Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão antena mais adequada para mikrotik

    ola amigos do forum!
    sou novo em mikrotik estou colocando um em meu provedor gostaria de saber qual seria a melhor antena para colocar no mk,sem ser paineis setoriais pois agora estou meio sem grana para colocalos estou pensando em colocar aquelas antenas da aquarios de 60° e uma omni entre elas
    ou tres antenas de grade de 25 dbi qual seria a melhor alternativa, ou nenhuma delas pretendo cobrir uma area de + ou - 15km² de area
    valeu amigos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    ola amigos do forum!
    sou novo em mikrotik estou colocando um em meu provedor gostaria de saber qual seria a melhor antena para colocar no mk,sem ser paineis setoriais pois agora estou meio sem grana para colocalos estou pensando em colocar aquelas antenas da aquarios de 60° e uma omni entre elas
    ou tres antenas de grade de 25 dbi qual seria a melhor alternativa, ou nenhuma delas pretendo cobrir uma area de + ou - 15km² de area
    valeu amigos

    Olá, antenas grade fora de questão para enviar sinal para clientes, angulo muito fechado, antena da aquiarios de 60º seria uma saída temporária, mas usar junto com omni ñ seria uma boa, já tive problemas de usar omni com outra antena junto, interferência... o q aconselharia pra vc seria usar somente a omni até vc comprar suas setoriais, ou fazer um esforço comprando uma setorial e fechar o restante do angulo com a aquarios de 60º e depois ir trocando elas a medida q comprar as outras setoriais....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    ola amigos do forum!
    sou novo em mikrotik estou colocando um em meu provedor gostaria de saber qual seria a melhor antena para colocar no mk,sem ser paineis setoriais pois agora estou meio sem grana para colocalos estou pensando em colocar aquelas antenas da aquarios de 60° e uma omni entre elas
    ou tres antenas de grade de 25 dbi qual seria a melhor alternativa, ou nenhuma delas pretendo cobrir uma area de + ou - 15km² de area
    valeu amigos
    brother......

    concordo com o amigo faieppi usar antenas grade de 25 dbi (sem chance), dependendo da area q vc quer cobrir até pode ser instalado panelinhas de 60° (Recomendo Aquario).
    Uma boa saida seria uma omni 2,4 ( aquario tbem ), abaixo tem o link do fabricante.

    Qdo vc tiver mais condições eu recomendo antenas Paineis Setoriais (Aquario tbem), vc pode colocar 4 antenas cobrindo 360° e esse alcançe q vc quer tranquilamente.

    Link da Omni:

    Antenas Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.

    Link do Painel setorial:

    Antenas Aquário - Repetidores e Adaptadores para celular, Comunicação Wireless, Radiocomunicação, Tv Digital e todos os tipos de antenas para o seu dia a dia.


    abrass



    C ajudou...Agradeça !!!


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! "" https://under-linux.org/forums/forum...lies/proud.gif

  4. #4

    Padrão

    obrigado pelas dicas
    eu ia por tudo de grade poq me disseram q eram boas agora nao vou por mais,agora quanto km posso atimgim com as antenas da aquarios de 60°

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acesse Ver Post
    obrigado pelas dicas
    eu ia por tudo de grade poq me disseram q eram boas agora nao vou por mais,agora quanto km posso atimgim com as antenas da aquarios de 60°
    brother.....

    essas panelinhas tem 12 dbi..
    ñ é pra desanimar mas eu acho q com elas vc ñ consegue um alcançe de 15km...(neim ferrando).

    o ideal mesmo é ou uma omni ou os Paineis Setoriais !!!


    qualquer coisa posta ai....ajudo como puder.



    flow



    C ajudou...Agradeça !!!


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! ""

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    brother.....

    essas panelinhas tem 12 dbi..
    ñ é pra desanimar mas eu acho q com elas vc ñ consegue um alcançe de 15km...(neim ferrando).

    o ideal mesmo é ou uma omni ou os Paineis Setoriais !!!


    qualquer coisa posta ai....ajudo como puder.



    flow



    C ajudou...Agradeça !!!


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! ""
    Amigo, pra fazer enlace 15km sem repetidor vc tem que ter uma torre de uns 30mts de altura senão o fresnel dessa rede fica obstruido.

    As panelinhas são uma boa opção pois são baratas e funcionam muito bem.

    Para fazer bem 15km em 2,4 recomendo colocar um repetidor ai se for possivel. Principalmente se for um ambiente poluido.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, pra fazer enlace 15km sem repetidor vc tem que ter uma torre de uns 30mts de altura senão o fresnel dessa rede fica obstruido.

