Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos eu uso hotspot dhcp e web cacher eu posso usar PCQ quais regras e como eu poderia usar? Muito Grato.

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Neste exemplo do magal, como ele definiu o valor pcq-rate, entao cada usuario usará no maximo 64/32 de banda até atingir o maximo da banda disponivel, depois disso a banda será dividida igualmente entre todos os usuarios...
    Se o pcq-rate ficar setado em 0 (zero), e somente 1 usuario estiver conectado, ele vai poder usar toda a banda disponivel (se vc tiver um link de 2mb por exemplo, e cliente vai navegar nesta velocidade), se 2 usuarios estiverem conectado, cada um utilizará 1mb, e assim por diante...
    Repare que no exemplo do Magal, embora o link seja de 2mb por exemplo, mas mesmo que soh tenha 1 cliente conectado, o maximo q ele usara sera 64/32 ... pq como eu disse acima, este valor foi escolhido em pcq-rate...
    O pcq seria ideial tbm para cache full...
    ja que, se tiver mais de 1 usuario usando o cache full... cada um tera igual largura, certo!?

mas deixa eu ver se entendi sua configuracao exata:
    criamos um type de queue para o pcq...
    nele, se setarmos o rate... nao importa q tenha 1 usuario, esse rate sera a largura de banda maxima do mesmo... se tiver 2 usuario, esse rate sera dividido igualmente entre os dois, correto?

3. O pcq é uma velocidade dividida para todos que estejam fazendo parte dele. Não?

4. com o "pcq" eu poderia fazer isso?? (expliquei em outro topico pois nao sabia o lugar correto)
    [link]https://under-linux.org/f226/contole-de-banda-automatico-queue-list-134725[/link]

5. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ...
    mas deixa eu ver se entendi sua configuracao exata:
    criamos um type de queue para o pcq...
    nele, se setarmos o rate... nao importa q tenha 1 usuario, esse rate sera a largura de banda maxima do mesmo... se tiver 2 usuario, esse rate sera dividido igualmente entre os dois, correto?
    Andrio, para dividir por igual não dá para setar em pcq-rates. Se limitar aqui em pcq-rates ele vai limitar pelo valor colocado ali.
    Eu acho que voce quer fazer o mesmo que eu, liberar banda quando sobra. Daí é só deixar em branco o pcq-rates.
    Amanhã vamos tentar fazer aqui e ver no que vai dar.

Tem outro tópico que o Magal postou e o Luciano traduziu que mostram bem com desenhos.

Quanto ao cache ir a full, eu não saberia dizer com certeza. Mas acho que alguma limitação teria que ter, senão pode sobrecarregar de tráfego o rádio.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2014, 23:25
  2. Mikrotik OS router. Alguém conhece?
    Por blackpower no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 25-04-2006, 17:24
  3. 2 link no Mikrotik
    Por fleubert no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-2005, 19:14
  4. 400mv atheros mikrotik