+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concentrador PPPoE backup pro caso do principal parar

    Olá galera.

    Seguinte, tenho a seguinte estrutura:

    Servidor Freeradius + mikrotik.

    Se o freeradius para, com os clientes que ja estao conectados no mikrotik nao acontece nada, no entanto, os clientes que quiserem se autenticar nao conseguem.

    A dúvida é a seguinte:

    Tem alguma maneira de liberar qualquer coisa pra autenticar no caso do freeradius parar? para que os clientes nem percebam?


    Obrigado ai..

  2. #2

    Padrão

    Na verdade seu problema então não é no servidor PPPoE e sim no freeradius.

    O freeradius é um software muito estavel, acho que você deva procurar o erro de configuração ou hardware que possa estar gerando este problema.

    Outra solução é você ter um outro servidor freeradius em heartbeart, porem devera tambem criar scripts de atualização de banco de dados periodicamente, se este estiver na mesma maquina.

  3. #3

    Padrão

    OPa, meu freeradius nao está com problema. mas assim, para o caso de acontecer algum problema quero que todas as conexões pppoe forem aceitas.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maiconfontana Ver Post
    OPa, meu freeradius nao está com problema. mas assim, para o caso de acontecer algum problema quero que todas as conexões pppoe forem aceitas.
    Aponte seu concentrador mik para dois radius diferentes (tens q testar isso nunca fiz), que tenha a mesma base de dados, os dois iram funcionar em pararelo, assim quando um cair os seus clientes nem vão perceber.. é uma ideia só implementar ..

  5. #5

    Padrão

    fassa freeradius com loadbalance asim quando um cair o outro asume completamente e quando os dois tiverem no ar fica dividindo a carga entre eles .......