+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

mas os colegas já "se perguntaram" ou pararam para pensar no seguinte:
    - E se todas ou muitas pessoas resolverem abrir um provedor de internet ou obter SCM própria por que ficou barato ou muito fácil???

Seria um deus nos acuda! Viraria bagunça de fato! É disso que falo quando me referi a bagunça.

Não vale quererem impedir outros de abrirem os seus próprios provedores seguros por liminares, SCM baratinha ou coisa assim. Afinal, se vocês puderem "dar um jeitinho" por que todos os outros não podem???

Senhores, não há espaço para todos! Somente para quem montar provedor de verdade, para quem legalizar e para quem tiver competência. Quem não tem competência que arrume um emprego!

Ora, pedir clemência ao governo para ter uma empresa de telecom é sinônimo de incompetência!
    Nem preciso dizer que concordo novamente!!! Claro que concordo!!! rs,rs

2. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kara tuh ficou louco? Bebeu água contaminada? Meu não estou acreditando no que estou lendo!!! Que loucura é essa!!! Amigo você está viajando na maionese!!! Posso até concordar que alguem se utilize de uma liminar, mas alguem que usa ADSL, usa equipamentos sem homologação e etc... poder vir a operar sem SCM apenas amparado por uma liminar, isso vai virar a maior bagunça que existe!!!

Sim, verdade,

anarquia total. Ou desconhecimento, talvez ingenuidade.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, verdade,

anarquia total. Ou desconhecimento, talvez ingenuidade.
    Pois é!!! O kara tah malucão da cabeça!!! Marcelo, estou investindo feito louco, contratando administrador de empresa, consultor em telecomunicações e etc... Estou pretendendo mudar minha rede para Canopy, tanto na torre como no cliente para poder oferecer planos maiores, pois meus clientes clamam por isso e graças á Deus tenho tido total sucesso no meu empreendinento, mas imagina ai se qualquer puder abrir amparado somente por uma liminar? Pow todo mundo faz um esforço pra comprar moto e carro, mas para investir no próprio negóçio não quer desembolsar R$ 9mil? O que acho é que os impostos são altos pra caramba, mas hoje essa realidade já está mudando, a Abramulti já conseguiu que provedor SCM tenha direito a participar do super-simples. Emfim... vamos lá trabalhar né, preciso comprar o leite dos meninos rs,rs. Abração irmão!

4. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pois é!!! O kara tah malucão da cabeça!!! Marcelo, estou investindo feito louco, contratando administrador de empresa, consultor em telecomunicações e etc... Estou pretendendo mudar minha rede para Canopy, tanto na torre como no cliente para poder oferecer planos maiores, pois meus clientes clamam por isso e graças á Deus tenho tido total sucesso no meu empreendinento, mas imagina ai se qualquer puder abrir amparado somente por uma liminar? Pow todo mundo faz um esforço pra comprar moto e carro, mas para investir no próprio negóçio não quer desembolsar R$ 9mil? O que acho é que os impostos são altos pra caramba, mas hoje essa realidade já está mudando, a Abramulti já conseguiu que provedor SCM tenha direito a participar do super-simples. Emfim... vamos lá trabalhar né, preciso comprar o leite dos meninos rs,rs. Abração irmão!
    Claro,

todos temos o direito de lutar e exigir igualdade de tratamento (no caso das micro empresas). Mas não defendo privilégios. Manter uma empresa e um negócio que exige investimento de qualidade com uma liminar é uma atitude de risco, pois se a derrubam o empresário fica descoberto, corre o risco de pagamento retroativos e muitas dores de cabeça; ou então entra na justiça outra vez e recomeça o ciclo (vicioso, acho).

Entretanto, como diz aquela música: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."

5. O pior de tudo é que o Juiz Federal a luz da Lei e do entendimento dele estava livrando a cara do dono do provedor de ter que cumprir a pena e pagar as pesadas multas devido a crime de telecom.

Afinal pena de 2 a 4 anos com multa de R$10.000 é xxxxx....

Pode ser que uma outra instancia melhore o entendimento sobre o caso.

Acredito que a forma de interpretação da lei, mesmo baseado no que está escrito na LGT (arts 60 e 61), pelo Juiz foi mais uma boa ação a favor do indivíduo (dono) do que contra o CNPJ.

Abraços,
    Última edição por Magal; 16-02-2009 às 15:43.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 15-01-2016, 00:12
  2. Respostas: 17
    Último Post: 13-08-2009, 15:16
  3. Respostas: 11
    Último Post: 30-06-2009, 22:30
  4. Montagem de Provedor de internet e servidor de jogos.
    Por liecht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 18-06-2009, 15:02
  5. Gerenciamento de provedor de internet
    Por guiangelus no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2008, 22:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L