Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Preços 3G - Fim das Provedoras Wireless na minha região.

    É amigos com esse novo plano da CTBC de 300k 3G a R$ 59,90

    Mini Modem 3G e156 da CTBC
    Plano: 300k Ilimitado


    http://www.lojactbc.com.br/images/pr...mpliacao_4.jpg
    http://www.lojactbc.com.br/images/pr...mpliacao_1.jpg

    Informações:

    Adquirir o produto por R$ 169,00.
    Plano 300K Ilimitado R$ 59,90 mesal.
    Cidade: Uberaba

    Até ai tudo bem, no teste de navegação foi muito bom, mais feliz fiquei quando fiz download a 600k o dobro da conexão paga. Quem vai querer pagar R$ 72,90 na mesma velocidade em uma tecnologia inferior?

    Fica ai alerta a todos nós provedores de internet sem fio.

    Abraços

  2. #2

    Padrão

    Cobre R$ 60 pros seus clientes, afinal, vc deve ter cache e outras tecnologias que otimizam a conexão e que no 3G não tem.

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    no começo o tráfego é relativamente veloz no 3G. Quando pendurarem clientes "pra valer" poderá haver lentidão da rede. No lançamento é assim mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    no começo o tráfego é relativamente veloz no 3G. Quando pendurarem clientes "pra valer" poderá haver lentidão da rede. No lançamento é assim mesmo.
    É mais ao contrario, aqui em Portugal começaram com o 3G a cerca de 256Kbps e passado algum tempo já iamos a 2Mbps isto a 3 anos atras...
    Hoje em dia qualquer cidade de Portugal tem 4Mbps em Banda Larga Móvel sem problemas e estáveis, e algumas cidades 7.2Mbps...

    E já vai arrancar este ano velocidades de Banda Larga Móvel a 21Mbps, baseia-se na tecnologia High-Speed Packet Access (HSPA+).

    Por isso ai no Brasil as coisas tem tendecias a acompanhar o resto do Mundo e não andar para trás, a Banda Larga Movel é uma tecnologia que já tem provas dadas pelo mundo fora.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AmericoP Ver Post
    É mais ao contrario, aqui em Portugal começaram com o 3G a cerca de 256Kbps e passado algum tempo já iamos a 2Mbps isto a 3 anos atras...
    Hoje em dia qualquer cidade de Portugal tem 4Mbps em Banda Larga Móvel sem problemas e estáveis, e algumas cidades 7.2Mbps...

    E já vai arrancar este ano velocidades de Banda Larga Móvel a 21Mbps, baseia-se na tecnologia High-Speed Packet Access (HSPA+).

    Por isso ai no Brasil as coisas tem tendecias a acompanhar o resto do Mundo e não andar para trás, a Banda Larga Movel é uma tecnologia que já tem provas dadas pelo mundo fora.

    Abraços

    Você não entendeu o que eu escrevi.
    É lógico que a banda aumenta com o tempo. Uma coisa é você dividir 10 Mbps com 100 clientes, outra coisa é você dividir 10Mbps com 1000 clientes.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Você não entendeu o que eu escrevi.
    É lógico que a banda aumenta com o tempo. Uma coisa é você dividir 10 Mbps com 100 clientes, outra coisa é você dividir 10Mbps com 1000 clientes.
    Sim a tecnologia esta ai e bem madura, se for preciso ter 1000 clientes tem sem problemas a 10Mbps.
    Depende é se o operador, isto é investir em melhor infraestruturas se tiver mais clientes, não tem nada a ver com a tecnologia 3G o voçê nao ter a velocidade contratada.

    Se o operador tive no contracto que tem que cumprir 20% dos 10Mbps voçê tem que ter 2Mbps sem problemas, só se ele se arriscar a levar multas pela entidade fiscalizadora ai do Brasil.

