Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por adcarlos Ver Post
    Pois é, ainda nao trabalhamos como provedor de internet.

Na cidade existe o seguinte senario, 3 provedores de internet, no qual apenas 2 destes possuem SCM, um desdes a licença é tipo "ALUGADA", esses provedores ja atuam no mercado desde 2005 e todos eles usam Radio Frequencia 2.4 e 5.8.

A Agencia nacional ja visitou todos eles, e até o presente momento eles continuam oferecendo serviços sem qualquer problema, inclusive o que nao tem licença (diga-se de passagem o melhor em conectividade da cidade).

Tenho 2 megas de sobra, e quero vender apenas 1 mega cheio a prefeitura, e a minha empresa apesar de nao oferta serviço de internet é a unica com todas as certidões negativa em dia.

O valor do contrato vai ser pouco mais de R$ 1800,00 por contrato de 10 meses.

Vale a pena arriscar, e de imediato solicitar a licença SCM.
    Tem algumas coisas no teu cenário que devem ser levadas em conta.

Primeiro, a Anatel visitou todos eles. Dois estão documentados e um não. Como este um conseguiu permanecer atuando, não foi lacrado? Não te baseia no exemplo dele, porque isso não é normal acontecer.

Segundo, se o órgão público vai comprar o serviço, vai ter que fazer licitação. E daí a legislação exige que quem fornece o serviço tenha plena habilitação para isso, senão o Tribunal de Contas vai travar tudo.

Se está pensando em fornecer o serviço, quem sabe já pensa então em montar um provedor e entrar de vêz no mercado?

2. Primeiro, a Anatel visitou todos eles. Dois estão documentados e um não. Como este um conseguiu permanecer atuando, não foi lacrado? Não te baseia no exemplo dele, porque isso não é normal acontecer.
    São coisas que acontece no meu estado. risos.

A empresa que nao possui licença, atua em 3 cidades, e possui um bom contrato de link com a embratel 60Mb, enquanto os outros regular possuem contrato de apenas 4 Mb cada 1.

Apesar dos outros estarem relgurar eles operam de forma errada com amplificadores varias repetidoras etc.

Ja o sem licença, possui um unico ponto de tranmissao de sinal, que como falei, é o melhor provedor da cidade, em conectividade, porem o preço deles é mais caro que os licenciados.

Tenho certeza que isso nao tem nada haver, mas um comentario feito por um dos provedores concorrente é que o dono do provedor pirata, possui uma amizade distante com o chefe de fiscalização da agencia.

EITA BRASIL HEIN.

Mas irei dar entrada no SCM para evitar qualquer problema futuro.

Meu advogado falou que posso ganhar a licitação, mas quando o tribunal e contas julgar no fim do ano e a minha empresa nao tiver as qualificações necessaria para prestação desse serviço, a prefeitura e a minha empresa serão atuados pelo Ministério Publico para devolver o dinheiro aos cofres publicos.

3. O que o colega disse é verdade, prefeitura so pode fechar contrato sem licitação desde que não exceda 8 mil por ano, quanto a licença vc vai precisar sim, pois vc esta provendo acesso a dados, não precisaria se fosse um ponto a ponto entre matriz e filial, quanto a parceria é fria um dia eles acabam achando alguma coisa de errado com seus documentos, ja uma franquia seria mais interessante, porque vc se tornaria uma SVA (Serviço de valor Adicionado), o que é permitido pela anatel, e outra para trabalhar com voip vc tbm precisa de licença, eu sei porque tivemos que tirar para trabalhar com o nosso voip, em caso de dúvida tenho as normas da anatel aqui é so entrar em contato que paço para vc.

Espero ter lhe ajudado.
    Renato Costa
    Gerente Técnico BUGBUG ONLINE.

4. Citação Postado originalmente por adcarlos Ver Post
    ...
    A empresa que nao possui licença, atua em 3 cidades, e possui um bom contrato de link com a embratel 60Mb, enquanto os outros regular possuem contrato de apenas 4 Mb cada 1.
    ...
    Apesar dos outros estarem relgurar eles operam de forma errada com amplificadores varias repetidoras etc.
    ....
    Ja o sem licença, possui um unico ponto de tranmissao de sinal, que como falei, é o melhor provedor da cidade, em conectividade, porem o preço deles é mais caro que os licenciados.
    Adcarlos, parece então que os 3 estão irregulares, pois não adianta ter documentação e ter amplificador. Lacra igual.
    Agora eu entendi porque os outros que documentaram as bases não fazem nada para coibir o que não tem documento. Como ele tem um bom serviço os outros correram atrás e colocaram amplificador.
    E resolveram fechar a boca.

Mas fugindo um pouco do tema, mas não dá para deixar passar. Voce disse que ele tem um só ponto de acesso para toda a cidade.
    Se só com este ponto ele já domina o mercado, deve ter algo diferente. Será que ele também usa amplificador? Como está a questão de interferências?
    Você já tentou descobrir o que ele tem? Pelo MAC já dá para ver pelo menos qual cartão ele usa. Uma boa foto já identifica qual antenas, e por aí vai.

5. Mas fugindo um pouco do tema, mas não dá para deixar passar. Voce disse que ele tem um só ponto de acesso para toda a cidade.
    Se só com este ponto ele já domina o mercado, deve ter algo diferente. Será que ele também usa amplificador? Como está a questão de interferências?
    Você já tentou descobrir o que ele tem? Pelo MAC já dá para ver pelo menos qual cartão ele usa. Uma boa foto já identifica qual antenas, e por aí vai.
    o MAC do provedor pirata "00-02-6f-39-DC-96" em dos seu sinais.

Eles usam 3 AP com antenas que cobrem 120 Graus (pelo menos as 3 antenas estão apontada um para cada lado)

canais usados por eles 1, 6 e 11

A Antenas deles estão em uma torre de emissora de rádio no ponto central da cidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
    Último Post: 24-11-2017, 18:53
  2. Respostas: 16
    Último Post: 28-07-2011, 17:34
  3. Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2010, 00:17
  4. LINK Conecta winbox mas náo navega
    Por MEGA90 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-11-2007, 08:45
  5. Link dedicado não é dedicado !!