+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão limitar conexões por usuario ajuda?

    limitar conexões por usuario ajuda?
    quantas conexões eu ponho pra cada usuario ...
    tenho 50 clientes num link de 512kbps

  2. #2

    Padrão

    nao limito e nao tenho problemas.. lnk 34mb

  3. #3

    Padrão

    aqui eu nao limito tambem normalmente
    tudo tranquilo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao limito e nao tenho problemas.. lnk 34mb
    É ! mas acho que a brasil telecom limita as conexões da adsl certo ?

    quantos clientes vc tem no link de 34 mb?

  5. #5

    Padrão

    50 clientes com 512k???

    É pra cada cliente ou é 512 pra dividir pros 50??

    Se for pros 50 ta na hora de aumentar link com ctz.

    E tem q controlar banda de cada um pq acha um q fica baixando musica o dia todo ocupa esses 512k rapidim. Pode limitar banda de todo mundo mas passou da hora q aumentar o link

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    É ! mas acho que a brasil telecom limita as conexões da adsl certo ?
    me diz uma coisa
    esses seus 512 são adsl normal ???
    aqui na empresa agente tem 4 MB Frame Relay e tem um adsl de backup isso em um dos servidores

    ai no outro extremo da cidade temos outro frame de 2 MB
    atualmente temos em torno de 250 clientes e sem problema nenhum cara
    um bom proxy uma configuração legal funciona bem

    a unica coisa que agente faz aqui eh controle de banda e limita a banda do p2p.. no mais tudo tranquilo analisando que nem todos os clientes se conectam ao mesmo tempo e que a grande maioria hoje vive de orkut e msn ta tranquilo...


    ADSL pra funciona provedor pelo que eu testei não é o ideal bom mesmo eh um frame com ip dedicado e tudo mais ... e 512 pra 50 cliente deve de ser a senhora carroça

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    50 clientes com 512k???

    É pra cada cliente ou é 512 pra dividir pros 50??

    Se for pros 50 ta na hora de aumentar link com ctz.

    E tem q controlar banda de cada um pq acha um q fica baixando musica o dia todo ocupa esses 512k rapidim. Pode limitar banda de todo mundo mas passou da hora q aumentar o link
    na verdade ainda esta com 41 clientes. dou 150 k pra cada um.. uso mikrotik pra comtrolar banda.. .meu link é link full 100% de garantia de banda ... 512k da brasil telecom
    pago R$ 664,64 por mez!

  8. #8

    Padrão

    ta fazendo mágica viu. 150 pra cada cliente se eles resolverem ficar baixando video e mp3 vc ta enrolado.

    Ninguem melhor q vc pra verificar isso e controlar pelo servidor o uso do link.

    É sempre bom ter outros preços de link pra aumentar concorrencia ate entre as empresas q te fornece.

    Mas pela teoria parece pouco link pra muito cliente

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    ta fazendo mágica viu. 150 pra cada cliente se eles resolverem ficar baixando video e mp3 vc ta enrolado.

    Ninguem melhor q vc pra verificar isso e controlar pelo servidor o uso do link.

    É sempre bom ter outros preços de link pra aumentar concorrencia ate entre as empresas q te fornece.

    Mas pela teoria parece pouco link pra muito cliente
    o segredo esta no meu load balence ... tenho mais uma adsl de 1 mb para os p2p e tenho controle de banda encima do p2p... ai o link full fica só pra navegação... mas ja esta enchendooo!! a brasil telecom aki é monopoleo

  10. #10

    Padrão

    vc contratando + adsl sai 2 mega por volta de 300 reais. Isso pode te dar um folego e aguentar um tempo ainda. Da uma olhada nos preços da adsl aí

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    vc contratando + adsl sai 2 mega por volta de 300 reais. Isso pode te dar um folego e aguentar um tempo ainda. Da uma olhada nos preços da adsl aí
    não tem mais portas...

  12. #12

    Padrão

    No caso de poucos clientes fica inviavel pegar link de outra cidade. No meu caso aki agente compra link de uma cidade a 70 km de distancia e joga o link wireless por mkt.


    Em outra cidade a 40km pegamos de outra empresa.

    Pode dar uma olhada nisso se passa algum pop, torre ou fibra de alguma empresa aí por perto

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    No caso de poucos clientes fica inviavel pegar link de outra cidade. No meu caso aki agente compra link de uma cidade a 70 km de distancia e joga o link wireless por mkt.


    Em outra cidade a 40km pegamos de outra empresa.

