+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Mudando do BFW para MK

    Eu to querendo migrar para o MK, sinto que o BFW tem uma pequena demora em abrir paginas, queria saber se o MK tem aquela parte do EASYCAPTIVE onde vc ve quem ta online, bloqueia e coloca pra autenticar, e queria saber tb por onde eu coloco as paginas de bloqueio e aviso, e o LB se e igual ao do BFW. Usar dois IPs em uma placa de rede e o LB faz o balanceamento automatico .

  2. #2

    Wink MK

    Cara, o MK faz tudo isso e muito mais. A flexibilidade do mk permite que vc faça tudo que o BFW faz e mais um pouco. Claro que vc vai ter que queimar pestana pra deixar tudo redondinho de acordo com sua rede mas vale a pena o resultado. Trabalho com mk a 2 anos e esqueci que existem outras ferramentas, vale a pena o capital intelectual.

  3. #3
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Essa parte das msg de bloqueio ou avisos isso seria feito pelo HOtSPOT ?

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc pode criar uma pagina e redirecionar os clientes bloqueados pra essa pagina

  5. #5

    Padrão

    voce pode usar tambem o monowall,apesar de nao ser em portugues, é muito facil de configurar e tem o que vc deseja, captive portal,pagina de logim, atrelar o mec ao ip, multiplas lans .e o mais importante,é gratuito.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Eu to querendo migrar para o MK, sinto que o BFW tem uma pequena demora em abrir paginas, queria saber se o MK tem aquela parte do EASYCAPTIVE onde vc ve quem ta online, bloqueia e coloca pra autenticar, e queria saber tb por onde eu coloco as paginas de bloqueio e aviso, e o LB se e igual ao do BFW. Usar dois IPs em uma placa de rede e o LB faz o balanceamento automatico .
    Estou Fazendo o contrario, mantenho o MK somente como PPPOE e como AP e todo Resto e feito pelo BFW.

    Amigo verifique essa demora para abrir paginas, pois deve ser link no gargalo, cache mal configurado ou problemas com Hardware.

  7. #7
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Mas o squid do BFW nao e tao eficiente como o squid de um Debian, e me parece pelo o que eu testei aqui que o cache do MK e bem mas eficiente !