+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oa, vamos por aqui mesmo, no msn ninguem fica sabendo, o melhor do forum e trocar informação e ajudar os outros, via msn so vc seria benificiado nao e mesmo??
    Estou com uma RB433ah versão 3.16, ate ai blz, uso 8 ap ALFAS DualBand, de 5.8 e 2.4 a rede esta montada e funcionando, só que estou querendo trocar os ALFAS por estes GI-LINK-Mesh, só não estou conseguindo fazer os GI logar no Hotspot do MK.
    Não minha rede os ALFAS repassa os MAC dos clientes, sabe se o GI vai fazer a mesma coisa?

2. Eu estou achando este gi-link complicado para usar. Não pelo rádio em si, mas ele não é homologado e não há ainda previsão para isso.
    O grande atrativo dele é a simplicidade de configuração pelo que mostraram no treinamento. E também o fato de haver aquela integração com os mapas do google. Aquilo eu achei muito prático.

Mas como não era homologado, descartei. E tenho alguns GTS e fiz um teste em mesh com o firmware original deles. Eles conectaram normalmente com os outros. Daí fui lá no site onde tem o painel para controlar a rede que tu cria. Fiz todos os procedimentos e ativei a rede. Mas como meus APS eram GTS, o painel não reconheceu. Eu acho que isso é controlado pelo MAC dos gi-link.

Assim, que acabei desistindo, pois não teria porque usar mesh com os GTS.

3. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    oa, vamos por aqui mesmo, no msn ninguem fica sabendo, o melhor do forum e trocar informação e ajudar os outros, via msn so vc seria benificiado nao e mesmo??
    Nosso amigo alexsuarezferreira está com toda razão, vamos trocar idéias aqui mesmo para todos terem os benefícios de nossas experiências.
    Vamos lá:
    A questão dos MACs, os equipamentos MESH + baratos não costumam repassar os MACs, mas as soluções + caras como D-LINK, Ovislink, Sky Pilot, Meraki e etc repassam. Provavelmente é isso que está causando esse problema da comunicação com o MK, tudo que chega, chega sempre com o mesmo MAC.
    O GI-LINK é uma solução fantástica, (cópia do OpenMesh q é cópia do Meraki, se vcs observarem vão ver que até o sistema de gerenciamento é igual) super escalonavel, simples instalação e tudo aquilo que vcs sabem, maaasss, tem banda estreita, 6Mb, e não é homologado.
    Uma coisa que vc pode fazer para melhorar a questão da banda é ligar um radio a ele para atender os clientes, (dê preferência a um 802.11N com MIMO, é isso que estou pensando em fazer aqui) assim o GI-LINK vai cuidar só do backbone e o radio só dos clientes.

Aí 1929, lembra do meu projeto de colocar 2 rádios 802.11N rodando MESH?
    Já fizeram!

MR58 Routers for Wireless & Indoor WiFi Routers - Meraki Wireless
    P.Q.P., 3 radios 802.11A/B/G/N e alem de MIMO tem Beamforming (mesma tecnologia do Wavion WBS-2400).
    Esse ai deve ser o bicho em!

4. Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Nosso amigo alexsuarezferreira está com toda razão, vamos trocar idéias aqui mesmo para todos terem os benefícios de nossas experiências.
    Vamos lá:
    A questão dos MACs, os equipamentos MESH + baratos não costumam repassar os MACs, mas as soluções + caras como D-LINK, Ovislink, Sky Pilot, Meraki e etc repassam. Provavelmente é isso que está causando esse problema da comunicação com o MK, tudo que chega, chega sempre com o mesmo MAC.
    O GI-LINK é uma solução fantástica, (cópia do OpenMesh q é cópia do Meraki, se vcs observarem vão ver que até o sistema de gerenciamento é igual) super escalonavel, simples instalação e tudo aquilo que vcs sabem, maaasss, tem banda estreita, 6Mb, e não é homologado.
    Uma coisa que vc pode fazer para melhorar a questão da banda é ligar um radio a ele para atender os clientes, (dê preferência a um 802.11N com MIMO, é isso que estou pensando em fazer aqui) assim o GI-LINK vai cuidar só do backbone e o radio só dos clientes.

Aí 1929, lembra do meu projeto de colocar 2 rádios 802.11N rodando MESH?
    Já fizeram!

MR58 Routers for Wireless & Indoor WiFi Routers - Meraki Wireless
    P.Q.P., 3 radios 802.11A/B/G/N e alem de MIMO tem Beamforming (mesma tecnologia do Wavion WBS-2400).
    Esse ai deve ser o bicho em!
    Naquela apresentação do Gi-link o sujeito fica atraído pelo sistema.
    Mas a Squitter nem pensa em homologar. Teríamos que fazer pressão neles.

Quanto a Meraki, que são homologados, entrei em contato com o distribuidor de Curitiba, e eles me retornaram dizendo que para dar preços só se eu tivesse um projeto já definido e queriam saber quantos rádios antes de dar o preço.
    E aquele N deles é em torno de 1400 dolares lá.

Tu já experimentou algum destes N que estão na praça?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Naquela apresentação do Gi-link o sujeito fica atraído pelo sistema.
    Mas a Squitter nem pensa em homologar. Teríamos que fazer pressão neles.

Quanto a Meraki, que são homologados, entrei em contato com o distribuidor de Curitiba, e eles me retornaram dizendo que para dar preços só se eu tivesse um projeto já definido e queriam saber quantos rádios antes de dar o preço.
    E aquele N deles é em torno de 1400 dolares lá.

Tu já experimentou algum destes N que estão na praça?

eu liguei apra a distribuidora outra ves, sai 300 e poco cada meraki, masss segundo me informarão nao e adequado apra provedro e sim para redes metropolitanas abertas...

Tópicos Similares

1. Rede mesh no Mikrotik com painel setorial
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2009, 15:17
  2. Implementando Mesh no Mikrotik
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-2009, 08:29
  3. Tecnologia Mesh no Mikrotik
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 1