+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hypertec 21 dbi lixo

    eu tinha uma aquario MM-24120 (12 dbi) resolvi trocar para uma hypertec 21 dbi, o sinal chegou a ir a zero!!! depois subiu para 10 ou 15 naquela escala do site survey que vai de 0 a 100, SNR se não me engano; Agora comprei uma aquario de 15 DBI, a MM-24150 e vou substituir de novo....CONCLUSÃO: não gostei nenhum um pouco dessa hyperTEC 21 DBI, pra mim é lixo!!! a aquario de 12 dbi que tava eu conseguia um sinal de até 45, na escala do site survey,,,,

  2. #2

    Padrão

    Meu caro,

    omni de 21dBi tem de ser muito bem projetada, instalada com equipamento de baixa potência (máximo de 100mW) e usar o cabo de instalação o mais curto possível. Cuidado com onda estacionária, amplificação de ruido e harmônicos gerados por uma uma combinação mal planejada.

    Só falta você ter instalado essa omni com cabo RG58 de 2 metros e EMP-8602 de 600mW. Aniquilaria completamente o sinal.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    omni de 21dBi tem de ser muito bem projetada, instalada com equipamento de baixa potência (máximo de 100mW) e usar o cabo de instalação o mais curto possível. Cuidado com onda estacionária, amplificação de ruido e harmônicos gerados por uma uma combinação mal planejada.

    Só falta você ter instalado essa omni com cabo RG58 de 2 metros e EMP-8602 de 600mW. Aniquilaria completamente o sinal.

    instalei com pig tail de 20 cm aquario, cx hermetica e aprouter configurado com 250mw de saida e 100mw, cerca de 15 mtros a 18 metros de aaltura,,,,
    precisa mais??

  4. #4

    Padrão

    250mW em B? Isso é muita potencia. Deixe com 63mW mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chtech Ver Post
    instalei com pig tail de 20 cm aquario, cx hermetica e aprouter configurado com 250mw de saida e 100mw, cerca de 15 mtros a 18 metros de aaltura,,,,
    precisa mais??

    Como assim configurado com 250mw de saida e 100mw????

    Ou é 250mW ou é 100mW.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    250mW em B? Isso é muita potencia. Deixe com 63mW mesmo.
    100 em B ee 250 em g

  7. #7

    Padrão

    250 em G? Isso pra mim é inedito.

    É o contrario, com certeza. Bota 63 ou 50mW pra compensar a abertura dessa antena ae.

  8. #8

    Padrão

    quanto maior ganho das omni menos ele airradia perto, mesmo assim 21 dbi para uma omni, nunca vi, so os caras magicos da hypertec. Como vara de pesca deve ser muito boa.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    quanto maior ganho das omni menos ele airradia perto, mesmo assim 21 dbi para uma omni, nunca vi, so os caras magicos da hypertec. Como vara de pesca deve ser muito boa.
    putz e verdade, heheheh deve medir quase 2m hehehehe so pode 21db!!

    lembrome desa marca, antes vendida somente no mercadolivre baratinha, depois que foi homologada, quase dobrou de preço......
    coisas do brasil!!

  10. #10

    Talking Hypertech só me serve pra bater no cachorro...

    HUAHAUHAU!!!. Putz eu tenho uma Hypertech dessa só que de 13dBi se nao me engano, que o vendedor me enganou vendendo como se fosse hyperlink, hoje eu uso ela pra bater no meu cachorro. só me serviu para isto... 400,00 reais jogados no lixo na epoca. Comprei direto na OIWTech.. Me sacanearam... Eu tentei usar por um tempo depois desisti e comprei logo os paineis setoriais hyperlink, isso sim são antenas.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    hoje eu uso ela pra bater no meu cachorro. só me serviu para isto...
    experimenta alcançar seu intestino delgado com ela... ao invés de bater no bichinho

    quanto custou essa antena de 21?

  12. #12

    Thumbs down ...........

    Citação Postado originalmente por Zuma13 Ver Post
    experimenta alcançar seu intestino delgado com ela... ao invés de bater no bichinho

    quanto custou essa antena de 21?
    ========================================================================

    Melhor voce avaliar ela no seu .., já que voce mencionou que ela serve pra isto, creio que vc ja experimentou.

