+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo minha recomendação é o uso de routerboard como disse o amigo acima com 3 cartoes.

Quanto ao uso de omni, não recomendaria. Eu prefiro o uso de paineis setoriais de 120º (ou mesmo 90°)

Se for usar omni não é necessário o uso de 3 cartoes, somente um é necessário.

Quanto ao kit cliente: Não conheço as antenas proeletronic, eu uso aqui aquarios e todas são muito boas. Aqui no forum vi várias pessoas falando bem da proeletronic mas eu não a usei ainda.

Recomendações adicionais: Uso de cabos curtos entre os cartoes e as antenas.
    Isolar bem os conectores expostos a intempéries. Dê preferencia a fita auto fusão. Isso tanto no seu servidor como nos clientes.
    Use fonte de alimentação de qualidade e evite dor de cabeça. Muitos problemas causados em routerboards são má alimentação.
    Use sempre que possivel sistema de ventilação em seus rádios. Evita muitos problemas com travamentos e baixo rendimento de rede.
    O ideal é a montagem de um sevidor (MK ou outro de sua preferencia) em baixo (dentro de casa), fazendo autenticação, controle de banda e outros serviços que venha a precisar.

Espero ter ajudado, qualquer coisa grita ai.
    A omni seria inicialmente, já que no local pelo visto não opera nenhum outro provedor (anulando assim problemas com interferência) e ele pode usar um único cartão. A medida que for tendo lucro vai migrando pra painel (que eu acho mais viável também), porém vai ficar mais caro. Caso você tenha grana pra investir no começo, pode começar com os painéis e os 3 cartões.

E vai por mim, essas Proeletronic tão até ultrapassando o nível das de grade da Aquário, devido a mudança recente nelas. Tá saindo quase 10 reais mais barata também.

2. Monta um PC-AP, P4 ou Sempron com 256MB, CFIDE e usa placa PCi D-Link G520.

3. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    A omni seria inicialmente, já que no local pelo visto não opera nenhum outro provedor (anulando assim problemas com interferência) e ele pode usar um único cartão. A medida que for tendo lucro vai migrando pra painel (que eu acho mais viável também), porém vai ficar mais caro. Caso você tenha grana pra investir no começo, pode começar com os painéis e os 3 cartões.

E vai por mim, essas Proeletronic tão até ultrapassando o nível das de grade da Aquário, devido a mudança recente nelas. Tá saindo quase 10 reais mais barata também.
    Vô comprar uma proeletronic dessa pra testar. rsrsrs

Vamos ver se é boa.

4. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Vô comprar uma proeletronic dessa pra testar. rsrsrs

Vamos ver se é boa.
    Se não me engano a montagem dela é semelhante a da Zirok.

5. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Se não me engano a montagem dela é semelhante a da Zirok.
    Acho que saimos um pouco do principio do tópico né. Mas vamos lá.

Eu tinha uma zirok aqui e não gostei muito não. Troquei por uma aquaios e deu uma melhora significativa no sinal. Mas mesmo assim vou testar. Consegui ela aqui por 50R$. Vamos ver no que dá.

Tópicos Similares

1. Novato com squid = BOMBA rs! Preciso de ajuda !
    Por rufino no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 21-10-2006, 10:46
  2. Estou com Dúvidas em Distribuições
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-12-2003, 12:15
  3. novato com o sendmail
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2003, 13:26
  4. Novato com Dúvida