+ Responder ao Tópico

1. é isso ai irmãozinhos : Então acho que a resposta para a pergunta que abriu o debate esta nessa frase maravilhosa do Mestre Albert Einstein que o colega Jodrix esta usando Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne. ou seja e sempre melhor previnir do que remediar então quanto mais proteção vc puder usar de forma harmoniosa e bem configurada é Melhor .. apenas a opinião de um iniciante rsrsrsr abraços

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fernando, será que não tem alguma coisa nas configurações.
    Para mim funciona perfeito. E tenho Alfa com firmware proprietário, tenho GTS original e com Aprouter, tenho gi-link com Wappro e tudo roda bonitinho.
    Então, liguei até na ap router a semana passada para ver esta questão , o firmware 7.3 que sai nos radios da propria ap router não suporta criptografia WPS-PSK com AES. Achei incrivel, mas o proprio programador deles me disse isto.

3. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Perfeito ....aqui uso tb wpa2 ... roda perfeito .. quanto ao consumo de recursos é minimo... wep sim destroi uma rede e é mais facil de quebrar ... aqui uso chaves do tipo wpa2 63 caracteres:

1 - n^m+D{"E_vQ-5Z\^7HO,THIl)AuNL5/9W|"]zeSI<F]/YIo=Q<Hr>2/i:;ow_B*
    2 - 6!yDr"kPkMNbIRz!=mX&!e_6+HV~]R$mg^[|34^E.ICuKJ1;-ysZhl+_3sOgO4j
    3 - dUuIHK[ZL&"UkZpyN0+b^C&Iw2hR!\>[EfW<4\efS[-de5VAO;Slb/$Gj\R%MF:

ou seja, praticamente inquebraveis..... uso em um pen com senha .... segurança nunca é demais.

segue o link para gerar automático estes tipos de chaves:

Generate a Secure Password - kurtm.net

Abraços
    Jodrix

E depois quando precisa entrar com essa senha, é impossivel de memorizar. Como faz? marca uma por uma com o nome do cliente ou da antena?

4. Fernando, é incrivel que eles tenham feito isso. Na versão 6.1 tem.
    Eu não me conformaria com esta resposta deles. Seria um retrocesso.

Quanto a chave, só gravando o arquivo em um pen drive. E faz backup em outras máquinas ou outro pendrive por segurança caso perca o arquivo.

5. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    usar chave ou não usar
    ja tenho 50 clientes e tudo q uso e controle de mac!

o que vc recomendam usar?
    usa chave? qual a melhor?
    Amigo é o seguinte sua rede já tem 50 clientes e você ainda tá pensando em usar toda a gerência a base de roteadores? Amigo é o seguinte já tá na hora de se implantar um servidor de gerência de rede, eu aconselho o BRAZILFW uma distribuição livre e fácil de usar. Se você quiser suporte de como instalar o mesmo. Posso dar todo suporte pra você acertaremos um preço camarada e verás que sua rede ganhará um dinamismo incrivél, Pense na idéia porque gerenciar 50 clientes a base de roteador já é uma visão antiga de fazer negócio.

Saudações

Elisson Lima

Tópicos Similares

1. Segurança de Rede (Servidor WEB)
    Por gussmaster no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-01-2013, 16:42
  2. W7 amostra a chave de segurança da rede sem fio
    Por agnporto no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 15
    Último Post: 07-10-2011, 22:02
  3. Segurança de redes corporativas. Como fazer?
    Por Bit no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 04-04-2006, 22:03
  4. Respostas: 14
    Último Post: 17-01-2005, 17:11
  5. Segurança de Rede / Processos
    Por s3ri4l no fórum Segurança
    Respostas: 13
    Último Post: 18-10-2004, 08:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L