade que vc montou como foi os desafios tranquilo, estou pensando e me aventurar pelas rede mesh o que vc acha, estou so no inicio dos estudos

    abraços

  7. #7

    Padrão

    Olha,

    De inicio, não "economize" em equipamentos, tudo que achar necessário para o bom funcionamento, coloque no orçamento.
    Feche também um valor mensal considerável, pq vc ira assumir muita dor de kbeça. Aqui eu fechei um valor mensal pensando somente nos pontos da prefeitura, só que consequentemente vc assume praticamente todos os pontos da cidade, pq qualquer problema q os usuarios tiverem, eles vão ligar para sua empresa, e teoricamente vc nao tem obrigação nenhuma de manutenção sobre esses pontos, mas.... como lhe falei, vc vai acabar assumindo toda a buxa.
    Pense que será um provedor com muitos usuarios o que vc irá assumir, na cidade em que montei o sistema, em menos de 1 ano ja estava com 300 munícipies cadastrados no sistema, e ainda muita gente ficou de fora pq o projeto inicial foi de 1 base de atendimento, ja vamos agora esse ano implantar uma segunda base para atendimento total do municipio.
    Ou seja, tem muitas particularidades que eu iria escrever um jornal aqui.. hehehehe
    Se quiser, me add no msn pra gente trocar uma idéia melhor, [email protected]

    Abraços,

  8. #8

    Padrão mk + sarg

    Integracao Mk + Sarg

    Tutorial
    Linux: Analisando log Squid do Mikrotik no SARG [Artigo]

    Programas
    4shared - free file sharing and storage - share folder - My 4shared

    Esse programa e de minha autoria, qualquer problema posta ai.
    OBS: nao funciona na versao 3

  9. #9

    Padrão

    Opa !

    Na consigo baixar o mk2sarg... o link nao funciona.

    Pode ajudar ?

    Abraços !!!

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Estou usando o sawmill, e tem suporte aos logs do mikrotik nativamente.
    O problema é só o preço, mas tem versões como o mikrotik 2.9.27