+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PTPs Mikrotik x Bridge/WDS

    Olá pessoal,

    Estou com um probleminha aqui, e gostaria de contar com ajuda de alguém com experiência que já tenha passado por algo do tipo ou domine a fundo PTPs e MK.

    Seguinte:
    Estou com 3 RBs 433 com cartões CM9 em bancada fazendo testes de PTP e estou enfrentando o seguinte problema nos troughputs alcançados!

    MK 1 >>>---<<< MK 2 >>>---<<< MK 3

    Teste 1: Trough do MK1 para o MK2
    Alcanço 18Mbps

    Teste 2: Trough do MK1 para o MK3 (passando pelo 2)
    Alcanço 07Mbps somente

    Teste 3: Trough do MK2 para o MK1 ou MK3
    Alcanço 18Mbps, como no Teste 1
    Galera, estou errando em que? Pq quando temos um PTP no meio o troughput cai exageradamente!!!

    Todos os equipamentos estão como bridge/WDS!
    Todos os equipamentos não tem ativa criptografia!

    Caso necessário mais alguma informação, falae! Estou precisando de ajuda urgente!!!

    Atenciosamente,
    Atus Informática Ltda

  2. #2

    Padrão Ve se Funciona

    Tenta adicionar outto mikrotik junto com o segundo e interliga o segundo com o novo terceito via cabo assim.

    MK 1 >>>---<<< MK 2 ---cabo--- MK 3>>>---<<< MK 4

    O Que deve esta acontecendo e que sua rb da mk2 nao ta dando conta de processar, pois os dados que saem damk1 e chegam na mk2 sao demodulados e processados e depois modulados e transmitidos para mk3, dai ele acaba nao fazendo nada pois precisa de um processador de maior capacidade.
    se mesmo assim nao der certo, tenta aumentar a tensao da sua fonte tipo se vc usa 12v coloca com 24 ou ate memso 48v

    se voce consegui posta ae..
    Valeu.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    usando bridge normal, e alinhando bem a antena, fonte boa, de 24 volts e minimo de 3 Ah, evite qualquer tipo de regras, para não gerar overheard e veja se esta esquentando a caixa

  4. #4

    Padrão

    Tambem estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão melhorando a banda

    Amigos, ja tive problemas semelhante, deu uma melhorada usando uma dica que o Nicola me passou pelo msn, e ele fez esta apresentação no MUM em SP, melhora mesmo, experiencia propria

    http://mum.mikrotik.com/presentation...olaSanchez.pdf

    é usando o nestreme, não precisa ser dual não,
    so setar um ponto como ap+brigde, e o outro como station +wds, e habilitar a função nstreme das duas e colocando em best fit,
    melhora bastante, se ajudar, ficarei feliz
    abraços