Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

salckware11
    e como eu faria isso no firewall ? eu tenho uma pagina block.html e uma aviso.html como eu redirecionaria o ip 192.168.133.2 para a pagina aviso.html ?

2. Esqueça este negócio de redirecionar para pag de aviso já que usa o hotspot. Faça como eu te falei, edite sua pag de login.html e crie cookies com ela, assim ele entre sem digitar nada. E tem aqueles clientes que querem controlar a net do filhos, ae onde entra o checkbox(salvar dados e autoconectar-se).
    Se quiser fazer da outra forma, tem que ser bom em scripts ou pedir a Deus para o cliente entrar naquela hora que a regra de firewall irá executar, caso queira mandar apenas um aviso.

3. Olha só, aqui eu estou desenvolvendo um sistema onde terá um cadastro para os não cadastrado no sistema, mais coisa para turistas mesmo, e os cadastrados verão esta pag, não coloque a opção de conectar automatico pois tenho um menu na pag. Mas seria desta forma.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela.gif
Visualizações:	296
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	3603  

4. da pra fazer isso que vc relatou sim com o proprio hotspot "seria um gato mas tudo bem vai dar certo eu ja usei aqui desta forma" primeiramente salve a pagina radivert e login como back-up, altere a mensagem da radivert como bloqueio ou acesso bloqueado e renomeie ela como login e passe os clientes q estao corretos no ipbind... assim todos os outros estarao bloqueados pela pagina radivert q fica fazendo loop nela mesma.

5. Fiz alguns testes aqui e consegui fazer o que você quer com o hotspot do próprio mikrotik, fazendo o cadastro do mac do cliente em hotspot/ip bindings e aqui vc digita o mac do cliente, deixa sem ip, e em type vc coloca como bypassed, quando quiser mandar uma mensagem para ele muda para regular, dessa forma a tela de login aparece pro cliente. Mude a tela de login como vc preferir.
    Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 30-07-2010, 09:13
  2. Hotspot sem autenticação
    Por brenovale no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-10-2008, 11:01
  3. Respostas: 1
    Último Post: 10-06-2008, 07:35
  4. Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2007, 10:25
  5. Tem como usar iptables para filtrar portas em uma bridge ?
    Por easyBSD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 26-09-2007, 18:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L