    O 4G ja esta na china a algum tempo a 100Mbps

    Abraços

  7. #7

  8. #8

    Talking China japão

    lipeiori

    China, Japão tudo tem olho puxado mesmo rs rs rs


    Acho que você ta certo temos que trabalhar pra dar melhor suporte, atendimento, tecnologias e recursos de cache, pra incrementar o acesso dos nossos clientes, tenho aqui na minha cidade exemplos que não adianta vir com essa de 3g badalado e o atendimento e suporte não forem bons...

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Acho que é no Japão hein...

    4G - Wikipédia, a enciclopédia livre
    O que estou a falar é mesmo na China e arrancou em 2006 no distrito Shanghai’s Changning e com 4G -100Mbps.

    Abraços

  10. #10

    Lightbulb Com certeza...

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    no começo o tráfego é relativamente veloz no 3G. Quando pendurarem clientes "pra valer" poderá haver lentidão da rede. No lançamento é assim mesmo.
    Poderá não, vai haver tráfego e lentidão.

    É só esperar. E se a empresa estiver bem preparada o "modismo" passa.

    Abraços,

  11. #11

    Arrow Dividir para lucrar...

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Você não entendeu o que eu escrevi.
    É lógico que a banda aumenta com o tempo. Uma coisa é você dividir 10 Mbps com 100 clientes, outra coisa é você dividir 10Mbps com 1000 clientes.
    Já vi um projeto de entroncamento de uma dessas operadoras 3G e os circuitos são de 10Mbps em cada torre.

    Abraços,

  12. #12

    Talking A grama d'alem mar é mais verde...

    Citação Postado originalmente por AmericoP Ver Post
    É mais ao contrario, aqui em Portugal começaram com o 3G a cerca de 256Kbps e passado algum tempo já iamos a 2Mbps isto a 3 anos atras...
    Hoje em dia qualquer cidade de Portugal tem 4Mbps em Banda Larga Móvel sem problemas e estáveis, e algumas cidades 7.2Mbps...

    E já vai arrancar este ano velocidades de Banda Larga Móvel a 21Mbps, baseia-se na tecnologia High-Speed Packet Access (HSPA+).

    Por isso ai no Brasil as coisas tem tendecias a acompanhar o resto do Mundo e não andar para trás, a Banda Larga Movel é uma tecnologia que já tem provas dadas pelo mundo fora.

    Abraços
    AmericoP pode ser que na Europa as coisas sejam um pouco diferentes do que aqui nesse espaço além-mar.

    Os altíssimos investimentos que as operadoras 3G fizeram para montar suas redes dificultam a chegada de novos serviços ou velocidades. Só pra ter uma idéia os pacotes daqui normalmente são de 1Mbps e caros.

    Diferente daí o preço que pagamos por acesso a internet é elevado, função dos investimentos e também de uma política tributária onerosa, principalmente para um serviço como telecom.

    Pra ter uma idéia do que falo vocês ai na CE pagam (me corrija pelo possível erro ok.) um imposto sobre o valor do serviço e nós pagamos pelo menos 5 impostos agregados ao serviço elevando algo em torno de uns 34% em média o preço.

    Se considerarmos os lucros que as empresas tendem a auferir em função dos investidores externos ai é que fica difícil dos preços serem baixos.

    É quase certo que ainda iremos esperar por uns 4 anos até atingirmos uma maturidade de "serviços" como por aí, não em função da tecnologia pois é a mesma, inclusive nós temos uma tecnologia um pouco mais amadurecida por termos sido os últimos a implanta-la.

    Mas isso são pensamentos inúteis de um sonhador, rs.

    Abraços,

  13. #13

    Lightbulb

    O que eu quis comparar é o preço e a velocidade, hoje com essa 3G de 300k a R$ 59,90 sai mais em conta que minha 300k Wireless por R$ 72,90, sem contar que o cliente nao fica amarrado pois pode levar o modem 3G para onde quiser no bolso , para finalizar minha visão de futuro o preço do equipamento para o cliente sai por R$ 160,00 o 3G e R$ 250,00 o Kit Antena de Grande mais Placa PCI.


