Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    É mais que um absurdo, acredito ser um roubo.

Imagine, ainda o Governo tem a cara de pau de falar que ajuda as micro-empresas.

Fazendo isso com certeza vai ter uma proliferação dos serviços de Wirelles, em todo Brasil

Ai fica no mercado quem tiver qualidade e atendimento.

E não quem tem dinheiro.
    Amigo, primeiramente não tenho licença e não pretendo ter pq eu fechei.

Mas vamos pensar alguns pontos:

Como vc falou, isso facilitaria muito a vida do pequeno empreendedor. Mas por outro lado, com isso iria aparecer um bando de gente que não tem a minima estrutura para atender bem os clientes.
    Quando vc fala em que os melhores iriam ficar eu concordo, mas sem uma fiscalização mais rigida poderia virar bagunça. Hoje nos grandes centros o espectro RF está muito poluido, sendo em alguns casos praticamente impossivel um enlace. Se hoje com essa lei rigida e altos impostos está assim, vc imagina o que iria virar o espectro se isso mudasse.

Digo mais ainda. Acho que essas tecnologias iriam ficar cada vez mais inutilizaveis afetando até os usuários domesticos que querem fazer uma rede sem fio em casa para acessar com o notebook.

Então vc poderia me propor migrar para uma frequencia menos poluida. Digo então que é uma opção cara e que iria, com o tempo, acabar na mesma situação.

Acho que a regulação do governo é importante nesse aspecto.

Ao contrario do que possa estar pensando agora, eu não sou a favor da combrança dessa licença não. Não da maneira que está sendo aplicada hoje. Mas tambem acho que se houver liberação vai virar bagunça.

Qual seria a solução então?? De uma forma simplória podemos dizer que investir em politicas (nem me pergunte quais) para ajudar os pequenos empresários seria uma ótima forma de começar.

Creio que como a justiça do nosso querido Brasil anda, isso ai vai continuar a beneficiar os grandes em detrimento dos pequenos.

Mas vale ressaltar que é importante uma regulação pois senão ira virar uma bagunça sim.

2. Wimigasltda, se por acaso eu fosse Deus daria para cada um aqui do fórum uma licença SCM, mas como estou infinitamente longe de sê-lo vou lhe explicar como um simples mortal que sou:

Quando as pessoas recorrerem dos processos perdidos na 1ª instância, há um novo julgamento pelo Tribunal de 2ª Instância, nestes tribunais de 2ª instância e nos superiores, as decisões são chamadas de Acórdãos e quando várias decisões sobre o mesmo assunto são no mesmo sentido, nascem as jurisprudências que são os precedentes sobre determinado assunto que após várias decisões reiteradas, se tornam o entendimento majoritário daquele tribunal.

O todo poderoso STF (esse sim se acha Deus) que tem a palavra final se baseia integralmente nas leis e seus artigos e não em decisões de juízes de instâncias inferiores.
    Dificilmente o STF vai contra os direitos da UNIÃO.

Obs: Graças a Deus eu tenho a minha própria SCM.

Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Agora pegou pesado em 1929.

Até parece que esse Magal é Deus!! Ou foi ele que elaborou as leis das telecomunicações, ou é parente de algum Juiz Lá.
    O pior grande prejudicado financeiramente vai ser o Magal, Deve estar torcendo, orando sei lá, para que não passe a matéria, ou seja dado causa ganha ' a nós pobres mortais'.

Cada uma também não precisa forçar a barra. rsrsrsrsrsrs
    Última edição por Magal; 14-02-2009 às 17:58.

3. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Wimigasltda, se por acaso eu fosse Deus daria para cada um aqui do fórum uma licença SCM, mas como estou infinitamente longe de sê-lo vou lhe explicar como um simples mortal que sou:

Quando as pessoas recorrerem dos processos perdidos na 1ª instância, há um novo julgamento pelo Tribunal de 2ª Instância, nestes tribunais de 2ª instância e nos superiores, as decisões são chamadas de Acórdãos e quando várias decisões sobre o mesmo assunto são no mesmo sentido, nascem as jurisprudências que são os precedentes sobre determinado assunto que após várias decisões reiteradas, se tornam o entendimento majoritário daquele tribunal.

O todo poderoso STF (esse sim se acha Deus) que tem a palavra final se baseia integralmente nas leis e seus artigos e não em decisões de juízes de instâncias inferiores.
    Dificilmente o STF vai contra os direitos da UNIÃO.

Obs: Graças a Deus eu tenho a minha própria SCM.
    Falou e disse, mesmo a matéria sendo apreciada ela pode sofre, modificações, mesmo naõ sendo a liminar decidida e favorável ao Réu.

Mudanças como
    :

Exemplo: Excluir o pequeno provedor do sistema de Tributação; Simplificar o cadastro da rede para que o mesmo não pague da mesma forma que uma Grande Telecom. etc...

Por que pagar 9000 mil reais e ainda levar um ano??
    Por que pagar tributos como as grandes sendo que só exploram internet via rádio???
    Micro empresas não podem esperar tanto!!

