+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Antena ommini JC 12 dbi

    Bom dia meus amigos... andei pesquisando algumas antenas ommini e acbaei achando uma JC 12 dbi q custa em torno de R$ 130,00 ( Fabricada p/ uso externo ), gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com esta antena ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Bom dia meus amigos... andei pesquisando algumas antenas ommini e acbaei achando uma JC 12 dbi q custa em torno de R$ 130,00 ( Fabricada p/ uso externo ), gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com esta antena ?

    O barato sai caro.
    Faz o que o Marcelo te disse. Se quer omini e não quer gastar muito pega então a Aquário de 15dbi.

  3. #3

    Padrão

    1929 ... n vou comprar a jc 12 dbi, mais gostaria de saber como seria essa antena... n vejo ninguém comentando sobre ela e n acho nada na net "opniões" sobre a própria... e mais por interesse pelo equipamento... obrigado mais uma vez... vou comprar a aquário de 15 ... abs...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    1929 ... n vou comprar a jc 12 dbi, mais gostaria de saber como seria essa antena... n vejo ninguém comentando sobre ela e n acho nada na net "opniões" sobre a própria... e mais por interesse pelo equipamento... obrigado mais uma vez... vou comprar a aquário de 15 ... abs...
    Isso, vai ser uma escolha melhor, apesar de que existem outras opções de omini só que mais caras.

    Tu sabe que quase não se fala nesta marca JC
    Eles tem a de grade homologada, mas é só.

    A segunda antena mostrada na aba wireless, é uma antena guia de onda. A Pluton, que é conceituada tem destas antenas. Parece uma corneta. Mas tem um rendimento muito bom. Eu comprei para uso cliente mas já coloquei também num ponto a ponto pois ela tem um angulo de 30º.
    E custou 70,00 . E facilimo de alinhar.

    Na descrição da Pluton diz que é 15dbi. Agora na JC tem igualzinha e lá diz que é 22dbi. Eu só queria saber com que instrumentos eles fizeram as medições. Empresa pequena normalmente não tem equipamento para isso.

  5. #5

    Padrão

    A antena de 15 dbi da aquário vai ser uma antena bm vinda p/ meu rádio... já estou vendo uma luz no fim do túnel... rs... em relação a antena de 22 dbi da jc ?!.. credo.. será verdade ?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    A antena de 15 dbi da aquário vai ser uma antena bm vinda p/ meu rádio... já estou vendo uma luz no fim do túnel... rs... em relação a antena de 22 dbi da jc ?!.. credo.. será verdade ?
    Quase certo que não. Pois a Pluton é igualzinha e diz ser 15

  7. #7

    Padrão

    uso uma aquarios de 12 dbi amigos alguem sabe me dizer a distancia q posso mandar de sinal

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    A de 15 da JC é boazinha, meu colega usa uma num "pop" dele, e pega sinal legal a 2km +ou-, isso usando rádio de 250mW nativo da GTS.

    Mas não está no mesmo nivel de uma Ideal por exemplo e não é homologada, por isso é tão barata.

  10. #10

    Padrão

    Legal... mais tenho q deixar o rádio na potência máxima p/ tr um bom sinal ou ela se comporta legal em qualquer potência ?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    uso uma aquarios de 12 dbi amigos alguem sabe me dizer a distancia q posso mandar de sinal
    Esta de 12dbi é a setorial com abertura de 60º?

    Eu tenho um ponto a ponto com ela. Sei que não é para isso. Mas em 1200m e com 32mw eu tenho um enlace tranquilo, nunca cai. No site survey dá uma leitura de 55%. Se eu aumento a potencia a leitura aumenta muito pouco e se baixo para 16mw baixa muito pouco. Por isso deixei em 32mw.

    O GTS com firm original dá 250mw em modo B e 100mW em modo G. Não tem como escolher outra potencia mais baixa.
    Colocando o Aprouter nele, dá para baixar e poupar assim o rádio. Sem falar nos outros benefícios.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafaelsantosroot Ver Post
    Legal... mais tenho q deixar o rádio na potência máxima p/ tr um bom sinal ou ela se comporta legal em qualquer potência ?
    Ela deve ficar legal com pouca potencia, entre 63 e 100mW.

    No caso do rádio que eu citei, o GTS, nao da pra aumentar nem diminuir a potencia com o firmware padrão.

  13. #13

    Padrão

    e a ommini de 12 dbi... ? se enquadra nestas qualificações ?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta de 12dbi é a setorial com abertura de 60º?

    Eu tenho um ponto a ponto com ela. Sei que não é para isso. Mas em 1200m e com 32mw eu tenho um enlace tranquilo, nunca cai. No site survey dá uma leitura de 55%. Se eu aumento a potencia a leitura aumenta muito pouco e se baixo para 16mw baixa muito pouco. Por isso deixei em 32mw.

    O GTS com firm original dá 250mw em modo B e 100mW em modo G. Não tem como escolher outra potencia mais baixa.
    Colocando o Aprouter nele, dá para baixar e poupar assim o rádio. Sem falar nos outros benefícios.
    então amigo uso a omni.
    com 63mw é um ap da sansung swl-3300ap

  15. #15

    Padrão

    Olá, jah testei umas setoriais JC de 12 e 14 db.

    Ambas antenas não deixaram a desejar. Clientes com 7km se comportaram muito bem com r52h. Só não uso elas por não ser homologadas, se não iriam equipar meus POPs.

    Quando testei, eu recomendo.