Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Após o mikrotik estão os clientes certo ?
    é os clientes todos ligados ao mikrotik via lan e wlan da rb600A
    o mikrotik tem eth0, eth1, eth3 e as wlan1,2,3,4
    na eth0 está o ubuntu e em bridge as eth1 e wlan1,2,3,4 estão os clientes e por ultimo a eth3 esta desativada
    Como desabilitar o NAT só remover as regras na na aba NAT do firewall mikrotik?
    Desabilitando o NAT eu perderia o hotspot do mikrotik não é? (porque eu utilizo hotspot)

E essas tuas rotas ta meio complicado não entendi essa tua sintaxe como ficariam elas escritas no linux ? aqui os clientes nao tem nomes é so ip mesmo (sem resolução de nomes).

Padrão

Citação Postado originalmente por numlock Ver Post
    é os clientes todos ligados ao mikrotik via lan e wlan da rb600A
    o mikrotik tem eth0, eth1, eth3 e as wlan1,2,3,4
    na eth0 está o ubuntu e em bridge as eth1 e wlan1,2,3,4 estão os clientes e por ultimo a eth3 esta desativada
    Como desabilitar o NAT só remover as regras na na aba NAT do firewall mikrotik?
    Desabilitando o NAT eu perderia o hotspot do mikrotik não é? (porque eu utilizo hotspot)

E essas tuas rotas ta meio complicado não entendi essa tua sintaxe como ficariam elas escritas no linux ? aqui os clientes nao tem nomes é so ip mesmo (sem resolução de nomes).
    Desculpe minha embolação !!

No caso seu hotspot usa o NAT ???

Um momento que eu vou ter que analizar! Você utiliza qual versão do MK?

Padrão

Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Desculpe minha embolação !!

No caso seu hotspot usa o NAT ???

Um momento que eu vou ter que analizar! Você utiliza qual versão do MK?
    Uso nat sim senão como os clientes conectam na internet? Mikrotik 3.13.

Padrão

Até que em fim consegui foi só remover as regras maquerade e snat e adicionar as rotas convenientes ......