+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balancing Persistent, funcina?

    Pessoal isso realmente funciona?

    Load Balancing Persistent - MikroTik Wiki

    é só adicionar o gtw e o balancer já é feito? alguem tem usado isso no dia a dia?

    T+

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sim funciona
    valeu Alexandre pela resposta, mais se os link forem de 1m e outro de 512k ele não vai levar isso em consideração, tendo de ser usado o nth? aproveitando como funciona esse tipo de marcação de pacotes?


    obrigado t+

  4. #4

    Padrão Entendendo o NTH

    j34nsch


    Caro colega tinha a mesma duvida que vc e apos testar varias formas de balanceamento apliquei este que vc esta mencionando e ficou muito bom de cara resolvi problemas de msn e bancos que me traziam muitos problemas, agora tudo funciona perfeitamente

    hoje tenho 4 links de 1,5 mb balanceados usando o sistema de conexão persistente + nth

    da uma olhada neste arquivo ai pra vc entender um pouco de nth e no demais é so seguir o wiki...e mãos a obra!

    abraços

    ps: se tiver duvidas sobre a aplicação é so falar
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Só vc informar uma vez o gateway 512 e duas o gateway 1 M.

    Leia a ultima explicação do tutorial.

    Quanto a banco, vc tem que ir no nat e masquerade toda requisição 445.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Só vc informar uma vez o gateway 512 e duas o gateway 1 M.

    Leia a ultima explicação do tutorial.

    Quanto a banco, vc tem que ir no nat e masquerade toda requisição 445.

    vou testar dessa maneira
    t+ amigo

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    vou testar dessa maneira
    t+ amigo

    amigo funciona muito bem obrigado


    pessoal se eu tiver um link 5,8 de torre a torre, e este link estiver saturado posso fazer esse mesmo tipo de configuração e assim duplicar a taxa de tranferencia do meu link das torres, e deixar ele mais estavel tambem, pois se marcar para chegar a rota por ping quando um link cair o outro vai ser usado como o unico destino criado redundancia entre os dois links

    essa minha eteoria esta correta?

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Eita, misturou tudo. Para o que vc quer existem outras maneiras. Exemplo, NSTREME. Veja esse link MikroTik Routers and Wireless .
    http://www.mikrotik.com/img/examples/nstreme2.jpg
    Mas para saturar um link ponto a ponto 5.8 tem que ter o que transmitir. Quanto a redundancia, vai até funcionar, mas será um belo bacalhau.



    Ai sim, começará a hora de se pensar realmente em um protocolo de roteamento. Simples, RIP ou um pouco mais complexos mas com várias vantagens OSPF.
    Última edição por interhome; 23-02-2009 às 17:49.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Eita, misturou tudo. Para o que vc quer existem outras maneiras. Exemplo, NSTREME. Veja esse link MikroTik Routers and Wireless .
    http://www.mikrotik.com/img/examples/nstreme2.jpg
    Mas para saturar um link ponto a ponto 5.8 tem que ter o que transmitir. Quanto a redundancia, vai até funcionar, mas será um belo bacalhau.



    Ai sim, começará a hora de se pensar realmente em um protocolo de roteamento. Simples, RIP ou um pouco mais complexos mas com várias vantagens OSPF.
    obrigado amigo, o NSTREME do exemplo que vc deu uma antena é o tx e outra é o rx eu não acho que seja uma boa pois geralmente o consumo de banda do tx e rx não são iguais, o ospf e rip eu já uso faz tempo, tenho rip na minha rede mais "antigas" que são rb com a versão 2.9x e onde estou com versão 3.x utilizo o ospf, alias eu não cheguei a testar o balancer atraves desses protocolos de roteamento no cisco sei que funciona legal no mk vou testar, obrigado amigo pelas discas t+

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Só cuidado que apesar de serem protocolos abertos, os fabricantes sempre tentam incrementar algumas coisas. Às vezes quando se usam router de fabricantes diferentes agente toma um pouco na cabeça. Não mexa principalmente nos temporizadores padrões. Sempre tem um amigo com um numero mágico. Foge. Nesse caso não dá para testar antes com o packet tracer. Seria tão bom.

    Boa sorte.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Só cuidado que apesar de serem protocolos abertos, os fabricantes sempre tentam incrementar algumas coisas. Às vezes quando se usam router de fabricantes diferentes agente toma um pouco na cabeça. Não mexa principalmente nos temporizadores padrões. Sempre tem um amigo com um numero mágico. Foge. Nesse caso não dá para testar antes com o packet tracer. Seria tão bom.

    Boa sorte.
    amigo aki só uso mk as torres, eu testo no Packet tracer as topologia antes de colocar nas torres, aki funcionou legal o OSPF altera as rotas normalmente entre os gateway padrão, coloque de teste 4 link com rota padrão pelo OSPF, desabilito as interfaces ele trocas as rotas padrões, como deve funcionar, porem no mk não consegui achar onde configurar para esses links ficarem balanciados entre eles, alguem saberia me diser como posso fazer isso


    T+ amigos