+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    bom esse problema do hotspot provavelmente pode ser de mal configuracao ou problemas de versao
    utilizo o mkt aqui mesmo com radius, e uns 1500 clientes! e sem problema! até agora sem problemas.

vc tem toda a rede aberta?? tipo em bridge?
    ou cada torre um NAT?

pois quando usavamos tudo em bridge meu provedor estava até a venda! só encomodo! dai fiz nat em cada torre, cada uma tem seu servidor!

to até de folga e vou tomar uma cervejinha
    hehehe

Isso é muito bom mesmo amigo, mais vc tem licença da Anatel, pois ate onde eu sei, se vc tiver 1 servidor pra cadabase vc tera de tirar licença pra cada uma, agora se o seu link e servidores, ou seja, todo o controle da sua rede for em um so local vc podera ter varias repetidoras, e SCM somente de uma base.
    Se eu estiver errado me corrijam!

2. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso é muito bom mesmo amigo, mais vc tem licença da Anatel, pois ate onde eu sei, se vc tiver 1 servidor pra cadabase vc tera de tirar licença pra cada uma, agora se o seu link e servidores, ou seja, todo o controle da sua rede for em um so local vc podera ter varias repetidoras, e SCM somente de uma base.
    Se eu estiver errado me corrijam!
    Corrigindo: A SCM é uma só, nesse caso é necessario cadastrar todas as estações. Nesse cadastro incide as taxas de cadastro inicial TFI e anual TFF.

Alguem aqui da forum usa desta forma e ja foi fiscalizado pela anatel?

Abraço

3. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Corrigindo: A SCM é uma só, nesse caso é necessario cadastrar todas as estações. Nesse cadastro incide as taxas de cadastro inicial TFI e anual TFF.

Alguem aqui da forum usa desta forma e ja foi fiscalizado pela anatel?

Abraço
    Vc esta certo amigo, mais estou vendo uma possivel parceria, e o responsavel me disse q a unica coisa q é considerada de base, é onde vc recebe o link e onde fica os seus servidores, o local onde so se tem radios-APs, não precisam de licença, mais tem de ter equipamentos homologados, agora se vc recebe o link em outra cidade e manda esse link pra onde estão seu servidores, ai vc tem duas bases e tem de registrar as duas, agora se sua base fica em uma cidade A(onde vc esta com o link e servidores) vc pode repetir pra outra cidade B, sendo q vc estara controle e link na cidade A, vc não precisa de licenciar a sua torre q esta na cidade B.

É + ou - isso q recebi de proposta de parceria de uma empresa, muito bem falada aqui no under.

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc esta certo amigo, mais estou vendo uma possivel parceria, e o responsavel me disse q a unica coisa q é considerada de base, é onde vc recebe o link e onde fica os seus servidores, o local onde so se tem radios-APs, não precisam de licença, mais tem de ter equipamentos homologados, agora se vc recebe o link em outra cidade e manda esse link pra onde estão seu servidores, ai vc tem duas bases e tem de registrar as duas, agora se sua base fica em uma cidade A(onde vc esta com o link e servidores) vc pode repetir pra outra cidade B, sendo q vc estara controle e link na cidade A, vc não precisa de licenciar a sua torre q esta na cidade B.

É + ou - isso q recebi de proposta de parceria de uma empresa, muito bem falada aqui no under.
    Realmente parece que esse entendimento já está pacifico.

Base é onde você recebe o link e gerencia os usuarios.

Onde você só retransmite o sinal e repetidor.

Mas como o amigo disse de fazer nat nas torres ele estaria roteando "gerenciando" os clientes, o que sairia da regra acima.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post

amigo seguinte!saiu minha licenca agora esse mes. mas me diga onde posso encontrar esse material na antel dizendo isso! pq até q eu sei precisa registrar todas as bases, jah ouvi falar nisso mas até agora nao achei onde a anatel diz isso.

agradeço

Tópicos Similares

1. Melhor servidor para rodar BGP
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 04-09-2013, 21:58
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-04-2013, 08:23
  3. Melhor MTU para PPPoE
    Por netleandromt no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-02-2009, 16:42