  14. #14

    Padrão

    Entendo a sua preocupação, mais veja a 3 g ainda não e nada estavel, a velocidade da 3g nao chega nem perto da contratada, as vezes nao chega nem a 100k de um contrato de 1mb, outro detalhe nos temos suporte aki nao cobro nada, nada mesmo, desde formatar e fazer rede para o cliente, meus kits são em forma de comodata e nao cobro nada para instalar, outro detalhe no horario de pick fornece 256 para os clientes, claro com cache full onde falo q é 256 para download e 1 mb para navegar, apatir das 22:30 automaticamente a velocidade dos clientes passam a ser 512 k e 01:00 1 mb ponto quem gosta de baixa esta satisfeito, outro detalhe cobro hj 60,00 e ja estou me preparando para baixa para ate 45,00 dependendo da concorrencia, temos q nos adequar.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por reginaldotg Ver Post
    Entendo a sua preocupação, mais veja a 3 g ainda não e nada estavel, a velocidade da 3g nao chega nem perto da contratada, as vezes nao chega nem a 100k de um contrato de 1mb, outro detalhe nos temos suporte aki nao cobro nada, nada mesmo, desde formatar e fazer rede para o cliente, meus kits são em forma de comodata e nao cobro nada para instalar, outro detalhe no horario de pick fornece 256 para os clientes, claro com cache full onde falo q é 256 para download e 1 mb para navegar, apatir das 22:30 automaticamente a velocidade dos clientes passam a ser 512 k e 01:00 1 mb ponto quem gosta de baixa esta satisfeito, outro detalhe cobro hj 60,00 e ja estou me preparando para baixa para ate 45,00 dependendo da concorrencia, temos q nos adequar.

    Meu caro, vc trabalha com link full ? qto vc esta pagando do MB ?

  16. #16

    Padrão

    acredito sim ser um forte concorrente porem com a porcaria dos serviços prestados pelas emrpesas de telecom faz com que este tipo de serviço seja queimado..

    vide exemplo, Claro 3g (CLARO que NÃO funciona)

    e vale ressaltar que, eh um serviço RESIDENCIAL..

  17. #17

    Padrão

    Amigos, tudo isto que estão falando a respeito de qualidade, é realmente bem evidente.

    Mas como o Mollinar falou, a questão maior aí é o preço, a concorrência. Nós como usuários dos serviços das Telecom, estamos limitados no que podemos fazer em matéria de preços.
    Com certeza temos o diferencial de atendimento, podemos usar artifícios para melhorar o desempenho com proxy, etc.. etc.. mas quando esbarra na questão preço final para o consumidor, estamos de mãos amarradas.

    E esta questão da qualidade que eles oferecem, podem ter certeza que com o tempo será sanada.
    Veja que o AmericoP disse que lá já tem 3G faz 3 anos. Ísto representa muito em termos tecnológicos.
    Aqui no RS, cidades do interior, pequenas, 3G não vai vem não, mas em cidades maiores vai muito bem, se for da BrasilTelecom. Claro, Tim e Vivo não estão andando.
    Depois da fusão da OI/BRT, a coisa mudou muito. Eles estão agredindo o mercado, poder de mídia muito grande, e exploram muito bem a possibilidade da mobilidade. Ísto encanta o cliente. E lembrem-se que uma porcentagem muito alta de consumidores são dos que estão chegando agora a informática. Muitos deles já estão partindo para o primeiro PC num notebook.
    Eu tenho a impressão que isso vai dar um boom de consumo enorme, a exemplo do que acontece com o celular. Poder levar o bichinho com a internet para qualquer lugar, é algo que encanta aos olhos do consumidor.
    E nem adianta nós querermos oferecer mobilidade, pois só oferecemos numa área muito restrita. Eles oferecem esta mobilidade praticamente em qualquer lugar onde tiver o sinal do celular. É muita covardia.
    E o Mollinar que se dê por sortudo, pois aqui a BRT oferece este serviço por 49,90 e o modem ainda é personalizado, com o nome da BrasilTelecom impresso, o que não acontece neste aí. Tudo é marketing. E consumidor novo não tá nem aí para os nosso argumentos. Preço final e comodidade é o que eles querem

