Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartao R52h sinal fraco! o que pode ser?

    bom dia a todos,


    bom, o que esta me esquentando a cabeça aki e o seguinte, tenho um RB433h(fonte 24v 4A) com 2 cartoes R52h, ( um cartao pra ptp 5.8 q esta perfeito) e (outro cartao em modo ap 2.4 q é a celula dos clientes) este cartao q ta me dando dor de cabeça, pelo seguinte, omini de 15db com 2m de cabo rcg213 e conectores, todos novos, e revisados inclusive a rb e os cartoes, o TX power ta em modo defult, antes tinha um PC-MK com uma g520 sinal 100%, ai queimou e resolvi trocar pela rb, agora esse cartao ai estou a 3 quarteiroes e nao passo de 83% de sinal, o que vc´s acham ?

  2. #2

    Padrão

    Se você estiver usando omni e tiver chovido por esses dias ai, pode ter certeza que é agua na omni. Aconteceu comigo troquei tudo antes de pensar na omni so não a RB o resto foi tudo. Quando fui trocar a omni ela tinha oxidado em baixo no conector. Solução que vi aqui no forum e funcionou, isolei ela totalmente com borracha da torre e acabou meu problema.

    Vlw.

  3. #3

    Padrão

    amigo, francispaulinely ja tive este problema, mas o meu ficou tao fraco que a uma distancia de 2km nao pegava nada de sinal, e perto onde normalmente ficava com 100% ficava em torno de 60%. perdi uns5 cartoes por nao saber deste detalhe. Hoje estou com todas as minhas bases com cartoes e está tudo 100%.
    Entao pesquisei na Net e descobri q este tipo de cartao, nao se pode forçar a barra dele colocando outros valores no TX-Power. Portanto, deixar em Default é a melhor solução para cartoes novos.
    o seu problema aparentemente aconteceu por causa disso e nao tem soluçao para ela a nao ser trocar por um novo.

    Espero ter ajudado... Abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neuri Ver Post
    amigo, francispaulinely ja tive este problema, mas o meu ficou tao fraco que a uma distancia de 2km nao pegava nada de sinal, e perto onde normalmente ficava com 100% ficava em torno de 60%. perdi uns5 cartoes por nao saber deste detalhe. Hoje estou com todas as minhas bases com cartoes e está tudo 100%.
    Entao pesquisei na Net e descobri q este tipo de cartao, nao se pode forçar a barra dele colocando outros valores no TX-Power. Portanto, deixar em Default é a melhor solução para cartoes novos.
    o seu problema aparentemente aconteceu por causa disso e nao tem soluçao para ela a nao ser trocar por um novo.

    Espero ter ajudado... Abraços


    boa tarde amigão!


    bom, faz sentido sim no que vc me disse, ate pq parece q quando eu mudeu o tx ai ela ficou uma bosta, bom vc ja usou desses cartoes? usa ainda? oque vc me diz deles? e outra coisa, esse cartao meu ja era ? ou posso usar ele em um ponto a ponto? abraço!

    um delhe, coloquei um ap no lugar do cartao, so pra atender a galera q estava sem internet, e meu sinal volto aos 100% para todos como antes

    abraço

  5. #5

    Padrão

    amigo... quando o cartao enfraquece o sinal, isso significa que ele desgastou fisicamente, por isso q quando vc mudou pra default o sinal baixou ainda mais. Eu ja usei, nao uso mais. Primeiro pq nao é homologado, e segundo q comprei 4 deles e todos me deram o mesmo defeito. vc poderá usar o cartoes tranquilamente em PtP sim.. mas sempre lembrando que eles ja estao desgastados, portanto, nao terá o mesmo rendimento q um novo.
    Tive os mesmos problemas com os da Engenius q sao Homologados, mas depois q descobri q bastaria eu colocar Default ja fazem 6 meses q estao rodando 100%.

    Qualquer coisa trocamos experiencias.

    Abraços

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Este problema relatado para deixar em default é um problema do Engenius, o R52H não tem este problema, você pode configurar para qualquer potência.

    Tenho 28 cartões R52H sem problemas e não uso em default.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    Este problema relatado para deixar em default é um problema do Engenius, o R52H não tem este problema, você pode configurar para qualquer potência.

