+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na instalação do Ubuntu 8.04!

    Olá pessoal,

    Bem é o seguinte, tenho um notebook da CCE com HD SATA de 120 gb.
    Pra conseguir formatar e particionar o hd pra colocar o XP foi um sacrifício pois não aparecia nada sobre o hd....tive que habilitar uma opção na bios.
    bem particionei deixei 40 pro xp, 60 pra dados e os 20 restantes seriam pro ubuntu, que baixei diretamente do site....mas quando fui instalar apareceu as opções de instalação e qnd escolhi travou!
    naum é problema de gravação pois gravei várias vezes em vários programa e trava do mesmo jeito....
    preciso desse linux instalado no meu pc galera
    quem souber qual o problema me diz

    Abraço

  2. #2

    Padrão

    Tem que ser Ubuntu ???
    Baixou qual versão ???

  3. #3

    Padrão tenta...

    tenta usar o boot com a opcao noapic tive esse problema no meu acer...tb outra coisa...so funcionou qdo deixava minha placa de rede ligada...ela desconectada travava...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Marcio68Almeida Ver Post
    Tem que ser Ubuntu ???
    Baixou qual versão ???
    Cara eu tentei o Ubuntu a versão mais nova e uma mais antiga e nada os 2 travaram. e tb tentei o kurumin, através do live cd, porem qnd fui instalar no hd ele nao reconhceu o hd e nao instalou.
    eu quero ter linux no meu pc de qq jeito, entaum pode ser qq distribuição portanto que funcione no meu notebook

    Flw

  5. #5

    Padrão kurumin

    o kurumin tb nao funcionava com minha controladora sata...
    kurumin all-generic-ide
    de o boot com esse cheat code...

  6. #6

    Padrão opçao correta...

    kurumin all-generic-ide irqpoll

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phantonpwr Ver Post
    Cara eu tentei o Ubuntu a versão mais nova e uma mais antiga e nada os 2 travaram. e tb tentei o kurumin, através do live cd, porem qnd fui instalar no hd ele nao reconhceu o hd e nao instalou.
    eu quero ter linux no meu pc de qq jeito, entaum pode ser qq distribuição portanto que funcione no meu notebook

    Flw
    Eu já tive problemas com algumas distribuições que, ao serem instaladas, deixaram de reconhecer o Windows, também tive vários problemas com travamento durante a instalação.
    A que não me deu dor de cabeça (até agora) é a Debian, só que eu nunca uso o live CD, baixo ou compro (na última versão preferi comprar os DVDs) e fiz a instalação, aí funciona que é uma maravilha...

  8. #8

    Padrão

    Comigo tambem aconteceu a mesma coisa, não consegui instalar o 8.04 de jeito nenhum com o cd, tive que baixar a verssão anterior a 7.10 e depois vc faz uma atualização que ele migra para o 8.04.

  9. #9

    Unhappy Também com problemas...

    Pessoal tenho um Note Kennex U50SA T2370, seguem as especificações:
    Pentium Dual Core T2370
    2Gb DDR
    ECS Motherboard com o chipset Sis 671
    Sata 250Gb Western Digital HDD
    ATI Mobility Radeon HD 2400 com 128Mb DDR3
    Card Reader USB Hub
    1.3Mp USB Webcam

    E tb não há jeito de fazer nada funcar! Só consegui instalar o Vista e o Insigne Linux... o resto simplesmente não boota nem a instalação ou, se for Live CD, nem o boot normal!
    Hoje tentei por 4 vezes instalar o Ubuntu Studio e obtive 4 pontos de paradas diferentes, sendo eles:
    1ª Tentativa:
    [ 45.536271] hub 3-0:1.0: USB hub found
    [ 45.536340] hub 3-0:1.0: 4 ports detected
    [ 45.558038] usb 1-6: new high speed USB device using ehci_hcd and address 2

    2ª Tentativa
    [ 38.569727] usb usb2: configuration #1 chosen from 1 choice
    [ 38.569839] hub 2-0:1.0: USB hub found
    [ 45.569908] hub 2-0:1.0: 4 ports detected

