+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Rede local instável após configuração do Serv. Mikrotik3.20

    Caros amigos, sou novo neste FORUM, acabei de instalar um servidor MIKROTIK VER. 3.20, após a instalação todos os computadores da rede acessão a internet, mas a rede local tem estado intermitente, em momentos enxergo todos os computadores da rede faço impressão na rede, em outros momentos não consigo ter acesso a nunhum computador da rede nem impressoras , ainternet continua funcionando sem interrupções mas a rede não ficou legal, sendo que utilizo windowsw xp em todas as máquinas. minha rede tem 3 gupos de trabalho diferentes utilizando a mesma faixa de ip meu link é 256mb. quando retiro o servidor da rede e deixo apenas as máquinas com o link direto do provedor no swhit a rede funciona normalmente, mas quando ligo o servidor começa a cair. alguém poderia me ajudar?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    cristianom12
    Instalei um servidor com o Mk 3.20 essa semana tambem
    ate agora ta funfando normal tanto a rede e internet
    tem 2 dias que ele ta rodando
    se apresentar alguma falha na rede eu posto aqui



    o meu ta rodando com Hd sata de 80gb 1gb ram processador celeron

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Colocou a sua interface de rede em REPLY-ONLY ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Colocou a sua interface de rede em REPLY-ONLY ?
    Não coloquei a interface em REPLY_ONLY, pode ser esta a causa dos problemas na rede local?

    Valew

  5. #5

    Padrão

    Como faço para resolver o problema da rede? após configurar o MIKROTIK 3.20, a rede fica como se estivesse reiniciando os computadores ficam sem alcance mas todas as máquinas tem acesso a internet, o acesso a internet ficou legal mas a minha rede está maus. me ajudem por favor,

  6. #6

    Padrão

    cristianom12

    A minha rede também deu problema com o mk 3.20

    na verdade o programa que roda na rede ficou caindo direto

    1-coloque a interface dos clientes em reply_only

    2- Va em IP-ARP e amarra o ip ao Mac

    No meu caso resolveu

    Voce usa hotspot???

  7. #7

    Padrão

    Ja meu dilema com a 3.20 esta sendo outro.

    Coloquei uma placa TPLINK com chipset Atheros para criar um hotspot, configurei a placa de rede e nao coloquei nenhuma criptografia.

    Apos configurar o hotspot na interface wlan e criar um usuario para que todos utilizem no hotspot, o MK trava, a maquina toda trava, nem ping ( fora do hotspot ) ele recebe.

    Eu tenho que ir la e resetar a maquina no botao e assim.

    A'i comecei a garimpar o problema e descobrir que ele so trava quando alguem tenta logar no hotspot, se ninguem logar o mk roda blz, qualquer conta que tente logar ele trava, ate a admin.

    e agora jus'e!!!

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    já tentei amarrar o ip ao mac mas não funciona,
    percebi também que a rede fica normal quando todos os usuários logam na net, quando os usuários fazem login na net fica normal, mas se um deles desconectar e isso acontece com frequencia por causa do tempo limite de ociosidade, quando os usuários começam a cair a rede cai também ou seja a rede só funciona se todos estiverem navegando na internet, e isso é ruim por conta do tráfego sobrecarrega e a internet começa a ficar lenta como posso resolver este problema?

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Sei que não é o que quer, mas a versão 3.13 esta 100% e você esta cheio de dores de cabeça com a 3.20. Os clientes devem estar te achando um santo. Faz um downgrade. Depois com tempo, não em produção tenta com a 3.20. Não seria melhor ?