Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acho que vc poderia ter sido mais claro quanto ao seu problema desde o inicio, já entendi o que vc precisa e realmente vc tem razão quanto ao fato do cliente ficar logado enquato houver tráfego, mas antes de eu postar um script e no final incorrer no risco de não ter recebido toda a informação necessária novamente, desabafe, informe-nos sobre o que vc usa, se tem software de gerenciamento, se usa algum banco de dados, quantos mikotik vão trabalhar com estes dispositivos de ligar e desligar o acesso e tudo mais para que forneçamos uma solição à altura, fale sobre o que vc já testou e oque falta testar etc. seja suscinto!

Aguardo retorno!

2. Veio..
    já testei algumas vezes aquele programa Sagu-pro q faz interação com Mk.. e percebi que pra q isso aconteca é necessario um programa SSHpass que pelo q me parece usa scripts via ssh para acessar o mk fazendo todo o trabalho pesado rsrs... é + ou - isso q vc quer??
    será q alguem aqui no forum saberia usar esse programa??

Sinceramente tbm já precisei de uma ferramnnta q pudsse.. hora pra cadastrar cliente de onde eu estiver ou mesmo pra monitorar a rede sem ter q usa o winbox. Se pudesse no minimo usar ssh via web no Mk já facilitaria mto..
    Última edição por Squire; 19-02-2009 às 21:03.

3. Citação Postado originalmente por VictorOliveira Ver Post
    Acho que vc poderia ter sido mais claro quanto ao seu problema desde o inicio, já entendi o que vc precisa e realmente vc tem razão quanto ao fato do cliente ficar logado enquato houver tráfego, mas antes de eu postar um script e no final incorrer no risco de não ter recebido toda a informação necessária novamente, desabafe, informe-nos sobre o que vc usa, se tem software de gerenciamento, se usa algum banco de dados, quantos mikotik vão trabalhar com estes dispositivos de ligar e desligar o acesso e tudo mais para que forneçamos uma solição à altura, fale sobre o que vc já testou e oque falta testar etc. seja suscinto!

Aguardo retorno!

Amigo peço desculpas pela falta de objetividade.

Atualmente usamos o sistema bemtevi da bluoene para o gerenciamento do provedor, ele é integrado ao mikrotik, e seu funcionamento é muito parecido com o Freeradius, em relação à bloqueios e liberaçães, mas como nós falamos anteriormente o cliente só será impedido de navegar sempre no proximo login, quando o mikrotik solicitar novamente a requisição ao radius, Hoje no provedor temos 11 torres de distribuição e nossos clientes quando se conectam ficam "cadastrados" (queues, ips, grupos de conexao) nas torres, entao o script deverá acessar esta torre de distribuição e desativar o cliente, ou ativa-lo dependendo do caso, a execução do script nao é problema, o problema é como construir o script em si.

Abraços

Marcelo

4. Amigo,

Vc tem o SCRIPT para integração do MK ao SAGU?
    É o arquivo que escreve no mk via sshpass.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Squire Ver Post
    Veio..
    já testei algumas vezes aquele programa Sagu-pro q faz interação com Mk.. e percebi que pra q isso aconteca é necessario um programa SSHpass que pelo q me parece usa scripts via ssh para acessar o mk fazendo todo o trabalho pesado rsrs... é + ou - isso q vc quer??
    será q alguem aqui no forum saberia usar esse programa??

Sinceramente tbm já precisei de uma ferramnnta q pudsse.. hora pra cadastrar cliente de onde eu estiver ou mesmo pra monitorar a rede sem ter q usa o winbox. Se pudesse no minimo usar ssh via web no Mk já facilitaria mto..

5. Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Parceiro ate ai tudo bem, mas o freeradius vai trabalhar muito bem em clientes que terao alguma especie de autenticação, tipo hostpot ou pppoe, o script na verdade seria para os clientes que estarão cadastrados em "ip binding" e nao passarao pela autenticação.

Eu preciso disto prevendo os clientes que pedem para tirar autenticação de suas conexoes, sao aqueles que usam voip e vpn, e nao podem ter autenticações;

E quando eu faço isso o radius nao tera função alguma sobre eles;

Por isso a ideia de gerar um script para acessar o mikrotik e desativar este usuario

Se alguem tiver uma luz eu agradeceria

Abraços

Marcelo
    Use a opção REGULAR no ip binding.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2017, 21:08
  3. Respostas: 6
    Último Post: 07-03-2011, 00:39
  4. Bloqueio e liberação de jogo on-line