Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. No seu caso, nunca testei, sempre usei em uma máquina com nat e cache, afinal sou provedor, o burst é uma rajada por um período, mais nunca usei no controle de Download, no upload ele quase não fez diferença aqui. Melhor que usar burst é usar o compartilhamento de banda do HTB e SFQ como você vai fazer.

2. Beleza Josue, vou ver se consigo ao menos testar neste feriadão e então posto os resultados. Exatamente nat e squid é que impedem de se conseguir controle de tráfego de upload pela interface de saída, então por isto terei um computador somente para QoS. A princípio estava pensando em uma RB433 que tenho, mas primeiro vou utilizar um PC para aprender e depois vou ver o que faço.

Abraço

3. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Beleza Josue, vou ver se consigo ao menos testar neste feriadão e então posto os resultados. Exatamente nat e squid é que impedem de se conseguir controle de tráfego de upload pela interface de saída, então por isto terei um computador somente para QoS. A princípio estava pensando em uma RB433 que tenho, mas primeiro vou utilizar um PC para aprender e depois vou ver o que faço.

Abraço
    Então você vai ter um PC com duas interfaces na mesma faixa de IP, e vai vai fazer HTB de saída numa interface e HTB de entrada na outra interface, legal, posta os resultados.

4. Na verdade teria algo assim no controlador de tráfego: lan eth0 192.168.127.1/24 e na wan eth1 192.168.128.2/24. Esta máquina vai ser simplesmente uma roteador sem nat, repassando o tráfego para o seu gateway padrão que seria 192.168.128.1.

No meu gateway padrão vou fazer nat e ter uma rota assim: route add -net 192.168.127.0 netmask 255.255.255.0 192.168.128.2, ou seja, ele vai repassar todo o tráfego de retorno para o meu controlador de tráfego que vai entregar aos clientes. Digamos que em um possível cenário a outra interface de rede vai ter o IP válido.

Seria basicamente isto.

Tópicos Similares

1. [LVM] - Gerenciamento de Volumes Lógicos "na unha"!!!
    Por brunoodon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2012, 05:38
  2. Controle de banda tc htb
    Por marcosaferreira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-2009, 10:25
  3. Htb+tc não está controlando o Voip
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 11-09-2009, 19:26
  4. Problemas na configuração htb-tools