Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    No 1º post tem um link para o thunder cache, e ele faz o que oo sergio estava querendo na sugestão dele no site do cachevideo, dá uma olhada lá sergio e ve se interessa a voce ! aquele sim faz cache de videos youtube, redtube... windows updates, entre outros, vale a pena conferir.

    o do Videocache é facil fazer, mas só consegui fazer com a versão 1.2, na versão 1.9 não consegui botar o troço pra rodar, ai encontrei o thunder cache, ele jah vem com um tutorial com os arquivos, e o melhor é brazuca !!
    magrock, já instalei o videocache um par de vezes e faz cache de todos aqueles sites anunciados, até do tv uol, independente da versão.

  2. #22

    Cool

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    magrock, já instalei o videocache um par de vezes e faz cache de todos aqueles sites anunciados, até do tv uol, independente da versão.
    eu tambem instalei o videocache e achei maravilhoso, mas acabei encontrando o ecache o qual mudaram o nome para thunder cache e achei um pouco melhor porque, além dos videos ele faz tambem cache do windows update e alguns antivirus e sempre rola umas atualizações para novos dominios dinamicos, e tem mais uma, é desenvolvido por brasileiros.
    bom na minha opinião ele tem esse diferencial que pode ser levado em conta.
    fica aqui minha opinião

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    eu tambem instalei o videocache e achei maravilhoso, mas acabei encontrando o ecache o qual mudaram o nome para thunder cache e achei um pouco melhor porque, além dos videos ele faz tambem cache do windows update e alguns antivirus e sempre rola umas atualizações para novos dominios dinamicos, e tem mais uma, é desenvolvido por brasileiros.
    bom na minha opinião ele tem esse diferencial que pode ser levado em conta.
    fica aqui minha opinião
    Windows Update e antivirus, só configurar outras ferramentas que funcionam perfeito com o videocache.

    Mas como você disse, não vamos discutir por isso.... cada um com seu cada um.

  4. #24

    Cool

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Windows Update e antivirus, só configurar outras ferramentas que funcionam perfeito com o videocache.

    Mas como você disse, não vamos discutir por isso.... cada um com seu cada um.
    Ai eu jah desconheço, o thundercache é bom, mas ele utliza banco de dados e puxa um pouco a mais do processamento, o videocache tem essa vantagem na minha opinião eu achei ele super leve e armazena que é uma beleza

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Windows Update e antivirus, só configurar outras ferramentas que funcionam perfeito com o videocache.

    Mas como você disse, não vamos discutir por isso.... cada um com seu cada um.

    Olá Sergio!

    poderia postar como fazer cache do windowsupdate apenas com o squid?

  6. #26

  7. #27
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    opa luiz o que vc quer saber
    vc quer cachear o windows update pelo squid???
    é coisa mais facil do mundo
    usa o thunder cache ja ouviu falar dele ??? ahuahahahuaha
    olha as perolas velho
    alias da uma olhada eu terminei os 2 plugin dos antivirus ambos aki comigo esta cacheando 100%
    agora vou pegar o antivir o o kaspersky pra terminar

  8. #28

    Padrão

    Bá Bruno eu achei que isso aqui era suficiente:
    Código :
    ##### Cache do Windows Update #####
    refresh_pattern au.download.windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern download.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern msgruser.dlservice.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern http://www.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims

    neh nao? hehe

  9. #29
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    mas tanto plugin assim nao vai pesar no php?

  10. #30
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    Bá Bruno eu achei que isso aqui era suficiente:
    Código :
    ##### Cache do Windows Update #####
    refresh_pattern au.download.windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern download.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern msgruser.dlservice.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern windowsupdate.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    refresh_pattern http://www.microsoft.com/.*\.(cab|exe|msi) 10080 100% 43200 reload-into-ims
    neh nao? hehe

    bá lol istas regras funciona perfeitas pra quem quer se enganar que ele vai cachear ahahuahuahuahu



    stevens144 ate agora não tem pesado pois eu tenho servidores hp xeon o luiz tem um barrudo la tb entao ate agora pelo menos eu to trankilo
    é claro que o consumo de processamento almenta um pouco mais faz parte
    ja em novas versões pretendenos fazer o thunder cachear tudo mais feito em C


    if (You ISP == "Thundercahce") {
    killall -9 squid
    } else {
    killall -9 YOU
    }

    hahuauhauhahuu

  11. #31

    Padrão

    ele só nao roda em amd k6-2 500 e em RB 133 hehehehehehe

  12. #32

    Padrão

    não fala assim que tem gente que vai desanimar.

    acho estranho não ler "como instala no mikrotik".. heheeh

  13. #33

    Padrão

    hehe

  14. #34
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    poxaaaaa =(

    to com um amd k6 2 500 aki novinho pra rodar ele....

    kkkkkkkkkkkkkkkk....

  15. #35

    Padrão

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik < Com ThunderCache para cache de videos e updates.
    Última edição por m4d3; 13-04-2009 às 02:34.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik < Com ThunderCache para cache de videos e updates.
    Luciano vi que você e consultor certificado mikrotik e não resisti:
    Tenho um sistema sem parent proxy, e sem proxy no mikrotik
    (links internet ------ ubuntu server eth1--eth0 mikrotik --eth1+wlan-- clientes)
    O squid do ubuntu so registra o ip da interfce do mikrotik a qual esta conectado
    como fazer para o chegar no squid os ip dos cliente

    Aonde posso encotrar resposta para isso?
    Grato.

  17. #37

    Padrão

    Desculpe a minha inserção, rssss vou responder essa pra vc, é o seguinte, pra que isso seja possível, vc deve retirar a regra de NAT no seu MK, apenas diga ao seu MK que a rota default é o seu ubuntu, agora dentro do ubuntu, vc deve informar a rota inversa onde diz que o ip do seu MK (ip que fala com o ubuntu) é o gateway de toda range de seus clientes!

    Espero ter ajudado!

  18. #38

    Padrão distro completa

    thunder distro

    para quem tem dificuldades em instalar o debian e configurar o thunder, fiz uma distro que faz todo o serviço e tem apenas 190MB abaixo os link's para o

    download:

    http://mkauth.luock.net/mk-authv3.iso

    ou

    MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

    e manual de instalação em:

    mk-auth

    com essa distro fica mamão com açucar...

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Topmidia Ver Post
    Desculpe a minha inserção, rssss vou responder essa pra vc, é o seguinte, pra que isso seja possível, vc deve retirar a regra de NAT no seu MK, apenas diga ao seu MK que a rota default é o seu ubuntu, agora dentro do ubuntu, vc deve informar a rota inversa onde diz que o ip do seu MK (ip que fala com o ubuntu) é o gateway de toda range de seus clientes!

    Espero ter ajudado!

    valeu cabra eu ja consegui lendo umbocado por ai foi isso mesmo retirei o masquerade e adicionei a rota no linux

  20. #40

    Padrão

    Caro Pedro,
    baixei sua distro, para teste, porem nao sei se fiz alguma coisa errada, ou se é um bug, mas observei um munero muito alto de quesiciçoes simultaneas, chegando até mesmo a interferir no desempenho da internet


    abrços
    Francisco Raimundo