    Pode dar uma olhada nisso se passa algum pop, torre ou fibra de alguma empresa aí por perto
    estou pensando em fazer isto.. mas tenho medo de ficar caindo devido a distancia...

    a minha idéia é contratar uma fibra optica da brasil telecom em porto alegre-rs (contratar uns 30 mb de down por 2mb de up do ultraturbo por 300 reais ao mes) e trazer até minha cidade de brochier-rs.. ia ser um ptp de mais 70 km


    outra questa do ultraturbo, é que ninguem conhece a performace, sera boa ? e a estabilidade?
    apesar de ser fibra optica, é residencial, ou seja... deve ter limitações neh ?

  14. #14

    Padrão

    30 mb soh sai 300 reais?? barato d++. Sobre o link se tiver a visada limpa, isso é o + importante. a visada limpa ae o resto com os equipamentos de hj fica + facil de linkar. Usando cartoes xr5 ubiquiti e antena hyperlink 33 dbi ta linkando aki 73 km linha reta tranquilo. Passo 4, 6 meses sem ter q ir nas torres. Principal coisa q vc vai ter q verificar como falei e é sempre bom repetir é a visada. Outra coisa é o aterramento da da torre e dos aparelhos e para raio pra vc nao ter perigo de perder os equipamentos caso queimar pq aí sim vira prejuizo ficar trocando aparelho queimado sem falar o tempo até descobrir o problema e trocar. Pra vc fazer isso sozinho fica complicado. Seria bom alguem tb q queria o link e dividisse os investimentos, torres, alugueis e tudo + pq 30 mb é muita coisa até vc encher isso tudo. Se nao der visada pode haver torres entre as cidades e criar varios pontos pra chegar com qualidade na sua cidade. Mas pra isso aumenta d++ o custo pq vai ter um tanto de aparelho, antena e torre. Eu sugiro pra n gastar tanto se a visada for direta gastar soh aparelho numa ponta e outra e pronto. Sempre pinga em 1 e se tiver ok pinga no outro e acha o problema + rapido.

    E caso precise de + potencia tem cartoes + novos no mercado como o xr9 e antenas tb melhores doque as q uso, entao equipamento pra vc linkar existe tranquilo, só olhar a visada msm.

    Boa sorte aí e veja realmente oq precisa pq 512k vc ta se virando e pegar 30 mb pra dps nao usar e ficar gastando pode dar é prejuizo e nao deve demorar muito pra liberarem + portas na sua cidade pra adsl. Ainda + no sul q as tecnologias chegam primeiro

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    30 mb soh sai 300 reais?? barato d++. Sobre o link se tiver a visada limpa, isso é o + importante. a visada limpa ae o resto com os equipamentos de hj fica + facil de linkar. Usando cartoes xr5 ubiquiti e antena hyperlink 33 dbi ta linkando aki 73 km linha reta tranquilo. Passo 4, 6 meses sem ter q ir nas torres. Principal coisa q vc vai ter q verificar como falei e é sempre bom repetir é a visada. Outra coisa é o aterramento da da torre e dos aparelhos e para raio pra vc nao ter perigo de perder os equipamentos caso queimar pq aí sim vira prejuizo ficar trocando aparelho queimado sem falar o tempo até descobrir o problema e trocar. Pra vc fazer isso sozinho fica complicado. Seria bom alguem tb q queria o link e dividisse os investimentos, torres, alugueis e tudo + pq 30 mb é muita coisa até vc encher isso tudo. Se nao der visada pode haver torres entre as cidades e criar varios pontos pra chegar com qualidade na sua cidade. Mas pra isso aumenta d++ o custo pq vai ter um tanto de aparelho, antena e torre. Eu sugiro pra n gastar tanto se a visada for direta gastar soh aparelho numa ponta e outra e pronto. Sempre pinga em 1 e se tiver ok pinga no outro e acha o problema + rapido.

    E caso precise de + potencia tem cartoes + novos no mercado como o xr9 e antenas tb melhores doque as q uso, entao equipamento pra vc linkar existe tranquilo, só olhar a visada msm.

    Boa sorte aí e veja realmente oq precisa pq 512k vc ta se virando e pegar 30 mb pra dps nao usar e ficar gastando pode dar é prejuizo e nao deve demorar muito pra liberarem + portas na sua cidade pra adsl. Ainda + no sul q as tecnologias chegam primeiro
    primeiro acesse Turbo Ultra Banda Larga


    duvidas...
    qual o trumpout q vou ter a 70km? e
    qual a qualidade deste link por fibra (link residencial)
    será q ele é mais forte que um link ful de 2 ou 4 mb?
    quantos usuario um link de 4 mega full suporta?
    quantos usuarios um link de 30 mb ultra turbo suporta?

  16. #16

    Padrão

    duvidas...
    qual o trumpout q vou ter a 70km?

