+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

    mas os colegas já "se perguntaram" ou pararam para pensar no seguinte:
    - E se todas ou muitas pessoas resolverem abrir um provedor de internet ou obter SCM própria por que ficou barato ou muito fácil???

    Seria um deus nos acuda! Viraria bagunça de fato! É disso que falo quando me referi a bagunça.

    Não vale quererem impedir outros de abrirem os seus próprios provedores seguros por liminares, SCM baratinha ou coisa assim. Afinal, se vocês puderem "dar um jeitinho" por que todos os outros não podem???

    Senhores, não há espaço para todos! Somente para quem montar provedor de verdade, para quem legalizar e para quem tiver competência. Quem não tem competência que arrume um emprego!

    Ora, pedir clemência ao governo para ter uma empresa de telecom é sinônimo de incompetência!
    Nem preciso dizer que concordo novamente!!! Claro que concordo!!! rs,rs

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kara tuh ficou louco? Bebeu água contaminada? Meu não estou acreditando no que estou lendo!!! Que loucura é essa!!! Amigo você está viajando na maionese!!! Posso até concordar que alguem se utilize de uma liminar, mas alguem que usa ADSL, usa equipamentos sem homologação e etc... poder vir a operar sem SCM apenas amparado por uma liminar, isso vai virar a maior bagunça que existe!!!

    Sim, verdade,

    anarquia total. Ou desconhecimento, talvez ingenuidade.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, verdade,

    anarquia total. Ou desconhecimento, talvez ingenuidade.
    Pois é!!! O kara tah malucão da cabeça!!! Marcelo, estou investindo feito louco, contratando administrador de empresa, consultor em telecomunicações e etc... Estou pretendendo mudar minha rede para Canopy, tanto na torre como no cliente para poder oferecer planos maiores, pois meus clientes clamam por isso e graças á Deus tenho tido total sucesso no meu empreendinento, mas imagina ai se qualquer puder abrir amparado somente por uma liminar? Pow todo mundo faz um esforço pra comprar moto e carro, mas para investir no próprio negóçio não quer desembolsar R$ 9mil? O que acho é que os impostos são altos pra caramba, mas hoje essa realidade já está mudando, a Abramulti já conseguiu que provedor SCM tenha direito a participar do super-simples. Emfim... vamos lá trabalhar né, preciso comprar o leite dos meninos rs,rs. Abração irmão!

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Pois é!!! O kara tah malucão da cabeça!!! Marcelo, estou investindo feito louco, contratando administrador de empresa, consultor em telecomunicações e etc... Estou pretendendo mudar minha rede para Canopy, tanto na torre como no cliente para poder oferecer planos maiores, pois meus clientes clamam por isso e graças á Deus tenho tido total sucesso no meu empreendinento, mas imagina ai se qualquer puder abrir amparado somente por uma liminar? Pow todo mundo faz um esforço pra comprar moto e carro, mas para investir no próprio negóçio não quer desembolsar R$ 9mil? O que acho é que os impostos são altos pra caramba, mas hoje essa realidade já está mudando, a Abramulti já conseguiu que provedor SCM tenha direito a participar do super-simples. Emfim... vamos lá trabalhar né, preciso comprar o leite dos meninos rs,rs. Abração irmão!
    Claro,

    todos temos o direito de lutar e exigir igualdade de tratamento (no caso das micro empresas). Mas não defendo privilégios. Manter uma empresa e um negócio que exige investimento de qualidade com uma liminar é uma atitude de risco, pois se a derrubam o empresário fica descoberto, corre o risco de pagamento retroativos e muitas dores de cabeça; ou então entra na justiça outra vez e recomeça o ciclo (vicioso, acho).

    Entretanto, como diz aquela música: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."

  5. #45

    Padrão

    O pior de tudo é que o Juiz Federal a luz da Lei e do entendimento dele estava livrando a cara do dono do provedor de ter que cumprir a pena e pagar as pesadas multas devido a crime de telecom.

    Afinal pena de 2 a 4 anos com multa de R$10.000 é xxxxx....

    Pode ser que uma outra instancia melhore o entendimento sobre o caso.

    Acredito que a forma de interpretação da lei, mesmo baseado no que está escrito na LGT (arts 60 e 61), pelo Juiz foi mais uma boa ação a favor do indivíduo (dono) do que contra o CNPJ.

    Abraços,
    Última edição por Magal; 16-02-2009 às 16:43.

  6. #46

    Padrão

    Então,

    O pessoal tem que entender que abrir uma empresa seja éla de qual ramo for e de qualquer tamanho é um negóçio muito sério!!!, bastou você conseguir o primeiro cliente para vir a dores de cabeça. Abrir um provedor requer muito cuidado, pois querendo ou não é um serviço de telecom como qualquer outro.

