Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

CITANDO:

ether1 link ip da operadora
    ether 2 clientes 10.0.0.1/24
    ether 3 debian 192.168.200.1/24

o debian ta com 192.168.100.2 e ja navegando com o squid habilitado

só quero redirecionar as requisições da porta 80 dos clientes para a 3128 do squid sem o uso do web-proxy do mikrotik.

--------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO: O ip da interface do debian no MK esta em 192.168.200.1/24 e o Debian em 192.168.200.1/24, Classes de ip diferente. NÃO SE COMUNICAM.

Padrão

So uma pequena observação, no sistema MK_AUTH, o Pedro usa a Distro ubuntu remasterizada e não Debian.

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    So uma pequena observação, no sistema MK_AUTH, o Pedro usa a Distro ubuntu remasterizada e não Debian.
    O Pedro usa o Ubuntu remasterizada, porem wagnercandioto autor do tópico usa Debian.

Padrão

Ok amigo, desculpa a intromissao. Mas por falar no MK_AUTH ontem revendo uns posts antigos vi que voce tem experiencia com esse software, se possivel, me faz uma referencia dele. Tentei instalar a versao DEMO 2.0, aqui mas logo no boot me aparece um montao de erro e encerra a instalação, será um problema do processador? pois uso core 2 duo 2.2 64 bits. Agradeço antecipadamente.

Padrão

Citação Postado originalmente por wagnercandioto Ver Post
    Estou usando a v. 3.2 com proxy cache habilitado, e firewall redirecionando a porta 80 para 3126 do proxy-cache do mikrotik e usando parent proxy para redirecionar para a 3128 do squid no debian. tudo funcionando blz, porém percebi um alto consumo de memoria no mikrotik, tipo em mais ou menos 6 horas vão-se mais de 1 gb da memória livre, pq se estou redirecioando tudo para o debian, se limpo o cache mikrotik continuo baixando arquivos cacheados no squid a 3.3 mb/s na rede.
    Pq este consumo de memória no mikrotik, algo errado ?
    Olá

mude a opção Max. Cache Size:unlimited para none.

/ip proxy
    set max-cache-size=none

como vc está usando parent proxy no mk nao há nescessidade de usar essa opção, e tbm proteja seu proxy contra acesso externo.

/ip firewall filter
    add action=drop chain=input comment="" disabled=no dst-port=3128 in-interface=interface do seu link protocol=tcp

Abraços

Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    15

Padrão

Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Ok amigo, desculpa a intromissao. Mas por falar no MK_AUTH ontem revendo uns posts antigos vi que voce tem experiencia com esse software, se possivel, me faz uma referencia dele. Tentei instalar a versao DEMO 2.0, aqui mas logo no boot me aparece um montao de erro e encerra a instalação, será um problema do processador? pois uso core 2 duo 2.2 64 bits. Agradeço antecipadamente.

Amigo, comprei a versão 1 para teste. Instalei, o squid rodou perfeito porem o radius não se comunicou com mikrotik por nada. Outra dificuldade que tive foi conseguir configurar as placas de rede. Não tinha permissão, pois não era o root.
    Agora estou com uma maquina com a versão 2 e vou tentar configurar. Estou tentando usar esse programa porque gostaria que o cliente pudesse imprimir a segunda via dos boletos e ter seu gráfico de consumo. Porem tem algumas questões que estou questionando com Pedro. A minha maior preocupação é que acredito que ele tem acesso ao servidor e desculpa, ali vai ter Nome, Endereço, CPF... Isso é bem sério. Outros programas como o myauth,... Acontece o mesmo.
    Preferiria que fosse igual ao mikrotik, por exemplo, a pessoa baixa, instala, passa o serial e o fabricante libera.
    O programa MK-AUTH é bem interessante e fiquei de instalar em um provedor que damos suporte. O problema é que as respostas com o Pedro demoram e ainda não nos afinamos.
    Esses erros devem ser no seu HD. Use outro para teste. A instalação é rápida, conselho, abrira a tela do ubuntu e terá que mandar instalar no Hd, antes faça as configurações das placas de rede.