Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como montar a Ponteira da antena no topo da torre ???

    Bom pessoal...

    Acabei de adquiri 4 antenas da aquarios painel setorial de 12db 90º, gostaria de saber como montar ela no topo da torre, pois já li em alguns post´s que cada uma deve ter 1 metro de distancia entre elas digo entre as costas delas...
    é certo isso ou podem ficar juntinhas ??
    estou no aguardo

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dayvson Ver Post
    Bom pessoal...

    Acabei de adquiri 4 antenas da aquarios painel setorial de 12db 90º, gostaria de saber como montar ela no topo da torre, pois já li em alguns post´s que cada uma deve ter 1 metro de distancia entre elas digo entre as costas delas...
    é certo isso ou podem ficar juntinhas ??
    estou no aguardo
    é até pode, se vc vc puder colocar elas uns 3 metros longe da outra melhor

  3. #3

    Padrão

    Eu trabalho com 1,5 Mt.

  4. #4

  5. #5

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por dayvson Ver Post
    Bom pessoal...

    Acabei de adquiri 4 antenas da aquarios painel setorial de 12db 90º, gostaria de saber como montar ela no topo da torre, pois já li em alguns post´s que cada uma deve ter 1 metro de distancia entre elas digo entre as costas delas...
    é certo isso ou podem ficar juntinhas ??
    estou no aguardo
    Já li por ai no forum que é básico manter uma distancia de pelo menos 10 x o comprimento da onda entre as antenas..

    Abraços,

  6. #6

    Padrão

    Estou colocando elas com 1 metro de distancia entre elas..
    acho que vai fiar bom...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dayvson Ver Post
    Estou colocando elas com 1 metro de distancia entre elas..
    acho que vai fiar bom...

    Aqui uso 6 antenas 3 embaixo e 3 em cima no topo da torre. elas estão as 1.5m distância cada.

  8. #8

    Padrão

    to usando a 80 cm de costas uma pra outra 3 antenas 120° com canal diferente. Sem problema.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal...
    tem como vcs postarem as fotos das torres e ponteiras de vcs..
    estou com muitas dúvidas ainda de como devo montar a minha..

    fico muito grato de puderem me ajudar...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dayvson Ver Post
    Pessoal...
    tem como vcs postarem as fotos das torres e ponteiras de vcs..
    estou com muitas dúvidas ainda de como devo montar a minha..

    fico muito grato de puderem me ajudar...

    Essa é uma das minhas torres com setoriais de 120º hyperlink, tive na outra torre hj a tarde q tem setorias da aquario, mas como vi o post agora ñ tirei fotos para mostrar, mas essa dá para ter uma ideia, uso cada antena com 30 cm afastada do tubo central e uso a cerca de 1 ano desta forma e td perfeito....

    http://img15.imageshack.us/img15/9217/antenamf6.th.jpg

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use esta tabela que funciona corretamente:

    12 db = 1m
    14 db = 1,5m
    17 db = 2m

  12. #12

    Padrão

    Muito obrigado meu filho... eu não sabia q essa tabela existia... as minhas antenas são e 12db, irei colocar elas com 1 metro..
    abração e vlw..

  13. #13

    Padrão

    Amigo, em um curso wireless que eu fiz, aprendemos que quando não se tem espaço para colocar a distancia correta você pode utilizar de um artificio muito simples, que consistem em colocar as antenas com a parte de traz desencontrada uma das outras, para melhor entendimento do que eu estou lhe dizendo, fiz um dezenho para representar a vista aérea do esquema de como ficaria a disposição de sua antena na torre, e coloquei umas ondinhas para simbolizar a irradiação das mesmas, quando digo desencontradas, quer dizer que elas vão ficar dispostas de forma parecida com o simbolo do nazismo, desculpem a expressão mas é isto mesmo, ai vai o desenho, espero que entenda, mas caso nao consiga, pergunte, terei prazer em repassar o pouco que sei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         irradiação.JPG
Visualizações:	305
Tamanho: 	13,1 KB
ID:      	3613  