  7. #47

    Cool

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Então,

    O pessoal tem que entender que abrir uma empresa seja éla de qual ramo for e de qualquer tamanho é um negóçio muito sério!!!, bastou você conseguir o primeiro cliente para vir a dores de cabeça. Abrir um provedor requer muito cuidado, pois querendo ou não é um serviço de telecom como qualquer outro.
    Peraí Jociano, você vai dar um nó na cabeça do pessoal, cuidado viu, hahahahaha.

    Abraços,

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Peraí Jociano, você vai dar um nó na cabeça do pessoal, cuidado viu, hahahahaha.

    Abraços,
    kkkk foi mal!!! é porque me revolta certas coisa aqui Wagnerb, mas deixa eu corrigir: Quiz dizer que ao abrir uma empresa principalmente nesse ramo, tendo SCM ou não, você acaba no final sendo uma empresa de telecom, eu por exemplo não fiquei limitado a vender somente internet, vendo outras coisas que a parceria (minha SCM está a caminho) me permite. Pois será que empresa de telecomunicações é só aquela que vende linhas de telefone fixo e movel? Acho que não, por isso o pessoal antes de entrar nesso ramo devem pesquisar e estudar bastante o assunto, até porque hoje o mercado começa a ficar um pouco complicado e para que os amigos não se frustem como já vi aqui alguns casos, é melhor pensar bem antes de ir pendurando uma antena no telhado de casa e se chamar de provedor.

  9. #49

    Padrão

    è brincadeira o que vejo, postei em outro tópico essa liminar apenas a avisar, sobre acontecimentos em minha capital Teresina-PI, e o que vejo é povo fica ´r bate nao bate, eita, eita eita.

    Sé fosse assim como a liminar diz, eu n teria dado entrada na scm própria, minha gente, entendam, em vez de quererem trabalhar sem ter responsabilidade, que saiam do ramo, pq o investimento é alto e o cara querer brincar de vender sinal, é crime.

    Semana passada teve fiscalização em nossa capital, resultado foi 07 provedores lacrados me disseram, só n sei se é verdade, que ao chegar os homens de preto(rsrsrs) em um provedor em um grande bairro da capital, o cara se escondeu, bem os cara de preto tiraram fotos de tudo e sairam, com certeza deve iniciar um processo na PF, bem outro pertinho de mim foi lacrado, nem empresa tinha, mas tinha 80 clientes, e eu disse, rapaz 80 clientes e vc nem empresa abriu, ae o cara disse q estava pensando em abrir, gente o povo pensa que é só colocar uma antena e pronto, agora com torre lacrada e proceço na federal e anatel o cara ta correndo atraz do prejuizo, ou melhor do pensar, pq em vez de pensar tem é que agir.

    Concelho que dou que alias, não sou bom de fazer isso, mas façam como um colega que não me lembro nome falou, venda casa ou carro, pois com scm, mais na frente vc reconquista o bem vendido, e tem mais vc consegue dormir, digo isso pq antes de dar entrada, para eu dormir era uma coisa, hj durmo tranquilo.
    Última edição por multlink; 16-02-2009 às 08:06.

  10. #50

    Padrão

    outra coisa moderação, este tópico mudem para área wireless de legislação,

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    outra coisa moderação, este tópico mudem para área wireless de legislação,
    Concordo!!!

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,
    Estamos no capitalismo. E tem mais: faz 200 anos que Charlie Darwin nasceu e até hoje a maioria não entendeu a seleção natural das espécies: o melhor e mais forte sobrevive.
    Desculpe Marcelo, mas para não confundirmos o povo não são os melhores e mais fortes que sobrevivem, pois melhor é algo muito amplo, o correto é o mais bem adaptado sobrevive ou melhor adaptado, assim, não necessariamente o mais forte sobrevive não.

    []'s

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Desculpe Marcelo, mas para não confundirmos o povo não são os melhores e mais fortes que sobrevivem, pois melhor é algo muito amplo, o correto é o mais bem adaptado sobrevive ou melhor adaptado, assim, não necessariamente o mais forte sobrevive não.

    []'s
    Lembrando que quando se fala em força, não necessariamente é força física.
    Mas sabedoria, perspicácia e capacidade de adaptação podem ser consideradas características de força também.
    Acho que é por aí que o Marcelo queria destacar.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lembrando que quando se fala em força, não necessariamente é força física.
    Mas sabedoria, perspicácia e capacidade de adaptação podem ser consideradas características de força também.
    Acho que é por aí que o Marcelo queria destacar.
    Eu não consigo compreender força com o sentido destas capacidades, mas tudo bem, é somente minha compreensão.

