+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão msn e mikrotik ajuda

    olá amigos,sei que este assunto á mais velho que guaraná de rolha.mas vamos lá.

    testei todas a regras que encontrei no forum relacionadas a MSN, refiz a configuração umas 100 vezes, nat,mtu,filter,mangle,modem bridge/roteado e até o presente momento não consegui fazer o msn funcionar corrretamente no MK, fica caindo de forma aleatória as vezes dura 30s e cai,as vezes 2m e cai.

    o que me deixa mais louco é que somente o msn fica caindo, uso o skype e faço video conferencia e não trava nem um segundo.

    gostaria muito de usar o MK na minha rede, não tenho provedor,compartilho net com meus parentes.

    no momento estou usando AP,e está tudo 100%.

    minha intenção é usar assim por enquanto MODEM BRIDGE ►PC MIKROTIK►ACESS POINT BRIDGE

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão msn e Mikrotik

    Bom dia,

    Amigo ja tive esse problema com MSN em minha rede, resolvi trocando o modem. Coloquei um 3com e nunca mais tive problema. Tambem, tem um modelo da TP-Link que da esse problema, o msn fica caindo. Faz o teste colocando outro modem.ok.

    Espero ter ajudado,

    At,



    Denys

  3. #3

    Padrão

    ok amigo obrigado pela sua ajuda.

    testei com outro modem um dslink 260e em brigde,mas continuou caindo.

    o que me deixa mais louco que é quando coloco modem+AP o msn funciona perfeito.

    já fiz assim, modem bridge>AP discando pppoe>mikrotik > PC o msn cai da mesma forma. agora se eu pegar o cabo e colocar direto no ap o msn fica perfeito.

    conclusão: toda a vez que a conexão passa pelo MK o msn fica caindo, independente da fonte de internet.
    Última edição por mtasas; 13-02-2009 às 22:49.

  4. #4

    Padrão

    olá amigos finalmente consegui.

    estava quase desistindo do MK,quando me surgiu uma idéia, se o problema é o NAT/FIREWALL do MK que não funciona direito com msn,pq não tentar desviar do firewall?

    pois bem, retirei todas a regra referentes ao msn e fiz a seguinte regra:

    chain: DSTNAT, protocol: 6(TCP), dstport:1863, in interface: (SAIDA CLIENTES)

    action DSTNAT, to addresses:IP DO MODEM: to ports:1863

    não sei até que ponto essa regra está certa, mas o msn não cai quando ativo ela.

    criei essa regra por conta,já que não tinha nada a perder, e para minha felicidade funcionou.