  14. #14

    Padrão

    Caro dayvson,

    segue mais um modelo para a vc ver.... a distancia de costa de uma antena para a outra tem 3mt e a distancia de lado-a-lado de uma antena com a outra deve dar 1.20mt... qdo tirei esta foto a torre só tinha 2 painel ainda hj tem 4 Painel de 17db.... uma coisa lhe digo qdo elas estavam a 30cm da torre dava mta interferência.... agora ficou show de bola... tenho 4 TORRE com este modelo de sisposição das antenas.... no inicio de março estarei instalando o mesmo modelo nasdemais torres...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         TORRE-PAINEL.JPG
Visualizações:	1498
Tamanho: 	141,0 KB
ID:      	3615  

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por basanin Ver Post
    Caro dayvson,

    segue mais um modelo para a vc ver.... a distancia de costa de uma antena para a outra tem 3mt e a distancia de lado-a-lado de uma antena com a outra deve dar 1.20mt... qdo tirei esta foto a torre só tinha 2 painel ainda hj tem 4 Painel de 17db.... uma coisa lhe digo qdo elas estavam a 30cm da torre dava mta interferência.... agora ficou show de bola... tenho 4 TORRE com este modelo de sisposição das antenas.... no inicio de março estarei instalando o mesmo modelo nasdemais torres...
    Ficou bonito o arranjo.

    Uma dúvida: como isto lá em cima vai receber uma força lateral muito grande, pois o momento de força é maior a medida que afasta do eixo vertical da torre, isto pode causar um efeito de torção da metada para baixo da torre.
    Daí para contornar este problema e dar mais segurança dá para colocar um sistema anti torçao na metade da altura da torre.

  16. #16

    Padrão

    Queria aproveitar e colocar este arquivo com um trabalho de pesquisa que a hyperlink colocou no seu site.
    É um estudo sobre usar mesmo canal e mesmo sssid em todas as antenas.
    E as fotos que estão lá no site mostram elas bem pertinho.

    Como eu disse antes, é algo bem estranho para nós, por isso gostaria que pudessemos trocar pontos de vista sobre isso.

    Tive que colocar zipado pois o sistema não permite arquivos do power point
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  17. #17

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Queria aproveitar e colocar este arquivo com um trabalho de pesquisa que a hyperlink colocou no seu site.
    É um estudo sobre usar mesmo canal e mesmo sssid em todas as antenas.
    E as fotos que estão lá no site mostram elas bem pertinho.

    Como eu disse antes, é algo bem estranho para nós, por isso gostaria que pudessemos trocar pontos de vista sobre isso.

    Tive que colocar zipado pois o sistema não permite arquivos do power point

    Posso pedir um favor para enviar o arquivo para um email direto. Não estou conseguindo abrir o arquivo.

    wagner.bernardo(at)oi.com.br

    Abraços,

  18. #18

    Padrão

    isso mesmo 1929, se vc's observarem a propria estrutura que segura as antenas também servi como anti-torção...

  19. #19

    Padrão

    Pessoal , quem puder postar mais fotos com mais sugestões eu agradeço pois irei num serralheiro essa semana para ver isso .. e preciso fazer essa danada dessa ponteira com as antenas até sábado..
    fico muito grato.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Essa é uma das minhas torres com setoriais de 120º hyperlink, tive na outra torre hj a tarde q tem setorias da aquario, mas como vi o post agora ñ tirei fotos para mostrar, mas essa dá para ter uma ideia, uso cada antena com 30 cm afastada do tubo central e uso a cerca de 1 ano desta forma e td perfeito....

    http://img15.imageshack.us/img15/9217/antenamf6.th.jpg

    Tem como postar as fotos de sua torre com as aquarios ????
    fico no agurado...