    Tenho 28 cartões R52H sem problemas e não uso em default.

    ate dois dias atras usava o engenius, que deu defeito, entao comprei este, mas esta pior que o ap que usava, o sinal de clientes (estava com 50% com ap zinwell e 85 com engenius, agora esta com 43, por exemplo) li a respeito, tentei mudar o tx power que estava em default, alterei e nada mudou... seria outra coisa?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 41142705 Ver Post
    ate dois dias atras usava o engenius, que deu defeito, entao comprei este, mas esta pior que o ap que usava, o sinal de clientes (estava com 50% com ap zinwell e 85 com engenius, agora esta com 43, por exemplo) li a respeito, tentei mudar o tx power que estava em default, alterei e nada mudou... seria outra coisa?

    entao meu amigo, eu ainda estou com esse problema aki, eu vi aki no forum que pelo cartao ter uma sensibilidade alta ele pega muito ruido (poluicao) ai fica com sinal fraco, mas ate hoje nao consegui ver o que pode ser, engracado que quando liguei ele a primeira vez fico 100% depois so foi caindo, pq nao sei, nosso amigo aki no forum disse que por causa de ter mudado o Tx power dele pode queimalo e deixa o sinal fraco.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francispaulinely Ver Post
    bom dia a todos,


    bom, o que esta me esquentando a cabeça aki e o seguinte, tenho um RB433h(fonte 24v 4A) com 2 cartoes R52h, ( um cartao pra ptp 5.8 q esta perfeito) e (outro cartao em modo ap 2.4 q é a celula dos clientes) este cartao q ta me dando dor de cabeça, pelo seguinte, omini de 15db com 2m de cabo rcg213 e conectores, todos novos, e revisados inclusive a rb e os cartoes, o TX power ta em modo defult, antes tinha um PC-MK com uma g520 sinal 100%, ai queimou e resolvi trocar pela rb, agora esse cartao ai estou a 3 quarteiroes e nao passo de 83% de sinal, o que vc´s acham ?
    tente setar a opção abaixo:

    /interface wireless set wlan1 preamble-mode=long

    Abraços

  10. #10

    Padrão URGENTE

    Pessoal, estou com um problema parecido com o EMP-8602, sempre usava em default, li alguns posts aqui no forum a respeito, decidi baixar o tx power para 7dBm, durou uma semana e começaram os problemas,fui fazer um teste com o btest, desconectei todos o clientes, e iniciei o teste, tudo vai bem, fica em +- 5mb/s durante uns 10 seg, ai cai a zero por 1 seg e volta... usando apenas o ping, tudo vai bem por +- 10 seg (ping de 1~6) e depois o ping vai a 1100, 2000 por 2 ou 3 pacotes, isto tem me trazido muitos problemas (navegação trava, jogos on-line "lag"), tem alguma diferença entre os modos de tx power (card rates, all rates), será que fiz "caca" ?

    Outra coisa que me intriga é a seguinte, qual é a função do Antenna Gain na aba Wireless, ele vem em 0, já coloquei 12 (que é o ganho da minha antena) e nada muda.

    Obrigado Galera, estou ficando doido !!!
    Última edição por agpnet; 29-03-2009 às 23:25.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, estou com um problema parecido com o EMP-8602, sempre usava em default, li alguns posts aqui no forum a respeito, decidi baixar o tx power para 7dBm, durou uma semana e começaram os problemas,fui fazer um teste com o btest, desconectei todos o clientes, e iniciei o teste, tudo vai bem, fica em +- 5mb/s durante uns 10 seg, ai cai a zero por 1 seg e volta... usando apenas o ping, tudo vai bem por +- 10 seg (ping de 1~6) e depois o ping vai a 1100, 2000 por 2 ou 3 pacotes, isto tem me trazido muitos problemas (navegação trava, jogos on-line "lag"), tem alguma diferença entre os modos de tx power (card rates, all rates), será que fiz "caca" ?

    Outra coisa que me intriga é a seguinte, qual é a função do Antenna Gain na aba Wireless, ele vem em 0, já coloquei 12 (que é o ganho da minha antena) e nada muda.

