Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edemarsutil Ver Post
    Troquei a fonte e coloquei uma de 2a e mesmo assim em alguuns momentos tipo horario das 12 as 13:30 horas fica muito lento e praticamente perde 90% dos pacotes, verificando o ACK no momento ruim nenhum passe de 36 ou 38, nenhum cliente com sinal menor de -70db, esperimentei colocar 1 cartao no canal 1 e o outro no 11, resolveu ficou 1 dia normal e ai começou novamente, ontem me obriguei a tirar o mk e coloquei as aps novamente, vou colocar em teste o mk e tentar resolver o problema. Nos piores momentos de perda de pacotes tinha 15 usuários em um cartao de 12 no outro, mas em outros momentos chegou a ter mais e estava normal, não sei mais oque fazer, vo segurar testando e ver se resolvo o problema.

Obrigado

Edemar
    Amigo, pode ser que a sua RB esteja trabalhando muito.

Vc usa só como Bridge ou faz outros serviços nela?? Se fizer outros serviços tente deixar ela em Bridge e colocar um servidor em baixo.

Veja tambem o problema de ventilação, pq as vezes a rb esquentando pode ocasionar travamentos.

2. Amigo, não sei se resolveu o problema, mas irei te alertar: se for cartão Engenius sai fora. esse cartão não pode ser setado para mais de 250mw ou seja 24dbm e mesmo assim tem um péssimo funcionamento quando comparado com um R52h 350mw setado em 24dbm, o cartão mais antigo de 400mw da Engenius era muito bom, mas esses atuais só para mostrar ao fiscal da Anatel com selo e nota fiscal.

3. Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Amigo, não sei se resolveu o problema, mas irei te alertar: se for cartão Engenius sai fora. esse cartão não pode ser setado para mais de 250mw ou seja 24dbm e mesmo assim tem um péssimo funcionamento quando comparado com um R52h 350mw setado em 24dbm, o cartão mais antigo de 400mw da Engenius era muito bom, mas esses atuais só para mostrar ao fiscal da Anatel com selo e nota fiscal.
    Agnaldo, qual card você me recomenda ?, estou com um problema parecido, o sinal congela durante 1s a cada 10s, por ex. um cliente (isto chega a acontecer com 1 cliente somente on-line) começa um download, vai baixando normal, ai apos 10s o grafico de conexão vai a zero e volta ao normal depois, fazendo o mesmo teste com o ping, ele fica +- 3ms e a cada 10s+- ele vai a 1550 ou mais e depois volta, desci a rb para a bancada, mesmo em indoor acontece isto, é como se o cartão parasse de transmitir por +- 1s e depois retorna ao normal,notei também que não há queda de sinal, apenas a banda "cai", outra coisa que notei é que o TX/RX CCQ cai dasticamente para todos os clientes no momento da "pausa", fica entre 90~100 e cai para 10~15.

Agradeço se alguém já tiver passado por isso e tenha uma resposta.

Minhas configs: RB433AH + EMP-8602PLUS + Omni 15 dBi

Obrigado!

4. Agpnet, desculpe a demora em responder, mas a baixo custo, o melhor cartão que uso é o R52H 350mw ele é a/b/g ou seja ( 2.4 e 5.8 ) tenho eles em torre transmitindo para clientes e em ponto a ponto 5.8 de 5 km. E minha opinião, abaixo dos XR2 e XR5 da ubiquiti esse é o melhor, portanto não irá se arrepender. Ps. não são homologados.

5. Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Agpnet, desculpe a demora em responder, mas a baixo custo, o melhor cartão que uso é o R52H 350mw ele é a/b/g ou seja ( 2.4 e 5.8 ) tenho eles em torre transmitindo para clientes e em ponto a ponto 5.8 de 5 km. E minha opinião, abaixo dos XR2 e XR5 da ubiquiti esse é o melhor, portanto não irá se arrepender. Ps. não são homologados.

Agnaldo, vou ver se compro um destes para testar, se não vou devolver os cartões, rb, fonte e montar um PC-AP.

Olhem o que está acontecendo nos anexos, parece que o cartão corta a transferência e reinicia, no gráfico onde aparece os "cortes", neste instante no MK o TX/CCQ fica em torno de 10~15, não sei o que pode ser, tenho 3 cartões EMP-8602, todos apresentam este problema(estou usando apenas 1 de cada vez, já alternei os slots, verifico a voltagem e está ok.

Valew !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         grafico.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	63,9 KB
ID:      	3918   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pingTerra.jpg
Visualizações:	382
Tamanho: 	78,0 KB
ID:      	3919   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pingUol.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	67,4 KB
ID:      	3920  
    Última edição por agpnet; 03-04-2009 às 12:48.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2011, 15:50
  2. Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 18:37
  3. Ping muito alto no mikrotik
    Por alcimarbezerra no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 30-04-2008, 22:21
  4. pings muito alto no meu ap
    Por giannipanizzi no fórum Redes
    Respostas: 2