    3ª Tentativa
    [ 37.868065] ata1.00 ATAPI: TSSTcorp CDDVDW TS-L632H, TMC0, max UDMA/33
    [ 37.899852] input: SynPS/2 Synaptics TouchPad as /devices/platform/i8042/seio4/input/input2
    [ 37.901106] usb 1-4: configuration #1 chosen from 1 choice

    4ª Tentativa
    [ 49.189588] Synaptics TouchPad, model: 1, fw: 6.2, id: 0x1a0b1, caps: 0xa04711/0x200000
    [ 49.226593] input: SynPS/2 Synaptics TouchPad as /devices/platform/i8042/seio4/input/input2
    [ 49.409365] ata1.00: ATAPI: TSSTcorp CDDVDW TS-L632H, TMC0, max UDMA/33

    Peço a ajuda de vc's, pois nunca vi disso! E temo que possa ser um problema de Hardware...
    Abraço!

  10. #10

    Padrão

    Pessoal to com o mesmo problema
    Pessoal tenho um Note Kennex U50SA T2370, seguem as especificações:
    Pentium Dual Core T2370
    2Gb DDR
    ECS Motherboard com o chipset Sis 671
    Sata 250Gb Western Digital HDD
    ATI Mobility Radeon HD 2400 com 128Mb DDR3
    Card Reader USB Hub
    1.3Mp USB Webcam
    ja tentei instalar o ubuntu 7.10 8.04 8.10 o sidux o debian e em todos eles o boot trava. Ja estou no dessespero, pois estou preciso de qualquer linux, qualquer um mesmo, sendo que ele possa ser instalado no meu noteb
    ook não tem probllema.

  11. #11

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por fipoo Ver Post
    Pessoal tenho um Note Kennex U50SA T2370, seguem as especificações:
    Pentium Dual Core T2370
    2Gb DDR
    ECS Motherboard com o chipset Sis 671
    Sata 250Gb Western Digital HDD
    ATI Mobility Radeon HD 2400 com 128Mb DDR3
    Card Reader USB Hub
    1.3Mp USB Webcam
    Olá,
    eu tenho o note kennex com a mesma config e problema ja tentei varias coisas inclusive digitar

    apm=off acpi=off noapic nolapic nopcmcia noapci nosmp pnpbios=off nomce

    na instalaçao do ubuntu;
    o gentoo tb trava na hora do boot, tentei instalar o ubuntu 8.10 e 8.04, todos o mesmo problema de travamento, geralmente logo depois do setup reconhecer meu cpu

    alguem tem alguma ideia do que seja?

  12. #12

    Smile TIVE PROBLEMAS ASSIM, MAS RESOLVI ELES...

    O PROBLEMA ESTA NA CONTROLADORA DE VIDEO SUA, SUPONHO, POIS TBM COMIGO EM UMAS PLACAS MÃES COM CHIP SET VIA TRAVAVA TBM.

    FIZ UM TESTE COM PLACA DE VIDEO PCI EXPRESS E FUNCIONOU BELEZA, 100%

    PRA CERTOS COMPUTADORES TEM QUE INSTALAR O XUBUNTO
    Xubuntu Home Page | Xubuntu

    COMO O GNOME É PRA PLACAS MAIS MODERNAS E QUE SUPORTEM SERTOS EFEITOS A DESGRAÇA DA "VIA" NÃO É BOA O SUFICIENTE PRA RODAR O AMBIENTE GRAFICO SOFISTICADO DO UBUNTU.

    COM O XUBUNTU VC INSTALA TUDO NORMALMENTE, MAS SEM EFEITOS GRAFICOS COMO O COMPIZ!

    TENHO UM NOTEBOOK HP PRESARIO V300 COM PROCESSADOR TURION X2 DUAL CORE.

    NAO TROCO POR UM INTEL NAM A PAU!

    PLACA DE VIDEO NVIDIA!

    JOGOS QUASE TODOS OS JOGOS, MENOS OS MAIS FUDEROSOS QUE EXIGEM 512MB DE VIDEO.

    O UBUNTO RODA QUE É UMA BELEZA, SO USO O RUINDOWS PRA O COREL, POIS NO UBUNTO ELE FICA LENTO. AINDA NAO CONSEGI FAZER RODAR LEGAL!