+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto - 600mts.

    Olá pessoal,

    estou fechando um ponto a ponto, com 2 cartoes r52h (defalut) e com 2 antenas pluton de 33db, o fato de usar estas antenas é a unica disponivel, pois sabe-se que são de alto ganho para esta distancia.

    Fechei o enlace em um ponto com -30db e no outro ponto com -45db. Porém a taxa de transferencia fica oscilando sempre 54mbps / 6mbps.
    Não rodei trafego ainda, pois estou instaladno o link dedicado. Porém me preocupo pois vou rodar cache, e pendurar 4 setoriais e em media de 300 clientes, e o ptp com baixo troughpout.

    Alguem tem alguma sugestão de como manter sempre em ~54mbps?

    Abrcs todos.

  2. #2

    Padrão ???

    600 mts???

    Certeza!

    Pelo menos tente baixar o Dbm desse card.

    Vlw

  3. #3

    Padrão

    Seu problema é o melhor. Tá é passando sinal d++.

    Tá muito forte o sinal. Essas antenas uso pra fazer link de 70 km e vc usando pra fazer 600 mts??? Economiza aí cara. Com essa distancia vc resolve até com nanostation5, ou como toda a estrutura esta montada pode usar antena até de 21,5 db. Tem de 24, 27, 29 tem de todo tamanho mas tem q ver o data sheet do cartao pra ter a ctz do sinal porem normalmente o sinal q vc tem q achar vai ser por volta de -50 a -58 pra ficar perfeito o link. Tá muito forte de sinal dseu link e as antenas estao desperdiçadas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá pessoal,

    estou fechando um ponto a ponto, com 2 cartoes r52h (defalut) e com 2 antenas pluton de 33db, o fato de usar estas antenas é a unica disponivel, pois sabe-se que são de alto ganho para esta distancia.
    Sempre que você seleciona (default) na potencia do cartão, ele trabalha com potencia máxima. tente selecionar a menor potencia para o cartão e execute novamente os testes.

    Leandro do Valle

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá pessoal,

    estou fechando um ponto a ponto, com 2 cartoes r52h (defalut) e com 2 antenas pluton de 33db, o fato de usar estas antenas é a unica disponivel, pois sabe-se que são de alto ganho para esta distancia.

    Fechei o enlace em um ponto com -30db e no outro ponto com -45db. Porém a taxa de transferencia fica oscilando sempre 54mbps / 6mbps.
    Não rodei trafego ainda, pois estou instaladno o link dedicado. Porém me preocupo pois vou rodar cache, e pendurar 4 setoriais e em media de 300 clientes, e o ptp com baixo troughpout.

    Alguem tem alguma sugestão de como manter sempre em ~54mbps?

    Abrcs todos.

    Caracas, eu fiz aqui um ponto a ponto de 2 km usando duas grades da aquario 25 dbi na horizontal, tive q baixar a potencia pra 6 db pq até emsmo em default tava muito forte e o sinal oscilando demais, imagine uma pluton e de 33 db...

  6. #6

    Padrão Muito alto

    Voce já tentou matar uma formiga com uma bala de canhão????

    coloque 6 db na potencia de saida que resolve em parte seu problema
    mas se quiser resolver de verdade utilize duas antenas de grade de 14 ou 16 db para fechar o link

    vai melhorar bastante.

  7. #7

    Padrão

    já pensou em usar Fibra-Optica, ou mesmo um switch Long Range, para ter um link Full ?

  8. #8

    Padrão

    Kaaarraaambaaaa!!! Mano você deve tah matando o povo de cancer ai kkkkkk!!! Brincadeiras!!!

    Bom vamos lá, amigo tenho ponto a ponto com NanoStation de 3Km somente com as antenas internas dele e estou passando 24MB FULL e tenho um outro de 700 metros passando 54MB Full, como já disse antes usando somente a antena interna deles. Isso ai que você colocou foi um exagero de equipamento para essa distância. Então se puder colocar um par de NanoStation coloque, pois facilitará sua vida e essas antenas você guarda (ou vende) para um outro enlance de maior distância!

  9. #9
    eletrocompprovider
    Visitante

    Smile resposta

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá pessoal,

    estou fechando um ponto a ponto, com 2 cartoes r52h (defalut) e com 2 antenas pluton de 33db, o fato de usar estas antenas é a unica disponivel, pois sabe-se que são de alto ganho para esta distancia.

    Fechei o enlace em um ponto com -30db e no outro ponto com -45db. Porém a taxa de transferencia fica oscilando sempre 54mbps / 6mbps.
    Não rodei trafego ainda, pois estou instaladno o link dedicado. Porém me preocupo pois vou rodar cache, e pendurar 4 setoriais e em media de 300 clientes, e o ptp com baixo troughpout.

    Alguem tem alguma sugestão de como manter sempre em ~54mbps?

    Abrcs todos.
    Qual a distancia que você quer manter este enlace estavel e tem visada perfeita?