+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu Provedor Mal Configurado ( Opinem )

    Ola Amigos

    Possuo um provedor ... e por esses dias percebi que estou um pouco desenformado sobre equipamentos ...

    todos meus Radios são EDIMAX 7209 para as AP terminais e em 5.8 tenho 7210

    agora estou querendo re-estruturar nossos equipamentos...

    Pra começar comprei 2 NANO5 e 2 NANO2 ... qual a melhor configuraçao para ela ??
    pois sou bem leigo no assunto rsrsr ... e só sei mecher mesmo em nossos APRouter ..

    Estou pensando em trocar nossos APs... o que acham de trocar alguns radio que possuem maior trafego . e maior quantia de clientes por NANO2 ? vale muito a Pena ou ja que esta assim deixa pra la ? rsrs

    Quem montou e configurou nossas torres foram alguns "Muleques" que á montaram de qualquer jeito ...

    1- Nossa Torre Maior Mede 30mtrs
    2- Nela possuo 3 Off-set para as 5.8 e + 6 grades da aquarios enviando pra tudo quanto é lado rs

    uma verdadeira armadilha rsrs

    O que sugerem de melhor ? Pra Deixar tud mais organizado e bunitinho o que devo fazer?

    Desde Já Agradeço!

    Aguardo Opnioes

  2. #2
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por markinholima Ver Post
    Ola Amigos

    Possuo um provedor ... e por esses dias percebi que estou um pouco desenformado sobre equipamentos ...

    todos meus Radios são EDIMAX 7209 para as AP terminais e em 5.8 tenho 7210

    agora estou querendo re-estruturar nossos equipamentos...

    Pra começar comprei 2 NANO5 e 2 NANO2 ... qual a melhor configuraçao para ela ??
    pois sou bem leigo no assunto rsrsr ... e só sei mecher mesmo em nossos APRouter ..

    Estou pensando em trocar nossos APs... o que acham de trocar alguns radio que possuem maior trafego . e maior quantia de clientes por NANO2 ? vale muito a Pena ou ja que esta assim deixa pra la ? rsrs

    Quem montou e configurou nossas torres foram alguns "Muleques" que á montaram de qualquer jeito ...

    1- Nossa Torre Maior Mede 30mtrs
    2- Nela possuo 3 Off-set para as 5.8 e + 6 grades da aquarios enviando pra tudo quanto é lado rs

    uma verdadeira armadilha rsrs

    O que sugerem de melhor ? Pra Deixar tud mais organizado e bunitinho o que devo fazer?

    Desde Já Agradeço!

    Aguardo Opnioes
    Olá marcos Boa tarde, no meu modo de ver, tive um problema parecido acabei optando por colocar grades como vc , da aquario enviando, depois de muito bater cabeça e sofrer com sinal baixo nos clientes e quantidade de "pipas" que enrroscavam na minha "armadilha", acabei colocando as setorias da aquário, são somente 60º cada precisei de 6 pra dar os 360º mas o sinal ficou ótimo apesar de dizerem por ai que não se deve usar e tal, mas na pratica, pra mim funcionou melhor do que as grades e tenho clientes conectando-se em 3.800 metros na minha região que é totalmente plana.
    Fica com Deus.
    Última edição por rpclanhouse; 19-02-2009 às 15:35.

  3. #3

    Padrão

    Ola, acredito q se vc utilizar uma rb600a com cartoes R52h e com paineis Hyperlink q abrem 90º cada, vc vai cobrir todo o territorio e nao vai mais ter problemas com sinal baixo.

    Vlw

  4. #4

    Padrão

    Fera Bom dia!!


    Rapaz pelo que vc descrever eu ae pra gente tá um verdadeiro ninho essa sua rede!!! hehhe
    Pior que tem que far os parabens a esses ´Muleques´ por conseguirem deixar funcionando ...... rsrs.

    Mas agora falando sério, acho que vc pode estruturar a rede sim tirando toda essa parafernalia e montando somente o necessário para ter um bom sinal.


    se quizer pode me add e vou te dando uma ajuda pelo msn. [email protected] .

    Agraço!!

  5. #5

    Padrão

    Tenha seu sono tranquilo e feliz, não economiza não amigo. Larga essas antenas ai de lado, tem uma TSM de 120 graus 9 Dbi, que é muito boa e custa em torno de R$300,00 cada, com 3 você fecha 360 Graus com uma ótima abertura vertical e sinal de qualidade.

  6. #6

    Padrão material

    se voce tiver uma grana pra investir troque as antenas por paineis, e os radios por uma rb600, quanto as antenas e radios que estas usando voce poderá coloca los em clientes futuramente, mas capriche na instalação e deixe a coisa bonita e funcional, se não tiver a grana ainda junte a e mecha uma unica vez.