    Mas vou dar uma pista para poder concorrer. Vejam com carinho estas redes mesh que estão surgindo. Pode ser uma saída, não digo que é, mas pode ser uma saída.

    Você tem uma base, com link full etc. etc. Mas pode colocar vários gateways pela área, onde coloca uma adsl barata de reforço, barateando assim o custo de links. No soft atual de gerenciamento do Gi-link atualmente não tem integração com o mikrotik, mas isso já está em processo de desenvolvimento.

    Com um bom estudo de distribuição de Aps, vai dar até para eliminar muito de instalações mais dispendiosas em vários clientes. Logicamente não em todos. Eu já estou pensando aqui, em pagar a ADSL de alguns amigos para ter acesso com a minha rede. Afinal, ter alguns pontos adicionais com 8 mega, mesmo sendo de ADSL já vai ajudar e muito. E pelo menos na minha região a ADSL está muito boa.
    Tudo são planos que precisarão ser convertidos em projetos. Se vai dar certo, não sei, mas é de se tentar.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Já vi um projeto de entroncamento de uma dessas operadoras 3G e os circuitos são de 10Mbps em cada torre.

    Abraços,
    Wagner,

    conheço e presto serviços para duas grandes operadoras do Brasil e você está bem perto da verdade. O outro colega que questionou o meu comentário inicial está mal informado ou está com algum sistema japonês ou europeu em mente. No Brasil muitas torres e estações são interligadas por circuitos de 1, 5 e 10 Mbps. Isso significa que todos os usuários da área estão compartilhando essas conexões.

  19. #19

    Padrão

    3G na minha cidade não funciona nem com reza, um amigo meu comprou da VIVO, resumindo 15 minutos pra abrir o msn, tenho provedor aqui em minha city, média de 120 clientes, meia dúzia de clientes meu colocaram essa "porcaria", oq aconteceu voltaram pro meu provedor, é como um amigo nosso respondeu, a tecnollogia 3G está queimada em várias cidades e estados do Brasil, aqui onde moro o povo é meio desconfiado da internet via rádio, pq ??
    R: Os inteligentes que começaram aqui usavam rádios porcarias e adsl com banda baixa, resumindo horários de picos, net lenta. Hoje em dia se vc prestar um serviço de qualidade, com certeza vc vai ter sucesso.
    Confesso que qdo apareceu esse "tal de 3G" fiquei assustado, mas qdo vi o serviço em funcionamento fiquei mais tranquilo.
    Hj em dia o cliente quer qualidade, preço bom e assistência técnica rápida.

    Abraços a todos e ótimo fim de semana.

  20. #20

    Padrão

    Bom amigos estas informações não estão completas, estamos na área da CTBC compramos link da CTBC e as conexões 3G são:
    Valores:
    Conexão de 1 mega de trafego mensal:39,90
    Conexões de 500 mega de trafego mensal: 59,90
    Conexões de 10 giga de trafego mensal: 89,90
    Se você exceder o limite mensal pagara 0,09 por minuto
    Conclusão: se você quiser um plano razoável tem de ser o de 10 g sem contar com possível lentidão.
    Então teremos de trabalhar em cima de valores e qualidade de atendimento.
    O que aconteceu em uma das cidades que atuo foi: perdi três clientes que migraram para o 3G de 500 mega e navegaram a vontade na próxima fatura veio 250,00 já retornaram para wifi.
    Mas temos que nos unirmos e para compra de links mais baratos para diminuir o custo cliente.