+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik dns

    ola pessual to com uma dificuldade aqui tenho um modem speedtouch st510 v6 que manda net para um d-link di-524 q rotea a net e evia para o mk433 so q configurei o mk em bringe ap ppoe brige dns so q ele fala q dns n ping alguem sabe como resolver

  2. #2

    Padrão

    Colega,

    não entendi: pôs o seu rádio antes do Mikrotik? Por que não o pôs depois do primeiro para irradiar o sinal? Por que não conectou o Mikrotik diretamente no modem?

    Configure o Mikrotik discando para o Mikrotik (cliente PPPoE), pois assim conseguiria conexão internet diretamente do modem.

    Para fazer do jeito que você está tentando é preciso ativar o DHCP Server no DI-524 e ativar o DHCP cliente no Mikrotik. Além disso configure o Mikrotik para detectar os DNS e adicionar rotas por meio do DHCP cliente.

  3. #3

    Padrão

    meu moden speedy touch pedi senha para rotear e tenho + 3 computadores aqui em casa conectador po cabo intendeu agora
    Última edição por raswilson; 15-02-2009 às 21:14. Razão: erro

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raswilson Ver Post
    meu moden speedy touch pedi senha para rotear e tenho + 3 computadores aqui em casa conectador po cabo intendeu agora
    NÃO!

  5. #5

    Padrão

    amigo reseta seu moden e coloca ele direto no mikrotik fazendo conexaõ pppoe fica bem mais facil assim vc não tera problemas mais

  6. #6

    Thumbs up Refaça esta estrutura

    Refaça esta estrutura pois não esta adequada!.

    Utilize o seguinte diagrama.

    <MODEM BRIDGE> ------<MIKROTIK PPPoE CLIENT> --------<DI-524>

    Entre em PPP e clique em +

    Va em PPPoE Client.

    Selecione a interface de rede(placa de rede) de conexão com o modem

    Configure o seu nome de usuário e sua senha e deixe marcado as opções USE PEER DNS e ADD DEFAUT ROUTE.

    Segue a regra

    / interface pppoe-client
    add name="PPPOE BRIDGE" max-mtu=1480 max-mru=1480 interface="INTERFACE DE CONEXÃO COM O MODEM EM BRIDGE" \
    user="SEU NOME DE USUÁRIO AKI" password="SUA SENHA AKI" profile=default service-name="" \
    ac-name="" add-default-route=yes dial-on-demand=no use-peer-dns=yes allow=pap \
    disabled=no

    Não esqueça de habilitaro NAT para poder compartilhar sua conexão.

    / ip firewall nat
    add chain=srcnat out-interface="INTERFACE PPPoE" action=masquerade comment="NAT em ADSL \
    " disabled=no

    Assim todas as regras ficaram validas para a rede inteira.
    O mikrotik é utilizado para dar maior dinâmica ao roteamento da rede e colocar um DI-524 na frente para repassar o link pra ele é quase que um "suicidio", porque este "roteador" não tem quase recurso nenhum utilizavel para nos administradores de redes.

    Agora se mesmo assim voce quiser deixar o DI-524 na frente, eu recomento remover o mikrotik.

    Caso necessite cascatear a rede, utilize switchs!

    Qualquer coisa estamos ai !
    Última edição por orionstation; 19-02-2009 às 09:57.