    Esse link transmite 6 mega full e troughtput está em 23 mega. Entao posso aumentar ele bastante ainda e se quiser melhorar os equipamentos pode tb qndo necessitar.

    qual a qualidade deste link por fibra (link residencial)

    Esse é o grande problema de link desse jeito por esse preço. Nao tem logica um link de 100 mega pra um cara usar em casa. Entao vai saber da qualidade e qndo começar a encher vai ficar ruim pq deve ter muita gente já pensando a msm coisa q vc.


    será q ele é mais forte que um link ful de 2 ou 4 mb?

    + forte acredito q seja q um link de 2 ou 4 mega pq fibra é bem fiel pra entregar, nao da perda e se assinar 30 mega com ctz uns 20 sempre serao entregues.


    quantos usuario um link de 4 mega full suporta?

    To com por volta de 450 a 650 clientes aki pendurado em um link de 6 mega e em alguns horarios ele ta estourado mas muito tempo fica blz. Já estou olhando pra passar pra 12 mega pra sobrar tb pros clientes e aumentar o numero de clientes fazendo promoçao nos planos mas 450 clientes da pra atender.

    quantos usuarios um link de 30 mb ultra turbo suporta?


    Eu nao tenho acesso na minha regiao a essa ultra turbo mas entra em contato com alguem q ta usando em POA pra ter + noticia q ta bem d++ o preço desse negocio. Barato d++. Se vc pagar 30 e eles entregarem 10 ta valendo por um preço desses.

  17. #17

    Padrão

    Moro no interior do parana cara
    aqui soh tem brasil telecom
    brincando brincando eu pago 1000 e uns quebradinhos no link de 2 MB e pago 1700 e uns quebradinhos no link de 4 mb todos com garantia de banda eu jah estrepei mto com adsl cara ai larguei mão ...
    aki na empresa o plano mais basico que agente fornece é 300k ate por que o serviço via radio oscila muito e nem o bloqueio de p2p garante muita coisa, por que se o cara faz download via internet estilo esses rapidshare, jah era o teu bloqueio de p2p...
    esses preços que agente tem aqui foram conseguidos juntos ao consultor da brasil telecom que fez uns ajustes legais pra nos visto que além de uma fatura telefonica alta , agente tem os links ou seja as vezes mais vale conversar bem e ter uma coisa mais legalzinha e fornecer o serviço ideial pro cliente do que fica se batendo

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wirelessmg Ver Post
    duvidas...
    qual o trumpout q vou ter a 70km?

    Esse link transmite 6 mega full e troughtput está em 23 mega. Entao posso aumentar ele bastante ainda e se quiser melhorar os equipamentos pode tb qndo necessitar.

    qual a qualidade deste link por fibra (link residencial)

    Esse é o grande problema de link desse jeito por esse preço. Nao tem logica um link de 100 mega pra um cara usar em casa. Entao vai saber da qualidade e qndo começar a encher vai ficar ruim pq deve ter muita gente já pensando a msm coisa q vc.


    será q ele é mais forte que um link ful de 2 ou 4 mb?

    + forte acredito q seja q um link de 2 ou 4 mega pq fibra é bem fiel pra entregar, nao da perda e se assinar 30 mega com ctz uns 20 sempre serao entregues.


    quantos usuario um link de 4 mega full suporta?

    To com por volta de 450 a 650 clientes aki pendurado em um link de 6 mega e em alguns horarios ele ta estourado mas muito tempo fica blz. Já estou olhando pra passar pra 12 mega pra sobrar tb pros clientes e aumentar o numero de clientes fazendo promoçao nos planos mas 450 clientes da pra atender.

    quantos usuarios um link de 30 mb ultra turbo suporta?


    Eu nao tenho acesso na minha regiao a essa ultra turbo mas entra em contato com alguem q ta usando em POA pra ter + noticia q ta bem d++ o preço desse negocio. Barato d++. Se vc pagar 30 e eles entregarem 10 ta valendo por um preço desses.
    ok e tudo isto em trunpout é sem ausar aqueles lance de full duplex e ntstreme ? aqueles lance de duas antenas, uma envia outra recebe...

  19. #19

    Padrão

    Sem usar nada disso. Apenas uma antena e cartao de cada lado sendo q tem varios outras antenas e cartoes na msm torre gerando ruidos.

    Tem a opcao ainda de Dual Nstreme e usar 2 antenas.

    To usando soh 1 hylerlink e cartao xr5 de cada lado.

    Dá pra melhorar muito ainda mas enquanto nao precisa ta de boa.

    Maneiras vc tem d++.

    E sua visada daí é boa??

  20. #20

    Padrão

    E pra esclarecer eu uso Nstreme nesse link porem 1 antena e cartao de cada lado.

    Posso melhorar colocando Dual nstreme e colocando 2 antenas