Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    Ola Demo Bill, meu MK antigo funcionava dessa forma;

    Endereço IP: 10.10.5.2
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.252
    Gateway padrão: 10.10.1.1
    Servidores DNS: 10.10.1.1, 200.149.55.142

    Endereço IP: 10.10.6.2
    Máscara de sub-rede: 255.255.255.252
    Gateway padrão: 10.10.1.1
    Servidores DNS: 10.10.1.1, 200.149.55.142

    e assim por diante....

    Minha pergunta é possível integra essa faixa de IP 10.10.1.1/16 no seu sistema para que não seja preciso ir na casa de todos refazer as configurações? Se for possível me da essa dica de como é feito estou procurando na web e fazendo o que o povo cita sendo que não vejo funciona por isso estou recorrendo a você. ;(
    O ideal é você fazer essas novas configurações em cada cliente, mas neste meio tempo vc pode ir adcionando suas faixas de rede já existentes sim, a diferença ai é só as classes de ip, siga o tutor pois em alguns pontos comento a adição de novos clientes, e é onde você vai adicionar suas faixas de redes existentes.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    Boa pergunta, tb tenho necessidades de fazer administração remota e acesso via winbox com os modem em roter todo esse processo é feito no modem? no modem e no MK?

    segue o link para acesso com modem roteado fiquem a vontade de copiar mantendo os creditos

    Resolvido acesso remoto via winbox com modem roteado

  3. #23

    Padrão

    Amigo eu segui seu tutorial mas nunca ninguem vai pro link do grupo b, na verdade ta todo mundo navegando com dhcp do hotspot na faixa 192.168.254.0/24, pois quando dou make static neles naquelas outas faixas de ip que vc configurou a navegação fica louca entra em alguns sites e outros nao, nao entra no msn. da um help ai

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    segue o link para acesso com modem roteado fiquem a vontade de copiar mantendo os creditos

    Resolvido acesso remoto via winbox com modem roteado

    Eu nunca precisei redirecionar a porta 8291 UDA - Só com o redirecionamento dela no protocolo TCP já funciona......

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    Amigo eu segui seu tutorial mas nunca ninguem vai pro link do grupo b, na verdade ta todo mundo navegando com dhcp do hotspot na faixa 192.168.254.0/24, pois quando dou make static neles naquelas outas faixas de ip que vc configurou a navegação fica louca entra em alguns sites e outros nao, nao entra no msn. da um help ai
    Inicialmente cada cliente vai ter um ip nesta faixa 192.168.254.0/24 sim, o ideal é que cada cliente seja configurado em sua faixa, aquelas cadastradas em networks, deixando a faixa 192.168.254.0/24 para as conexões do hotspot.

    Com relação aos ips cadastrados para cliente no hotspot tem que ser observado la em firewall mangle quais os ips podem ser usados para cada grupo.

    Reveja o tutor que dar certo.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Inicialmente cada cliente vai ter um ip nesta faixa 192.168.254.0/24 sim, o ideal é que cada cliente seja configurado em sua faixa, aquelas cadastradas em networks, deixando a faixa 192.168.254.0/24 para as conexões do hotspot.

    Com relação aos ips cadastrados para cliente no hotspot tem que ser observado la em firewall mangle quais os ips podem ser usados para cada grupo.

    Reveja o tutor que dar certo.

    amigo é o seguinte segui exatamente igual seu tutorial percebi um errinho na faixa de ip como nosso amigo ja mencionou la em cima até ai tudo certo, to meio confuso na hora de dar o ip fixo, dou um make static no cliente e coloco qual ip para ele poder conseguir navegar?
    Última edição por joserf; 18-05-2009 às 16:06.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    amigo é o seguinte segui exatamente igual seu tutorial percebi um errinho na faixa de ip como nosso amigo ja mencionou la em cima até ai tudo certo, to meio confuso na hora de dar o ip fixo, dou um make static no cliente e coloco qual ip para ele poder conseguir navegar?
    Toda vez que uma nova maquina cliente for conectada na rede ela pegara um ip navegavel do dhcp 192.168.254.0/24, feito isso ja terá acesso a página do hotspot.

    La no /ip dhcp server leases você vai dar o make static, depois disso editar esse ip para um ip em dhcp fixo que vai está disponivel em /ip dhcp server networks com commnets DHCP Clientes, eles estão nesta seguencia 192.168.2.2, 192.168.3.2, 192.168.4.2 e conforme necessario mais ips no tutor tem indicando como adiciona-los.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Toda vez que uma nova maquina cliente for conectada na rede ela pegara um ip navegavel do dhcp 192.168.254.0/24, feito isso ja terá acesso a página do hotspot.

    La no /ip dhcp server leases você vai dar o make static, depois disso editar esse ip para um ip em dhcp fixo que vai está disponivel em /ip dhcp server networks com commnets DHCP Clientes, eles estão nesta seguencia 192.168.2.2, 192.168.3.2, 192.168.4.2 e conforme necessario mais ips no tutor tem indicando como adiciona-los.

    entao, eu fiz isso na minha maquina para testar mas continuei no link do grupo_a nao consigo ficar no grupo b, essa é minha duvida entendeu amigo, como faço para ficar no grupo b

    obrigado por enquanto

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    entao, eu fiz isso na minha maquina para testar mas continuei no link do grupo_a nao consigo ficar no grupo b, essa é minha duvida entendeu amigo, como faço para ficar no grupo b

    obrigado por enquanto
    Como já comentei anteriormente,

    o pc cliente tem que ficar em dhcp e só vai navegar depois de logado no hotspot, onde vai pegar um ip do load balance.

    Você vai ter que ir dividindo seus clientes pelos grupos A e B (Link A e Link B) la no hotspot manualmente quando cadastrar cada cliente, verifique em /ip firewall mangle (Balanceamento Mltiplos) os ips disponiveis para cada grupo.

