+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão solução pra rede de 2 pc's. 50m

    seguinte galera,

    to precisando montar uma rede wifi de duas máquinas com distância de não mais que 50 metros e eu nunca fiz isso. to indo na base do senso crítico

    material que disponho:

    2 antenas de painel setorial 60°, 12dbI (Aquario MM-2412S60)
    1 AP (linksys WAP54G)
    1 router (D-Link DI 604)
    1 placa de rede wireless pci (D-Link DWL G510)
    modem (D-Link DSL 500B)

    ainda não tenho nenhum cabo de antena, pq antes de comprar preciso sanar algumas dúvidas:

    como a finalidade é compartilhamento de internet, os dois esquemas seguintes pra levar sinal do prédio até a minha casa se diferenciariam em performance? haveria uma solução ainda muito melhor que valesse a pena ($$) adicionar/subtituir algum material?

    1-
    prédio (internet): modem ----> router ---> AP --10m cabo RGC213--> antena
    casa: antena --10m cabo RGC213--> placa de rede wireless

    2-
    prédio (internet): modem ---> pc local ---> placa de rede wireless --10m cabo RGC213--> antena
    casa: antena --20cm pigtail--> AP ---> pc local

    a 1 me parece ser a mais garantida e segura pq o tráfego passaria pelo roteador e AP antes de ir pro ar...

    mas a 2, se for mesmo possível, elimina a necessidade de cabo RGC no end da casa. lá eu posso tranquilamente colocar o AP perto da antena e jogar pro meu pc de CAT5. oq no prédio não é possível.


    fora isso tudo, vcs acham que essas antenas e os 10m de RGC213 dão conta do recado? a distância é apenas 50m mesmo. mas ainda existe o risco de eu não conseguir permissão do síndico do prédio pra subir a antena... nesse caso seriam umas 4 paredes entre elas



    ps. como eu falei, a finalidade é compartilhamento de internet. infelizmente a velox (moro no rio) não abre mais portas pra minha região e enquanto meu vizinho tem 2mb tranquilão, eu to de discada. rs

    ps2. sei que a distância é curta o suficiente pra um cabo de rede resolver o problema, mas tem outro porém: meu vizinho mora em apartamento e o síndico embarrerou passagem do cabo pelos conduítes do prédio. wi-fi é minha única esperança


    qlq ajuda é bem vinda. valeu galera!!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    vai na primeira mesmo, mais garantido!

    O certo seria cabo mas já que não dá, vai Wireless mesmo!!

    Flw.

  4. #4

    Padrão

    blz

    mas ainda assim, com essas 2 aquario setoriais de 12dbi e os 10m de cabo rgc213 no end da casa, passando por umas 5 ou 6 paredes nos 50m de caminho, tem muita chance de o sinal ficar fraco?

    eu perderia uns 5db só no cabo...

    preciso de opiniões antes de comprar

    valeu ae