+ Responder ao Tópico

1. bem, em minha opinião quem quer fazer "na marra" é porque é um grande preguiçoso ou não sabe ler. Acaba acontecendo o que vinha acontecendo com vc: "chutando" pra todo lado, apontando pra lado completamente errado. Um exemplo é este trédi mesmo: "Squid com problema, caindo direto" - ONDE está o squid no problema? No dia em que acerta, não sabe porque acertou - em síntese: é preguiçoso mas trabalha pra kct, muito mais que o normal, e fazendo errado.

Procure (google):
    tcpdump wireshark tutorial:
    tcpdump wireshark tutorial - Google Search

e APRENDA, faça, repita, repita MUITAS VEZES, releia tudo de novo e comece outra vez.

procure aprender sobre redes; aqui mesmo existem tutoriais ÓTIMOS, vc vai ganhar muito com isso.

finalmente: vc pode estar com alguma placa "ruidosa" na rede. Pra isolar, vc teria que DIREITO o tcpdump e remover um cabo de rede de cada máquina, UM POR VEZ, até isolar aquela que possivelmente gere esse broadcast tremendo.

comece a fazer as coisas direito. Como eu digo para meus estagiotários: "se vc fizer certo, funciona".

2. Não, não, na marra eu me referia a que to aprendendo por mim próprio, não tem ninguém para me ajudar e não to fazendo nenhum curso, desculpa, e que o meu português não é muito bom.
    Sem ler não como aprender, he he. E é claro, tem muito para aprender ainda.

Tu acha que é esse o problema mesmo, algum micro que não para de mandar pacotes pela rede?

3. sim, eu acho que (possivelmente) seja uma rede tempestuosa. Porém os "culpados" podem ser muitos, uma placa (em um host qualquer), um switch com porta "estranha"; enfim, só poderemos saber quando vc conseguir (madrugada? sabadão? domingo?) uma rede com TODOS os equipamentos desligados sendo ligados um a um e "lidos" pelo parzinho tcpdump+wireshark. No caso, quando me refiro a isso (parzinho) é pra ser gerado um arquivo binário pelo tcpdump (man tcpdump) a ser lido pelo wireshark (man wireshark).

vc pode tentar, também, o iptraf, usando os vários modos de filtragem (man iptraf) mas vc vai ter que ler MUITO o man dêle.

divirta-se.

4. isso farei então, o antes possível, depois posto os resultados.

5. Opa, voltei!
    O meu amigo irado, ou alguem que possa me ajudar.
    Fiz o esquema que tu me falou, o parziho tcpdump+wireshark, e realmente, tinha dois Centros de Usinagem que ficavam mandando broadcast direto, praticamente um por segundo, e um micro com virus tb fazendo broadcast.

Atualmente os dois centros de usinagem estão fora da rede, e o virus já foi, mas continua acontecendo os problemas antes mencionados, ja verifiquei todos os micros aqui com o tcpdump, e uma das coisas que achei estranho é que todos eles, mesmo que ninguem esteja usando ficam mandando direto broadcast do tipo:"who has 192.168.10.x, tell 192.168.10.y".
    Isso é problema de dns, certo?
    Tô perdendo a paciência com esse negócio, vou acabar quebrando tudo aqui, por favor alguem me ajude!!!

Tópicos Similares

1. Squid com problemas
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-09-2005, 14:23
  2. squid com problema
    Por zeusguiga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2005, 12:54
  3. squid com problemas!!!
    Por rcar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13