    Grupo A do 254.1 ao ip 254.30
    Grupo B do 254.33 ao ip 254.62
    Grupo A do 254.65 ao ip 254.94
    Grupo B do 254.97 ao ip 254.126

    e por ai vai.

    Alguem pode perguntar: porque tantas divisões de grupos?

    A resposta é a seguinte: caso queira ativar mais um link fica mais facil redirecionar.

    Com relação aos ips, cada cliente tem 2, um na placa de rede e outro no hotspot.

    Revise o tutor, está tudo lá basta prestar um pouco de atenção nos commnets.

  10. #30

    Padrão

    Execute exte comando no Dos para verificar por onde ta saindo o ip do hotspot configurado para cada cliente.

    tracert -d nome de qualquersite.com.br

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Execute exte comando no Dos para verificar por onde ta saindo o ip do hotspot configurado para cada cliente.

    tracert -d nome de qualquersite.com.br

    apenas do 10.1.1.1

  12. #32

    Padrão

    pra falar a verdade me embananei todo ja pois quando coloco ip ele pega ip normal navega contina no grupo a e depois da nula ou limitada dai tem q reiniciar o mk, outra coisa tbm q acontece é q se o link "A" cair o outro nao assume só se eu tirar o cabo de rede do modem ai o outro assume. tentei o script q vc passou la no final mas nao rolou. se possivel me passe exatamente qual ip eu dou nop make estatic pro cliente pegar e qual eu coloco no hotspot.

  13. #33

    Padrão

    veja o que eu fiz e deu pau

    pegou o ip na minha maquina 192.168.254.215 ai eu dei um make static e eu coloquei 192.168.3.2, no hotspot 192.168.254.2 dei um reparar ele pegou o ip 192.168.3.2 certinho ,mas quando faço o login com meu usuario ele nao entra e se dou reparar ele nao pega ip da nula ou limitada e dai só reiniciando o mk.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    veja o que eu fiz e deu pau

    pegou o ip na minha maquina 192.168.254.215 ai eu dei um make static e eu coloquei 192.168.3.2, no hotspot 192.168.254.2 dei um reparar ele pegou o ip 192.168.3.2 certinho ,mas quando faço o login com meu usuario ele nao entra e se dou reparar ele nao pega ip da nula ou limitada e dai só reiniciando o mk.
    Até ai ta ok,
    se você pega o ip indicado (192.168.3.2) e consegue ver a página do hotspot.

    Agora se não ta logando é porque tem algo errado nas suas configurações do hotspot ou no proprio user que está usando para logar, te indico refazer do zero, apesar de só copiar e colar as regras, tem que fazer tudo na seguencia e verificar se cada regra estão entrando corretamente, dando certeza do funcionamento total e em conjunto de todas as regras no sistema.
    Última edição por Demo Bill; 19-05-2009 às 20:34.

  15. #35

    Padrão LB funcionando com Web Proxy + Cache Full + HotSpot + Dhcp Lease no mesmo servido MK

    LB funcionando com Web Proxy + Cache Full + HotSpot + Dhcp Lease no mesmo servido MK + Debian Cache para integração com Mikrotik.

    Qual seria as regras para fazer essa integração?

    É uma boa jogada fazer essa parceria LB + Debian 2 servidor na rede?

    Tutorial LB funcionando com Web Proxy + Cache Full + HotSpot + Dhcp Lease no mesmo servido MK.

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    LB funcionando com Web Proxy + Cache Full + HotSpot + Dhcp Lease no mesmo servido MK + Debian Cache para integração com Mikrotik.

    Qual seria as regras para fazer essa integração?

    É uma boa jogada fazer essa parceria LB + Debian 2 servidor na rede?

    Tutorial LB funcionando com Web Proxy + Cache Full + HotSpot + Dhcp Lease no mesmo servido MK.

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik.
    Neste caso a integração perderia algumas coisas como, o webproxy e Cache full no mikrotik, pois o servidor Debian faria isso.

    Já testei e funciona tranquilamente.

  17. #37

    Padrão

    fiz um teste aqui acredito que seja a versao que estou usando 3.23 e esses scripts nao se aplicam corretamente a ele. um abraço

  18. #38

    Padrão

    Já testei e funciona tranquilamente.[/QUOTE]
    Demobill, entao, ouvi falar que o cache full quando é feito com esse balanceamento de grupo, toda a navegação sai por 1 link,, correto? no teu caso do tutorial?

  19. #39

    Padrão LB funcionando com Web Proxy + Cache Full + HotSpot + Dhcp Lease no mesmo servido MK.

    Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Neste caso a integração perderia algumas coisas como, o webproxy e Cache full no mikrotik, pois o servidor Debian faria isso.

    Já testei e funciona tranquilamente.
    Yes, com essa integração o desempenho da rede se torna melhor

    Estou com dificuldades na integração não sei ainda o que devo desligar no MK para que tudo funcione, já tenho ligado sendo que outras regras devem ser desligadas se alguém tiver uma dica agradeço, estou na procura...

    Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik.

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    Adicione em uma placa de rede do seu servidor mikrotik (não de link nem de clientes) o ip 192.168.10.253 será o gateway do seu Debian:
    / ip address
    add address=192.168.10.253/24 network=192.168.10.0 broadcast=192.168.10.255 \
    interface=EthIntranet comment="" disabled=no
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Já testei e funciona tranquilamente.
    Demobill, entao, ouvi falar que o cache full quando é feito com esse balanceamento de grupo, toda a navegação sai por 1 link,, correto? no teu caso do tutorial?[/QUOTE]

    Vai usar tranquilamente os dois link, e vai liberar a full sem problemas para cada interface.