Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Galera tenho que fazer um enlace de 71KM para passar 10MB FULL estou tentando fechar este enlace a mais de 2 semanas e nada faz o maldito fechar. Segue minha atual situação...

Tenho 2 RB 433 + 2 XR5 + 2 Fonte de notebook de 19V e 4.7A.

Estou usando antenas de 33dBi Hyperlink 5.8.

Tenho em uma ponta uma torre de 75Mts e na outra ponta outra torre de 70Mts. Estou usando 30Mts de uma lado e 40 Mts do outro lado.
    Segundo o linkplanner o enlace passa sem problemas mas eu nao to conseguindo achar o sinal do outro lado de forma alguma.

Alguem pode me ajudar?

Amigo é o seguinte porque você não usa 2 rádios Canopy da Motorola, são rádios que operam em 5.8 GHz, são indicados pra ponte de até 100 km com um throughpout excelente. Temos aqui um exemplo vivo que como são bons, agora contamos sempre com o auxilio de um GPS com notebook e outros apetrechos mais, essas ferramentas auxiliares são indispensavéis para um bom apontamento.

Seguramente você verá que os rádios vale o valor que realmente custa.

2. Amigo,
    Primeiro certifique-se das coordenadas do terreno ou local onde estão as torres. já enfrentei problemas por erro no GPS . meça tudo com GPS e use uma bússula profissional que fecha 100%!
    Revise possíveis bloqueios desse sinal , arvores, Rio, lagoa, etc....
    Parece bobagem mas cada detalhe faz a diferença em um enlace ponto a ponto dessa distância.
    Abraço.

3. Opa..
    O melhor horário para se fechar um enlace é a noite, fresco e etc..
    coloca umas lampadas boas (tem umas que fica piscando) bem encima da sua antena,
    vai um grupo pro lado A e outro pro B

confere as conexões de pigtail e etc etc usando o multimetro,

poem o lado A como AP-Brigde, e tenta achar o sinal.. se de tudo não dê certo, confere a ligação do pigtail "Main e Aux" pois se tiver na aux tem que ser "Antenna B".

no mais, espero que dê certo.
    tudo é questão de ficar tranquilo e ir tentando passo a passo.

4. concordo com o yondaime, e ainda dou outra dica....Binóculo ou filmadora com night shot...tem filmadora ae que faz facil 250xx ae fica um doce de apontar.

5. ola amigo bom dia pra fechar esse enlace lhe aconselho usar atenas pluton ptx 5,8 e com esse distancia e como nosso amigo la em cima ja disse vc tem que setar e 28 no card rates ussa o google earth tambem e muito simples e pra apontar vc usa um gps ja que esta usando xr5 coloca em turbo e abilita o nstreme e best fit. ai vc fecha.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2016, 16:33
  2. Respostas: 1
    Último Post: 25-05-2016, 08:28
  3. Que equipamentos usar para um ponto a ponto de 40km ?
    Por MacrodesignInfo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 24-05-2016, 12:03
  4. Respostas: 7
    Último Post: 11-03-2016, 15:24
  5. Respostas: 35
    Último Post: 06-01-2015, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L