+ Responder ao Tópico

1. @1929
    Testei o WRT-300N, com um conector USB da linkSyS tb, obtive taxa de 120mb a 20 metros de distancia, outro teste que fiz foi de penetração, perdi o sinal do WRT-300N 6 paredes depois do meu ABOCON WR-254.

@alexsuarezferreira
    Realmente esses Meraki não são bons para provedores, eles tb não repassam MAC, mas esse modelo novo que mostrei tem tudo que precisamos, esse sim podemos utilizar. Pena que é caro, deve chegar aqui por uns R$:6.000,00.

Todos os testes que estou fazendo com 802.11N e MIMO em externa são em baixa altura, não pretendo utilizar isso em torres altas pq mataria a capacidade de reflexão do MIMO.
    Pretendo implantar uma rede MESH com esse tipo de equipamento para cobrir toda cidade, pontos baixos e proximos, assim elimino a necessidade de antenas externas em meus clientes, no maximo vou por um roteador dentro de uma caixinha plastica na parede externa do cara.

2. O que pode ser feito tambem sao PC APS.
    Com FreeBSD consegui fazer uma rede mesh com 3 roteadores funcionando legal (mas nao funciona em N, funciona em A ).

Saudações,

3. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O que pode ser feito tambem sao PC APS.
    Com FreeBSD consegui fazer uma rede mesh com 3 roteadores funcionando legal (mas nao funciona em N, funciona em A ).

Saudações,
    Nem precisa mais fazer isso, o MK já faz MESH!
    Mas eu cheguei a pensar em fazer isso com uma PCI MIMO, o lance do MESH é a banda estreita, com o protocolo N e o MIMO isso melhora absurdamente, por isso estou tão obsecado em arrumar uma mini-pci 802.11N MIMO que funcione no MK, mas como isso tá com cara de que vai demorar vou acabar adquirindo a solução da GI-LINK mesmo que na semana que vem eles vão começar a vender a solução embarcada em um radio SENAO que é homologado.

4. Citação Postado originalmente por warllock01 Ver Post
    Nem precisa mais fazer isso, o MK já faz MESH!
    Mas eu cheguei a pensar em fazer isso com uma PCI MIMO, o lance do MESH é a banda estreita, com o protocolo N e o MIMO isso melhora absurdamente, por isso estou tão obsecado em arrumar uma mini-pci 802.11N MIMO que funcione no MK, mas como isso tá com cara de que vai demorar vou acabar adquirindo a solução da GI-LINK mesmo que na semana que vem eles vão começar a vender a solução embarcada em um radio SENAO que é homologado.
    Opa, tem informação nova no pedaço. Esta do Senao pode solucionar o problema da homologação. Coloca mais informações sobre isso.

Quanto ao radio N passar tudo isso em 20metro , OK. Mas vencer 6 paredes já é um bom resultado.
    E parece mesmo que não dá para levantar muito mesmo. A não ser que você queira fazer um ponto a ponto com 2 deles. Será que passaria tudo isso.

5. Estou vendo aqui com os caras oq da pra fazer, acho que dá até pra instalar o sistema em um Nano Station, parece que da pra instalar em qualquer coisa com chipset Atheros.

Sim, a transferencia é realmente excelente, tenho relatos de transferencias melhores ainda de roteador para roteador, eu só pude testar de roteador para adaptador USB.
    Como falei anteriormente, eu só fiz teste de conexão ponto - multiponto, mas acho que usando um 802.11a com MIMO tu vai conseguir uma taxa melhor sim, com certeza piorar não vai.
    O problema todo é que vai ter que instalar 3 antenas de um lado e 3 do outro, olha a dor de cabeça ai.

Tópicos Similares

1. Rede mesh no Mikrotik com painel setorial
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-08-2009, 15:17
  2. Implementando Mesh no Mikrotik
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-2009, 08:29
  3. Tecnologia Mesh no Mikrotik
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 1