+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual deve ser a configuração do rb600

    ola sou iniciante no assunto.. estou montando um pequeno provedor com 2 antenas setorias 90º (depois irei colocar mais duas)um rb600, link velox 4mb(esse link sera enviado ponto-a-ponto pois a torre nao sera na minha casa), pc p rodar o mk nivel 6.Tenho varias duvidas;
    1º gostaria de saber qual e cmo configurar o rb600?(esse rb funcionara apenas gerenciando as antenas
    2ºposso fazer um ponto-a-ponto da minha casa p/ torre com um aprouter de 2.4ghz?(menos de 700metros de distancia entre elas)?
    desde ja agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    ola sou iniciante no assunto.. estou montando um pequeno provedor com 2 antenas setorias 90º (depois irei colocar mais duas)um rb600, link velox 4mb(esse link sera enviado ponto-a-ponto pois a torre nao sera na minha casa), pc p rodar o mk nivel 6.Tenho varias duvidas;
    1º gostaria de saber qual e cmo configurar o rb600?(esse rb funcionara apenas gerenciando as antenas
    2ºposso fazer um ponto-a-ponto da minha casa p/ torre com um aprouter de 2.4ghz?(menos de 700metros de distancia entre elas)?
    desde ja agradeço a todos
    Olá mano, fiz algo semelhante, mas usando PC-AP, um amigo queria montar uma torre na casa do cunhado q é alta, ams a velox lá ñ chega boa, isso qdo dá 300k, e na casa dele a velox chega com a atenuação muito boa, tanto q tem 4 mb, distancia de 1400 metros entre os pontos, então coloquei o servidor na casa dele e fiz uma WDS em brige mandando pra torre, e ainda distrinui o sinal na casa dele tb, ficou legal!

  3. #3

    Padrão

    Uma RB600 dá para colocar 4 cartões. Acho que é esse seu objetivo.
    Eu estava pensando na mesma coisa.
    RB de alto processamento, 4 cartões, etc, etc, acaba ficando um investimento menor no final.

    Mas aí lendo este tópico abaixo, onde o proponente sugere usar sempre um cartão com blindagem, passei a pensar um pouco diferente. Acho que vou usar uma RB com um só cartão e fazer o isolamento que ele testou.

    Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uma RB600 dá para colocar 4 cartões. Acho que é esse seu objetivo.
    Eu estava pensando na mesma coisa.
    RB de alto processamento, 4 cartões, etc, etc, acaba ficando um investimento menor no final.

    Mas aí lendo este tópico abaixo, onde o proponente sugere usar sempre um cartão com blindagem, passei a pensar um pouco diferente. Acho que vou usar uma RB com um só cartão e fazer o isolamento que ele testou.

    Dica p/ otimizar o Cartão EMP-8602 Plus-S
    Além da opção de "blindagem", se algum problema ocorrer na board, você não terá todos os setores parados. A melhor opção, no meu ponto de vista, é separar os rádios.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Além da opção de "blindagem", se algum problema ocorrer na board, você não terá todos os setores parados. A melhor opção, no meu ponto de vista, é separar os rádios.
    Agora fiquei com certeza que estou no caminho certo. Obrigado Sérgio

  6. #6

    Padrão

    Aproveitando a tua "deixa" Sérgio, qual RB c/ um mini-pci tu usaria?
    Partindo do pressuposto que com 1 cartão só precisamos tirar o "suco" delas.

    RB 411AH?
    Alix 1D?

    E com CM9-GP.

    Nós estamos aí tentando achar uma solução, eu e outros, como o Warllock01, para colocarmos vários pops próximos.

    Esta Alix não achei no Brasil, mas tenho como pedir para trazerem para mim. Daí vem a dúvida. Preciso também de notas fiscais das RB ou só da homologação e notas dos cartões?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aproveitando a tua "deixa" Sérgio, qual RB c/ um mini-pci tu usaria?
    Partindo do pressuposto que com 1 cartão só precisamos tirar o "suco" delas.

    RB 411AH?
    Alix 1D?
    Rb 411AH, pois já vem com sistema instalado e pronto para uso.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E com CM9-GP.
    Poderia ser este ou os R52, qualquer um, de qualidade e baixa potência.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nós estamos aí tentando achar uma solução, eu e outros, como o Warllock01, para colocarmos vários pops próximos.
    Pense em baixa potência no rádio e antenas direcionais de alto desempenho e ganho, pois assim poderá dimensionar sua área de cobertura não causando interferência entre os POPs.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta Alix não achei no Brasil, mas tenho como pedir para trazerem para mim. Daí vem a dúvida. Preciso também de notas fiscais das RB ou só da homologação e notas dos cartões?
    Essa é complicada, tanto que já discuti isso aqui. Hoje a fiscalização faz vista grossa para esse lance de cartão homologado apenas e não olha o transceptor como um todo... Imagina que na hora de realizar um ensaio para homologação o laboratório exige que a caixa possua blindagem e qualquer alteração que se faça, por exemplo na caixa ou na board, deverá ser ensaiado novamente... deve ter um motivo né? Ou seja se muda as caracteristicas de algum elemento que compoem o transceptor como um todo, muda a homologação. Então essa história de só o cartão tá valendo durará enquanto a fiscalização quiser.

    Antes que algum esperto questione porque se homologa apenas o cartão ou um adaptador PCI... Faz se isso para quando um integrador, tipo uma Itautec da vida, deseje utilizar aquele cartão/adaptador não precisa realizar ensaio do mesmo, apenas do seu produto que já conta com o mesmo embarcado.