Leio sempre casos do STF e quando a matéria gera certa dúvida, os ministros não dão parecer favorável, mas muda-se muita coisa como as ditas acima: Cadastramento Rápido, encargos comuns e diferenciados ao micro empreendedor. Veja o caso das prefeituras que em 2008, lideraram os pedidos de scm, pagando apenas R$ 400 reais por estação.

São coisa assim que acredito, que mudem,e facilitem muito a vidas dos pequenos empreededores.
    Acredito que não serão, tão secos a ponto de monopolizar o mercado e deixar o micro empreendedor de fora.

Que é o que somos.

4. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, primeiramente não tenho licença e não pretendo ter pq eu fechei.

Mas vamos pensar alguns pontos:

Como vc falou, isso facilitaria muito a vida do pequeno empreendedor. Mas por outro lado, com isso iria aparecer um bando de gente que não tem a minima estrutura para atender bem os clientes.
    Quando vc fala em que os melhores iriam ficar eu concordo, mas sem uma fiscalização mais rigida poderia virar bagunça. Hoje nos grandes centros o espectro RF está muito poluido, sendo em alguns casos praticamente impossivel um enlace. Se hoje com essa lei rigida e altos impostos está assim, vc imagina o que iria virar o espectro se isso mudasse.

Digo mais ainda. Acho que essas tecnologias iriam ficar cada vez mais inutilizaveis afetando até os usuários domesticos que querem fazer uma rede sem fio em casa para acessar com o notebook.

Então vc poderia me propor migrar para uma frequencia menos poluida. Digo então que é uma opção cara e que iria, com o tempo, acabar na mesma situação.

Acho que a regulação do governo é importante nesse aspecto.

Ao contrario do que possa estar pensando agora, eu não sou a favor da combrança dessa licença não. Não da maneira que está sendo aplicada hoje. Mas tambem acho que se houver liberação vai virar bagunça.

Qual seria a solução então?? De uma forma simplória podemos dizer que investir em politicas (nem me pergunte quais) para ajudar os pequenos empresários seria uma ótima forma de começar.

Creio que como a justiça do nosso querido Brasil anda, isso ai vai continuar a beneficiar os grandes em detrimento dos pequenos.

Mas vale ressaltar que é importante uma regulação pois senão ira virar uma bagunça sim.

Colega discondo e concordo com você em alguns pontos.

Agora imagine se os Juízes não dão parecer favorável ao réu, mas entendam que o emquadramento tem que existir, mas os quesitos tem que ser mudados, visto que a exploração do serviço é único.

As taxas, encargos e exigências para o mircro-empresário são iguais de uma empresa bilionária que explora todos os serviços e não explora internet via rádio.

Coisas que os Ministros podem e devem mudar:

- Excluir a taxa de 9000 mil reais, e incluir uma taxa simples e básica. (Só isso já melhoraria e muito). Digo seria a muralha da China derrubada.

- Acabar com encargos: os mesmos aplicados as grande empresas

- Quanto ao resto acredito que poderia ficar da mesma forma, todas as exigências, exceto estas acima.

Pagar e manter um Engenheiro, ter um 0800, ter um projeto, usar equipamentos homologados isso é uma obrigação pra quem quer prestar um bom serviço.

Agora, não dá pra esperar tanto e pagar absurdos.

Sorry.

5. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Colega discondo e concordo com você em alguns pontos.

Agora imagine se os Juízes não dão parecer favorável ao réu, mas entendam que o emquadramento tem que existir, mas os quesitos tem que ser mudados, visto que a exploração do serviço é único.

As taxas, encargos e exigências para o mircro-empresário são iguais de uma empresa bilionária que explora todos os serviços e não explora internet via rádio.

Coisas que os Ministros podem e devem mudar:

- Excluir a taxa de 9000 mil reais, e incluir uma taxa simples e básica. (Só isso já melhoraria e muito). Digo seria a muralha da China derrubada.

- Acabar com encargos: os mesmos aplicados as grande empresas

- Quanto ao resto acredito que poderia ficar da mesma forma, todas as exigências, exceto estas acima.

Pagar e manter um Engenheiro, ter um 0800, ter um projeto, usar equipamentos homologados isso é uma obrigação pra quem quer prestar um bom serviço.

Agora, não dá pra esperar tanto e pagar absurdos.

Sorry.
    Amigo, quando eu falei em politicas que beneficiariam o pequeno empreendedor eu não tinha muito idéia (ou ideia) do que seria na pratica.

Porem vc resumiu perfeitamente o a melhor solução. No lugar de pagar uma taxa unica (alta) que engloba vários serviço seria melhor criar uma licença especifica para provedores via rádio.

Acredito que isso possa mudar, mas acho que ainda leva um tempinho.

Quanto aos outros serviços que um provedor tem obrigação de ter, é de fundamental importancia e continuaram a ser obedecidos.

Espero que venha a mudar essa parte de legislação no que conserne aos provedores de internet via rádio, assim eu poderia voltar para o ramo. rsrsrs

Valeu.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2016, 00:12
  2. Respostas: 17
    Último Post: 13-08-2009, 15:16
  3. Respostas: 11
    Último Post: 30-06-2009, 22:30
  4. Montagem de Provedor de internet e servidor de jogos.
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2009, 15:02
  5. Gerenciamento de provedor de internet
    Por guiangelus no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2008, 22:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L