Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Como ver Cliente Conectado no MK

    To aqui procurando mas ainda não achei, onde eu vejo os cleintes que estão online,
    ex: joaquim IP 192.168.1.1, como eu faço pra ver se ele esta conectado a internet, e outra
    como eu bloqueio joaquim do ip 192.168.1.1 e envio pra ele uma msg de bloqueio por falta de pagamento.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    To aqui procurando mas ainda não achei, onde eu vejo os cleintes que estão online,
    ex: joaquim IP 192.168.1.1, como eu faço pra ver se ele esta conectado a internet, e outra
    como eu bloqueio joaquim do ip 192.168.1.1 e envio pra ele uma msg de bloqueio por falta de pagamento.

    Como está a configuração do seu MK ?

  4. #4
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    EThs configuradas e to mechendo no hotspot .

  5. #5

    Padrão

    Então é isto mesmo, basta seguir os links que dá para fazer dá maneira que quer com o hotspot.

  6. #6
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    pelo hotspot o cliente tem que logar, como usar o hotspot sem que o cliente precise logar ?

  7. #7

    Padrão logar sim

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    pelo hotspot o cliente tem que logar, como usar o hotspot sem que o cliente precise logar ?


    deixe os clientes logarem e mais seguro pra vc e pra eles tambem ......

  8. #8
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Eu ja tentei usar com Login pelo BFW e a grande maioria reclamou por ter que efetuar login, por esse motivo eu nao uso e nao gostaria de usar no hotspot ! :/

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Eu ja tentei usar com Login pelo BFW e a grande maioria reclamou por ter que efetuar login, por esse motivo eu nao uso e nao gostaria de usar no hotspot ! :/


    O bom do login e que vc pode por avisos na pagina tipo .......dia de pagamento manutenção novo telefone ou simplesmente uma pagina bonitinha

  10. #10
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Mas no BFW da pra usar isso sem precisar de login "Mensagem global" eu queria algo parecido :/

  11. #11

    Padrão

    tem uma regra no filter rules que mostra os clientes conectados, só que com essa regra ele mostra o ip.


    / ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.0.0/24 protocol=tcp action=add-src-to-address-list address-list=Conectados address-list-timeout=2m comment="Clientes \
    Conectados" disabled=no

    OBS: 192.168.0.0/24 é a clase de ip do cliente

  12. #12
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Testei aqui e deu certo agora como eu faço pra enviar uma pagina de aviso e uma pagina de bloqueio ?

  13. #13

    Padrão

    rapaz acho que isso você só consegui com hotspot, vou pesquisar pra ver se consigo algo.

  14. #14
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Nao teria como usar o hotspot sem autenticação?

  15. #15

    Padrão

    Lembro desta regra
    / ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.0.0/24 protocol=tcp action=add-src-to-address-list address-list=Conectados address-list-timeout=2m comment="Clientes \
    Conectados" disabled=no
    Foi quando eu estava estudando o hotspot.
    Mas eu fiz uma que você pode colocar o nome do cliente, só que é trabalhoso.
    / ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.0.4 protocol=tcp action=add-src-to-address-list address-list=Joao address-list-timeout=2m comment="Clientes \
    Conectados" disabled=no

    Hoje você pode usar uma pág com cookies criados por você, tipo ele clica num checkbox e quando logar o login e senha dele fica gravado, daí ele não irá precisar colocar login e senha.

  16. #16
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Mas assim eu teria que ligar para todos os clientes ou esperar que eles me liguem pra eu dar a senha o login fica complicado.

  17. #17
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Bem eu queria usar o MK pq ele inicia mas rapido que o BFW e me parece que o servidor cache e bem melhor configurei aqui cache full, usava linux como servidor proxy e quando instalei o BFW senti uma diferença de velocidade.

  18. #18

    Padrão

    To com o MK instalado num CF>IDE e ele inicia rapido, uns 10s mais ou menos.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Mas assim eu teria que ligar para todos os clientes ou esperar que eles me liguem pra eu dar a senha o login fica complicado.
    Meu caro,
    É aí onde você se engana! Você tem todos os macs dos clientes, basta fazer uma pag e cookies.
    Fiz isto também. Peguei os macs, fiz uma pagina de "saiba sua senha", fiz uma verificação, caso o mac seje igual a xx:xx:xx:xx:xx:xx, mac de joao, vai direcionar para a pag mostrando: usuário: joao senha: 123123.
    Deu para pegar o bonde?

  20. #20

    Padrão

    Opa, faça um cookie também, assim não irá mostrar toda vez que ele conectar na sua rede.