Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

Padrão

Pensei ter resolvido o problema depois de mandar o cliente formatar o pc dele que estava tentando logar nos meus servidores e aps. Os avisos no terminal foram esses, falando nisso:

feb/17/2009 13:38:26 system,error,critical login failure for user juarez from 11.0.0.156 via telnet
    feb/17/2009 13:39:15 system,error,critical login failure for user juarez from 11.0.0.156 via telnet
    feb/17/2009 13:39:32 system,error,critical login failure for user juarez from 11.0.0.156 via telnet
    feb/17/2009 13:39:46 system,error,critical login failure for user juarez from 11.0.0.1 via web
    O meu medo é relativo a essa última linha, pois o ip de onde veio a tentativa é 11.0.0.1 . Esse ip é o "Local Adress" do único ppp profile que uso.

De qualquer modo, a máquina desse cara foi formatada e não aconteceu mais nenhum warning do tipo depois da formatação.

Só que hoje ví que o problema ainda está lá.

Nesse meio tempo, descobri que alguém clonou o ip de um dos meus clientes, provavelmente meu próprio cliente tenha ajudado, esse cliente não é muito confiável. De qualquer modo, como o sinal dele estava muito ruim, mandei meu funcionário lá dar uma geral, e pedi para que levasse uma placa rádio extra, pro caso do problema ser a placa dele. Aconteceu que ele trocou a placa e o mac continuava lá conectado, junto ao da placa nova. só que o mac antigo, que foi clonada, com sinal bem pior, por isso tenho ctz de que é alguem que nem cliente meu é, em conluio com esse meu cliente que deve ter passado o mac. Resumo, peguei a placa clonada de volta, e deletei o mac dela da accesslist do ap. E de fato não ví mais acontecer esse problema. Se ele tivesse passado o mac novo também, eu já teria visto o sinal daquele mac cair, já que estaria acessando de outro local.

Masss, aí que tá, mesmo com o fim dessa clonagem aí, os problemas continuam no meu servidor, principalmente em horário de pico. Os links estão livres, eu via lan e os clientes via wlan mal conseguem abrir páginas, aparentemente o me uservidor nao responde ao pedido de conexões dos clientes. Quando ligo programa de download pra testar, ele que abre 20 conexões em 1 segundo, não consegue abrir nenhuma.

E quando eu desconecto o meu pc-ap principal, o problema pára. Não sei se é o servidor pedindo arrego (duvido, é uma config bem legal, não usa nem 10% da CPU e sempre tem memória sobrando, fora que o problema começou de 1 hora pra outra, se fosse o servidor chegando no limite, ia começar aos poucos e progredindo), se é alguém clonando mac do meu server, não tenho nem idéia do que possa ser.

Quero aplicar as regras pra os aps só deixarem passar o pppoe

/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
    /interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA TODO RESTO disabled=no
    mas quando lí direitinho, fiquei com medo de perder o acesso aos mesmos via winbox. Vou conseguir acessar os aps via MAC pelo winbox?

Quero colocar logo essa regra, pra ver se surte algum efeito. Já tá acontecendo isso a alguns dias, e só não perco clientes porque eles sabem que isso não é algo normal. Se eu não tivesse um serviço bom mesmo, os clientes já estavam debandando que nem pasto desgarrado.

Estou também pra por o v3 no meu server, mas realmente não acho que isso vá resolver nada, tô achando que o problema é gente sem carater mesmo.

Tem como saber se de fato tem alguém clonando algum mac do teu servidor????

Padrão

Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Perfeito ....aqui uso tb wpa2 ... roda perfeito .. quanto ao consumo de recursos é minimo... wep sim destroi uma rede e é mais facil de quebrar ... aqui uso chaves do tipo wpa2 63 caracteres:

1 - n^m+D{"E_vQ-5Z\^7HO,THIl)AuNL5/9W|"]zeSI<F]/YIo=Q<Hr>2/i:;ow_B*
    2 - 6!yDr"kPkMNbIRz!=mX&!e_6+HV~]R$mg^[|34^E.ICuKJ1;-ysZhl+_3sOgO4j
    3 - dUuIHK[ZL&"UkZpyN0+b^C&Iw2hR!\>[EfW<4\efS[-de5VAO;Slb/$Gj\R%MF:

ou seja, praticamente inquebraveis..... uso em um pen com senha .... segurança nunca é demais.

segue o link para gerar automático estes tipos de chaves:

Generate a Secure Password - kurtm.net

Abraços
    Jodrix
    Mas isso gera bastante trafego na rede estou certo?

Padrão

Citação Postado originalmente por elissonlima Ver Post
    Amigo é o seguinte sua rede já tem 50 clientes e você ainda tá pensando em usar toda a gerência a base de roteadores? Amigo é o seguinte já tá na hora de se implantar um servidor de gerência de rede, eu aconselho o BRAZILFW uma distribuição livre e fácil de usar. Se você quiser suporte de como instalar o mesmo. Posso dar todo suporte pra você acertaremos um preço camarada e verás que sua rede ganhará um dinamismo incrivél, Pense na idéia porque gerenciar 50 clientes a base de roteador já é uma visão antiga de fazer negócio.

Saudações

Elisson Lima
    é no meu caso o grande problema é implantar em toda a minha rede..
    e o controle que venho tendo feito é só no servidor gateway

Padrão

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Qual a diferença do Brazilfw com o Mikrotik, ou pode trabalhar com os dois juntos?

este BRAZILFWé semelhante ao myhalt ?
    qual a diferença ?