    As panelinhas são uma boa opção pois são baratas e funcionam muito bem.

    Para fazer bem 15km em 2,4 recomendo colocar um repetidor ai se for possivel. Principalmente se for um ambiente poluido.
    brother...

    eu acho q as panelinhas ñ conseguem jogar o sinal a 15Km.
    Tenho experiencia com elas e o maximo de alcançe foi de 3,5 a 4 Km a uma altuma de ums 25 mts.


    flow...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    brother...

    eu acho q as panelinhas ñ conseguem jogar o sinal a 15Km.
    Tenho experiencia com elas e o maximo de alcançe foi de 3,5 a 4 Km a uma altuma de ums 25 mts.


    flow...
    Claro amigo, eu não falei a respeito das antenas pois não utilizei ainda (tá chegando um lote).

    Eu falei a respeito do fresnel, que para 15km fica complicado com uma torre muito baixa com qualquer tipo de antena.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    brother.....

    essas panelinhas tem 12 dbi..
    ñ é pra desanimar mas eu acho q com elas vc ñ consegue um alcançe de 15km...(neim ferrando).

    o ideal mesmo é ou uma omni ou os Paineis Setoriais !!!


    qualquer coisa posta ai....ajudo como puder.



    flow


    C ajudou...Agradeça !!!


    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! ""
    Olá mano, ele quiz dizer 15km² de area e ñ 15km de distancia, e mesmo assim conseguir colocar clientes com 15km de distancia já é uma façanha mesmo com setoriais....

  11. #11

    Padrão

    eu quero atingim nao 15km em linha reta e sim 15km² mesmo por na minha regiao tem muito morro e tenho q por repetidoras

  12. #12

    Padrão

    eu quero atingir cerca de 15km² nao 15km em linha reta, por aki na regiao tem muito morro e eu tenho q por repetidoras

  13. #13

    Padrão

    eu tenho uma torre de 25m mas em relaçao ao nivel do bairro q eu estou localizado de ve estar a ums 70,80 m

  14. #14

    Wink Antenas Wireless

    Utilize uma omini da Ideal pois funciona muito bem. Cuidado com a marca da antena que você compra pois ja adiquiri uma Antena de 15 dbi da JC e o sinal era um Lixo mal chegava a 250 m(sem obstaculos e com uma antena grade 24 dbi no receptor) sem causar instabilidade.

    Quando tiver recurso sulficiente, utilize Paineis Setorias da Hyperlink !!, faça um bridge entre os cartões que estão mandando o sinal para a antena e pronto !

    O Sinal fica bem mas estavel e com um throughput bem aceitavel.

    Lembrando ! Procure manter uma distancia de no minimo 10 x o compriento da onda entre os paineis para não causar internferencia entre eles.


    Última edição por orionstation; 18-02-2009 às 15:12.

  15. #15

    Padrão antenas de grade fazendo milagre

    vou falar:tenho 4 de grade na minha torre a mais de 2 anos 25db aquarios e uma por cima amni funfa legal com rb 600 ,não dá interferencia a jogada está na distancia entre elas e os canais todas trabalham em brige ,e com as mesmas faço ellace de 15km 8km 4km e ainda distribuo na cidade

  16. #16

    Padrão

    so q aki nao deu certo as aquarios eu uso um pc ap nao um rb

  17. #17

    Padrão -->>>

    Detalhe !

    Pelo que o nosso amigo ai falou ele esta utilizando as direcionais para fazer enlaces e não para distribuir !
    A antena de distribuição dele seria uma omini como descrito !

    Utilizar antenas direcionais para distribuir é muito complicado pois ela restringe muito o angolu do sinal. dependendo da antena acho que pode chegar a 5°, e o campo de visada da sua torre é 360° agora imagine utilizar uma antena a cada 5° !!

  18. #18

    Padrão antena direcional para distribuir sinal

    engano seu essas antenas dão mais de 5º tem ate alguns clientes que chega pegar atras delas numa boa e nos espaços que não pega a omni cobre

  19. #19

    Padrão ?????

    Citação Postado originalmente por karioka Ver Post
    engano seu essas antenas dão mais de 5º tem ate alguns clientes que chega pegar atras delas numa boa e nos espaços que não pega a omni cobre
    Direcional iradiando sinal para trás !?!?!

    Só se for uns 20 ou 30 m não é!

  20. #20

    Padrão

    não mais que isso 1km,mas esse não é o caso é só colocar 4 fazendo 360º e 90º entre elas mas ou menos 1m 2 enttre elas e contrlar a potencia para evitar interferencia