+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Tem como usar HOTSPOT sem autenticação ?

    Bem eu to querendo as msg de bloqueio e de aviso, ja consegui fazer isso pelo hotspot mas eu nao que o cliente faça login
    EX: quando eu fizer alguma manutenção aparece um aviso e ele clica em conectar e pronto ta na internet.
    ou quando eu bloquear ele abre o IE e aparece a msg de bloqueio e pronto sem conexão !

    e possivel fazer isso pelo hotspot ou nao ?

  2. #2

    Padrão

    Não entendi bem sua pergunta..
    Mas para que o cliente não precise fazer login, (ou seja, quando o micro dele ligar ja estará na net sem precisar abrir o browser), vc pode adicionar o mac do referido cliente em hotspot-> ipbindings. Porém, o controle de banda do hotspot nao vai funcionar logo, vc terá que criar a regra do controle no Queues. Um abraço

  3. #3
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    eu quero usar o hotspot apenas pra manda pagina de aviso e bloqueio EX: vou fazer uma manutenção envio aos clientes uma pagina de manutenção, ou o cliente nao pagou envio lhe uma pagina dizendo que ele nao pagou e por esse motivo sua conexão foi interrompida, mas eu nao queria usar a parte de login entendeu ?

  4. #4
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    Se eu cadastrar o mac ou o ip no ipbindings ele vai passar direto pelo Advertise,e nao vai enviar minhas pagina de aviso certo ?

  5. #5

    Padrão

    Exato.

    Para páginas de aviso, o que pode fazer é criar uma regra no firewall direcionando para uma página especificada todo o tráfego de um IP.

    Acho que é mais viável.

  6. #6
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    e como eu faria isso no firewall ? eu tenho uma pagina block.html e uma aviso.html como eu redirecionaria o ip 192.168.133.2 para a pagina aviso.html ?

  7. #7

    Padrão

    Esqueça este negócio de redirecionar para pag de aviso já que usa o hotspot. Faça como eu te falei, edite sua pag de login.html e crie cookies com ela, assim ele entre sem digitar nada. E tem aqueles clientes que querem controlar a net do filhos, ae onde entra o checkbox(salvar dados e autoconectar-se).
    Se quiser fazer da outra forma, tem que ser bom em scripts ou pedir a Deus para o cliente entrar naquela hora que a regra de firewall irá executar, caso queira mandar apenas um aviso.

  8. #8

    Padrão

    Olha só, aqui eu estou desenvolvendo um sistema onde terá um cadastro para os não cadastrado no sistema, mais coisa para turistas mesmo, e os cadastrados verão esta pag, não coloque a opção de conectar automatico pois tenho um menu na pag. Mas seria desta forma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.gif
Visualizações:	332
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	3603  

  9. #9

    Padrão

    da pra fazer isso que vc relatou sim com o proprio hotspot "seria um gato mas tudo bem vai dar certo eu ja usei aqui desta forma" primeiramente salve a pagina radivert e login como back-up, altere a mensagem da radivert como bloqueio ou acesso bloqueado e renomeie ela como login e passe os clientes q estao corretos no ipbind... assim todos os outros estarao bloqueados pela pagina radivert q fica fazendo loop nela mesma.

  10. #10

    Padrão

    Fiz alguns testes aqui e consegui fazer o que você quer com o hotspot do próprio mikrotik, fazendo o cadastro do mac do cliente em hotspot/ip bindings e aqui vc digita o mac do cliente, deixa sem ip, e em type vc coloca como bypassed, quando quiser mandar uma mensagem para ele muda para regular, dessa forma a tela de login aparece pro cliente. Mude a tela de login como vc preferir.
    Espero ter ajudado.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itagildo Ver Post
    Fiz alguns testes aqui e consegui fazer o que você quer com o hotspot do próprio mikrotik, fazendo o cadastro do mac do cliente em hotspot/ip bindings e aqui vc digita o mac do cliente, deixa sem ip, e em type vc coloca como bypassed, quando quiser mandar uma mensagem para ele muda para regular, dessa forma a tela de login aparece pro cliente. Mude a tela de login como vc preferir.
    Espero ter ajudado.
    E depois que ele vê a tela de login, como ele vai fazer para continuar acessando(já que a página de login está alterada)?

  12. #12

    Padrão

    nesse caso, quando está em bypassed a tela de login não irá aparecer para o usuário. Se a tela de login é porque o usuário está bloqueado e conseguentemente não deseja que ele navegue.

  13. #13

    Padrão

    Ola. no meu hotstpot eu alterei as paginas de login onde somente aparece uma msg de boas vindas e o cliente clica em OK. Por de traz disso, no meu hotspot esta cadastrado um usuario e senha que nada mais é do que o endereco IP que dou ao cliente. Por ex. para o meu cliente X o endereco IP dele é 192.168.100.20 entao crio um usuario 192.168.100.20 e com a senha 192.168.100.20. para o cliente é transparente, porem com isso eu consigo mudar os profiles e mandar as msg de aviso de pgto e msg de aviso de bloqueio.

  14. #14

    Padrão

    o mikrotik é muito versatil vc consegue fazer tudo e mais um pouco com ele

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    o mikrotik é muito versatil vc consegue fazer tudo e mais um pouco com ele
    Com certeza.