+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Inicialmente cada cliente vai ter um ip nesta faixa 192.168.254.0/24 sim, o ideal é que cada cliente seja configurado em sua faixa, aquelas cadastradas em networks, deixando a faixa 192.168.254.0/24 para as conexões do hotspot.

Com relação aos ips cadastrados para cliente no hotspot tem que ser observado la em firewall mangle quais os ips podem ser usados para cada grupo.

Reveja o tutor que dar certo.

amigo é o seguinte segui exatamente igual seu tutorial percebi um errinho na faixa de ip como nosso amigo ja mencionou la em cima até ai tudo certo, to meio confuso na hora de dar o ip fixo, dou um make static no cliente e coloco qual ip para ele poder conseguir navegar?
    Última edição por joserf; 18-05-2009 às 15:06.

2. Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    amigo é o seguinte segui exatamente igual seu tutorial percebi um errinho na faixa de ip como nosso amigo ja mencionou la em cima até ai tudo certo, to meio confuso na hora de dar o ip fixo, dou um make static no cliente e coloco qual ip para ele poder conseguir navegar?
    Toda vez que uma nova maquina cliente for conectada na rede ela pegara um ip navegavel do dhcp 192.168.254.0/24, feito isso ja terá acesso a página do hotspot.

La no /ip dhcp server leases você vai dar o make static, depois disso editar esse ip para um ip em dhcp fixo que vai está disponivel em /ip dhcp server networks com commnets DHCP Clientes, eles estão nesta seguencia 192.168.2.2, 192.168.3.2, 192.168.4.2 e conforme necessario mais ips no tutor tem indicando como adiciona-los.

3. Citação Postado originalmente por Demo Bill Ver Post
    Toda vez que uma nova maquina cliente for conectada na rede ela pegara um ip navegavel do dhcp 192.168.254.0/24, feito isso ja terá acesso a página do hotspot.

La no /ip dhcp server leases você vai dar o make static, depois disso editar esse ip para um ip em dhcp fixo que vai está disponivel em /ip dhcp server networks com commnets DHCP Clientes, eles estão nesta seguencia 192.168.2.2, 192.168.3.2, 192.168.4.2 e conforme necessario mais ips no tutor tem indicando como adiciona-los.

entao, eu fiz isso na minha maquina para testar mas continuei no link do grupo_a nao consigo ficar no grupo b, essa é minha duvida entendeu amigo, como faço para ficar no grupo b

obrigado por enquanto

4. Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    entao, eu fiz isso na minha maquina para testar mas continuei no link do grupo_a nao consigo ficar no grupo b, essa é minha duvida entendeu amigo, como faço para ficar no grupo b

obrigado por enquanto
    Como já comentei anteriormente,

o pc cliente tem que ficar em dhcp e só vai navegar depois de logado no hotspot, onde vai pegar um ip do load balance.

Você vai ter que ir dividindo seus clientes pelos grupos A e B (Link A e Link B) la no hotspot manualmente quando cadastrar cada cliente, verifique em /ip firewall mangle (Balanceamento Mltiplos) os ips disponiveis para cada grupo.

Grupo A do 254.1 ao ip 254.30
    Grupo B do 254.33 ao ip 254.62
    Grupo A do 254.65 ao ip 254.94
    Grupo B do 254.97 ao ip 254.126

e por ai vai.

Alguem pode perguntar: porque tantas divisões de grupos?

A resposta é a seguinte: caso queira ativar mais um link fica mais facil redirecionar.

Com relação aos ips, cada cliente tem 2, um na placa de rede e outro no hotspot.

Revise o tutor, está tudo lá basta prestar um pouco de atenção nos commnets.

5. Execute exte comando no Dos para verificar por onde ta saindo o ip do hotspot configurado para cada cliente.

tracert -d nome de qualquersite.com.br

Tópicos Similares

1. Web-Proxy Cache Full 3.20 Perfeito !!
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 04-08-2011, 21:05
  2. Ajuda Web Proxy + Cache Full com Urgencia
    Por amalcanis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2010, 01:16
  3. Respostas: 6
    Último Post: 05-11-2010, 20:46
  4. web proxy + cache full
    Por lfdazzi no fórum Redes
    Respostas: 1