+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link 50km - pluton ou hiperlink???

    preciso de uma opinião de alguem que ja tenha feito esse tipo de link.... qual melhor antena uar para fechar esse link??? usar uma pluton 37dbi ou uma hiperlink 32,5 dbi??? seram usadas rb433 e cartao ubiquiti 600mW... desde ja agradeço aos amigos.

  2. #2

    Padrão

    Eu fechei um PTP de 25km com 2 Geenge de 33dbi 90cm, com XR5 setados em 24dbm, em sinal -60, e ainda falta mexer em um dos lados q num alinhei a antena direito, eu acho q vc fecha tbm.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu fechei um PTP de 25km com 2 Geenge de 33dbi 90cm, com XR5 setados em 24dbm, em sinal -60, e ainda falta mexer em um dos lados q num alinhei a antena direito, eu acho q vc fecha tbm.

    sim, link de 25 eu ja feichei com pluton de 30dbi e r52h em -63, porem esse link é o dobro da distancia, ai esta o meu temor.. nao posso errar no equipamento...

  4. #4

    Padrão

    Olá Amigo, Tenho um de 45 km, com antena hyper de 32,5 db de um lado e uma de 29 db do outro lado também hyper, com xr5 e nível de sinal -58 funcionando belezinha. O que você deve se preocupar mesmo é visada direta e área de afastamento!

    Abraços.

  5. #5

    Padrão

    Acredito que a plutom nem deberia fabricar ese modelo, e muito fragil pra colocar em uma torre, na primeira ventania sai voando.Coloque uma Hyperlink de 32, ou ate a plutom de 30dbi que fecha o enlace, lembrese que estas antenas tem uns 90 com de diametro, se a torre nao for bem reforzada, ate ela pode ser derrubada.

  6. #6

    Padrão

    Amigo, vc tem ai as coordenadas desse seu enlace ? se tiver posta pra gente...da pra traçar um perfil, com 50km teve tambem levar em conta a curvatura da terra, como esta sua visada ?

    Pra melhor desempenho desse enlace...user RB433AH, XR5 e Hyperlink ou OIW de 32,5 DBI.

  7. #7

    Padrão

    olha se tivesse dinheiro meio de sobra comprava hyper de 32, mas senao uma geenge tbem vai bem e mais barata!

    mas tem q ter visada perfeita

    qtos mbs quer passar nesse enlace??

    amigo phpedroso, quanto esta pasando nesse seu enlace?

  8. #8
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Antenas

    Na minha opmião Hyperlink 32,5dbi pois devemos abusar de antenas e economizar nos cartões.
    Quando digo economizar quero dizer diminuir potencia.

  9. #9

    Padrão Pluton Funciona Bem

    Temos aqui uma enlace a 50Km e ficou excelente, mesmo usando uma antena de 27. E tenho casos de 63Km com Mks, recomendo usar o cartão XR-5 (Ubiquiti).

    Espero ter ajudado.

  10. #10

    Padrão Informando! 60Km

    Bom pessoal usando um MK 433AH mais Cartões XR-5 e Antena HyperLink 33Dbi conseguimos fechar uma enlace de 60KM com 30Mbps.

    Nada mal hein?! Abraços,

    Marzio LS Pessoa
    Adm. de Rede
    BRIW - Brasil INternet Wireless

  11. #11

    Padrão

    como ja citei aqui no forun tenho um amigo que tem um enlamce de 76km com Xr5 e antenas ideal de 1,20 de diametro e ta passando 20 megas half mais nos dias de tempestades cai para entre 15 e 16 megas half vc fecha essa distancia ate com antenas de 29 dbi mais vc não vai ter tanta estabilidade quanto uma de 33 ou um de 37 vc com uma antena de ganho maior vc vai ter estabilidade no seu elance em dias chuvosos e outros enteperes que atraplaham os elances se eu fosse vc eu iria com de 37 dbi e so vc fazer cabos de boa qualidade aconselho vc a colocar cabos cellfex com bem feitos e bem protegidos não economize na fita de auto fusão ne no silicone pois e melhor gastar agora do que vc ter voltar um dia com chuva no alto do morro pra colocar seu link de pe de novo as veze sendo por ter entrado agua nos cabos

  12. #12

    Padrão

    Então Amigo MARZIO , foi que eu quiz dizer...fica um ótimo link com òtimo Desempenho

  13. #13

    Padrão

    galera eu vou atacar de hiper link e xr5.... agradeço os comentarios e para tirar a duvida de todos.. o link tem visada direta e limpa, agradeço a todos eu posto os resultados desse link