    Agora acredito que está correto, nestes termos acho que Darwin ficou bem citado.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lembrando que quando se fala em força, não necessariamente é força física.
    Mas sabedoria, perspicácia e capacidade de adaptação podem ser consideradas características de força também.
    Acho que é por aí que o Marcelo queria destacar.
    Quero falar contigo por MSN!!!

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Desculpe Marcelo, mas para não confundirmos o povo não são os melhores e mais fortes que sobrevivem, pois melhor é algo muito amplo, o correto é o mais bem adaptado sobrevive ou melhor adaptado, assim, não necessariamente o mais forte sobrevive não.

    []'s

    Bem,

    pode ser essa definição também. Não há espaço suficiente para pôr aqui toda a obra de Darwin...rs

  17. #57

    Padrão

    Existem pessoas que são iguais a ''papagaios'', só repetem o que os outros dizem...A história é contada em sua maioria pelos vencedores...cuidado antes de citar qualquer parte da história antes de ''avaliar'' e dar um desconto.

    ''O conhecimento liberta'', e não entendam isso como uma citação religiosa, e sim para a nossa realidade.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Kara tuh ficou louco?
    Não.

    Bebeu água contaminada?
    Não.

    Meu não estou acreditando no que estou lendo!!!
    Acredite, é bom deixar de esquentar a cadeira e por o pé na estrada e começar dar mais rescan por perto de seu provedor.

    Que loucura é essa!!!
    Não é loucura, são os loucos que não querem enxergar.

    Amigo você está viajando na maionese!!!
    Quem viaja na maionese é salada, pão etc... Pessoas raciocinam e abrem os olhos pra realidade.

    De nada adianta investir milhões e não conhecer o mercado que está em sua volta.
    Posso até concordar que alguem se utilize de uma liminar, mas alguem que usa ADSL, usa equipamentos sem homologação e etc... poder vir a operar sem SCM apenas amparado por uma liminar, isso vai virar a maior bagunça que existe!!!
    Sou bem realista, não fico aguardando que a coisa continue a mesma. Só pra ter uma idéia, estou a 4 anos no mercado, e próximo ao meu provedor, encontro mais de 30 redes.

    Vou denunciar estes caras, só se eu estiver louco, ou tiver muito dinheiro pra viver com seguranças 24 horas.

    Supor que denuncie, tudo bem amanhã todos estão ferrados, pra quem está na xxxxxxx não custa fazer mais uma xxxxxxxxxx.

    Por isso não adianta nada, gastar milhões, se não se analisar antes o mercado.
    Última edição por Magal; 16-02-2009 às 16:49.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Não.



    Não.



    Acredite, é bom deixar de esquentar a cadeira e por o pé na estrada e começar dar mais rescan por perto de seu provedor.



    Não é loucura, são os loucos que não querem enxergar.



    Quem viaja na maionese é salada, pão etc... Pessoas raciocinam e abrem os olhos pra realidade.

    De nada adianta investir milhões e não conhecer o mercado que está em sua volta.


    Sou bem realista, não fico aguardando que a coisa continue a mesma. Só pra ter uma idéia, estou a 4 anos no mercado, e próximo ao meu provedor, encontro mais de 30 redes.

    Vou denunciar estes caras, só se eu estiver louco, ou tiver muito dinheiro pra viver com seguranças 24 horas.

    Supor que denuncie, tudo bem amanhã todos estão ferrados, pra quem está na merda não custa fazer mais uma cagada.

    Por isso não adianta nada, gastar milhões, se não se analisar antes o mercado.
    Aposto que conheço mais do que você!!! Enquanto que no seu SCAN pega 30 redes, eu pego 169 redes e nem por isso estou morto, melhor, estou mais vivo do que nunca e faturando bem por sinal!!!

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Existem pessoas que são iguais a ''papagaios'', só repetem o que os outros dizem...A história é contada em sua maioria pelos vencedores...cuidado antes de citar qualquer parte da história antes de ''avaliar'' e dar um desconto.

    ''O conhecimento liberta'', e não entendam isso como uma citação religiosa, e sim para a nossa realidade.
    Corretissimo, falta de opinião " ou eu consigo enxegar meu póprio umbigo " acaba virando catarata e surdez.

    A resposta são sempre assim..


    É verdade.

    Tem razão.

    Correto, você esta certissimo.

    É isso ai, ele não sabe o que diz..

    Coitado de Jesus se viesse hoje ao mundo...

    Cada uma eu me aguento....

    Abre um provedor tem um scm e ja se acha com o rei na barriga. Tenho pena..