    Bom divertimento...
    Última edição por Bender; 17-02-2009 às 23:46.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Como assim configurado com 250mw de saida e 100mw????

    Ou é 250mW ou é 100mW.
    Potência de TX (CCK): 250 mW
    TX Power (OFDM): 100 mW

    essas antenas podem ser boas pra alcançar distancias maiores, quando eu tinha uma aquario 12 dbi mandando pra uma de 15 dbi tambem aquario (distante uns 500 mts no maximo), tava dando uns (pelo menos) -60 dbm de sinal, depois que pus essa de 21 babou,,,o sinal caiu pruns 10 xegava a até 0!!
    Obs.: ja troquei pra ua outra de 15 dbi tb aquario e ta dando certo, mas o incrivel é q ta pior do que tava a de 12, isso leva a crer q se fosse uma de 8 dbi ao inves de 12 ficaria ainda melhor,,,ne??
    Última edição por chtech; 18-02-2009 às 06:08.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Zuma13 Ver Post
    experimenta alcançar seu intestino delgado com ela... ao invés de bater no bichinho

    quanto custou essa antena de 21?
    R$ 190,00

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chtech Ver Post
    eu tinha uma aquario MM-24120 (12 dbi) resolvi trocar para uma hypertec 21 dbi, o sinal chegou a ir a zero!!! depois subiu para 10 ou 15 naquela escala do site survey que vai de 0 a 100, SNR se não me engano; Agora comprei uma aquario de 15 DBI, a MM-24150 e vou substituir de novo....CONCLUSÃO: não gostei nenhum um pouco dessa hyperTEC 21 DBI, pra mim é lixo!!! a aquario de 12 dbi que tava eu conseguia um sinal de até 45, na escala do site survey,,,,
    pessoal, troquei a ant hypertec de 21 dbi por uma aquario de 15,,, o resultado ficou satisfatorio, mas não tanto quanto estava. RESUMO:

    situação original: omminimm de 12 dbi aquario mandando internet pra uma outra da mesma marca só q de 15 dbi c/ distancia aprox de 500 mtrs >>> sinal: bom

    situação apos troca da de 12 dbi aquario por uma de 21 hypertec: sinal ruim

    situação atual: onmininnn de 15 dbi aquario enviando pra outra de 15 dbi tb da aquario, mesma distancia >>> sinal bom, porem n tao bom quanto estava a de 12....

    fim do relatorio

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    quanto maior ganho das omni menos ele airradia perto, mesmo assim 21 dbi para uma omni, nunca vi, so os caras magicos da hypertec. Como vara de pesca deve ser muito boa.
    ou talvez como substituto sexual para alguns (algumas),,,

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    250 em G? Isso pra mim é inedito.

    É o contrario, com certeza. Bota 63 ou 50mW pra compensar a abertura dessa antena ae.
    Tipo de Autenticação: Sistema Aberto Chave Compartilhada Auto Fragment Threshold: (256-2346)
    RTS Threshold: (0-2347)
    Intervalo Beacon: (20-1024 ms)
    Taxa de Dados:
    Auto 1M 2M 5.5M 11M 6M 9M 12M 18M 24M 36M 48M 54M
    Tipo de Preamble:
    Longo Preamble Curto Preamble
    Broadcast SSID:
    Ativado Desativado
    Ativar Block Relay:
    Ativado Desativado
    IAPP:
    Ativado Desativado
    Proteção 802.11g:
    Ativado Desativado
    Turbo Mode:
    Auto Sempre Ligado Desligado
    Nota: "Sempre Ligado" requer compatbilidade. "Auto" somente irá funcionar com produtos Realtek.
    ACK Timeout : (0-255) 0=Default do Driver

    Potência de TX (CCK):
    26dbm(400mW) 25dbm(315mW) 24dbm(250mW) 23dbm(200mW) 22dbm(150mW) 20dbm(100mW) 18dbm(63mW) 17dbm(50mW) 15dbm(32mW) 12dbm(16mW)

    obs>>>>> aqui uso 250 mW (q é o recomendado)

    TX Power (OFDM):
    20dbm(100mW) 18dbm(63mW) 17dbm(50mW) 15dbm(32mW) 12dbm(16mW)

    obs>>>>> aqui uso 100 mW

    AP Router. v7.3-ptbr
    Última edição por chtech; 18-02-2009 às 06:29.