    Obrigado Galera, estou ficando doido !!!
    sou novato tambem, mas esse antena gain e o seguinte, e pra regular a potencia do teu cartao...
    faça a conversao de db para mw aqui (dB <-> mW)

  12. #12

    Padrão

    entao, to ficando doido ja... coloquei o cartao engenius novinho, e nada melhora !!! quando tava com o outro cartao tava uma blz, o sinal da galera ta horrivel ainda !!!

    to usando 24db de potencia e tx power default antena a...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francispaulinely Ver Post
    bom dia a todos,


    bom, o que esta me esquentando a cabeça aki e o seguinte, tenho um RB433h(fonte 24v 4A) com 2 cartoes R52h, ( um cartao pra ptp 5.8 q esta perfeito) e (outro cartao em modo ap 2.4 q é a celula dos clientes) este cartao q ta me dando dor de cabeça, pelo seguinte, omini de 15db com 2m de cabo rcg213 e conectores, todos novos, e revisados inclusive a rb e os cartoes, o TX power ta em modo defult, antes tinha um PC-MK com uma g520 sinal 100%, ai queimou e resolvi trocar pela rb, agora esse cartao ai estou a 3 quarteiroes e nao passo de 83% de sinal, o que vc´s acham ?

    amigo é o seguinte depois de fazer muitos testes com cartões da mk (r52H) e o senao (EMP-8602) chegamos na seguinte conclusão: os cartões da senao tem um defeito de fabricação que a potencia é de 10dbm a mais no caso qdo for setar no tx-power é no maximo 14dbm pois já tem 10dbm direto nele se deixar a mais ele vai perder a potencia pois estorou ela.... e o r52h ele já vem pré configurado com 26dbm direto nele então o certo é vc deixar default como o nosso amigo já lhe disse caso o contrario vai estourar a potencia do mesmo ok.... te mais

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Projeto_Destino Ver Post
    amigo é o seguinte depois de fazer muitos testes com cartões da mk (r52H) e o senao (EMP-8602) chegamos na seguinte conclusão: os cartões da senao tem um defeito de fabricação que a potencia é de 10dbm a mais no caso qdo for setar no tx-power é no maximo 14dbm pois já tem 10dbm direto nele se deixar a mais ele vai perder a potencia pois estorou ela.... e o r52h ele já vem pré configurado com 26dbm direto nele então o certo é vc deixar default como o nosso amigo já lhe disse caso o contrario vai estourar a potencia do mesmo ok.... te mais

    entao pode ter cido isso, pq quando eu deixei ele modo defaut , ele fico 100%, ai resolvir almentar achando q o cartao tava trabalhando em 63mw(defaut), ai a potencia baixo pra 60 a 80%, como faco pra mim ter certeza se o cartao estourou mesmo? valeu broder.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francispaulinely Ver Post
    entao pode ter cido isso, pq quando eu deixei ele modo defaut , ele fico 100%, ai resolvir almentar achando q o cartao tava trabalhando em 63mw(defaut), ai a potencia baixo pra 60 a 80%, como faco pra mim ter certeza se o cartao estourou mesmo? valeu broder.
    faz o seguinte se vc setou mais que o permitido é facil coloca um novo cartão do mesmo modo e seta em 12dbi depois vc volta esse e coloca com o mesmo valor se der diferença vai saber de imediato... qq coisa só postar ai estamos ai

  16. #16

    Padrão Porque você não troca o cartão?

    No inicio do topico vc fala que tem dois cartões R52H! correto?
    Bom, aqui eu só utilizo um cartão R52H(350mw) em cada RB para os enlaces, os outros cartões que são para os clientes eu uso engenius de 600mw.
    Espero ter ajudado.

  17. #17

    Padrão R52H é o Cartão!

    Opa, uso este modelo a 6 meses no tx power fixado em 18, nem mais nem menos...

    Estou legalizando as coisas akee, e gostaria de saber dos colegas qual outra marca e modelo de cartão seria paralelo a este(r52h) e que seja homologado...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Opa, uso este modelo a 6 meses no tx power fixado em 18, nem mais nem menos...

    Estou legalizando as coisas akee, e gostaria de saber dos colegas qual outra marca e modelo de cartão seria paralelo a este(r52h) e que seja homologado...

    EnGenius EMP-8602, não é muito bom, mas quem sabe você seja um sortudo.

  19. #19

    Padrão

    opa! respondendo ao questao do BillGates o R52h e o R52 da Mikrotilks estao homologados.
    dope pesquizar se kiser SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.1]

    espero ter ajudado. falow!
    Última edição por Marcs; 17-04-2009 às 12:29.

  20. #20

    Padrão

    Mas meu amigo, pra quem usa esse cartao sem ter a etiqueta da anatel, pode continuar a usar ?