+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repassar MAC individualmente em um condominio <ZINWELL>

    Depois de muito tempo consegui resolver meu problema e estou postando para esclarecimentos gerais.


    Precisava usar em um condominio um unico equipamento <zinwell>, onde os clientes se conectavam atraves do cabo de rede (mac) ao switch e ao ap, dai a o problema,

    O ap esta em MODO CLIENTE>BRIDGE>DESABILITADO DHCH>NA MESMAS FAIXA DE IP
    O servidor esta controlando por ARP>DHCP>QUEUE SIMPLE

    Cadastrava so o MAC dos cliente, desta forma ate passava o ip mas não conseguia passar navegação .


    Agora faço tudo do mesmo jeito so que ao invez de cadastrar o mac do cliente no arp e no dhcp eu cadastro a wan do ap no arp com o ip do do cliente e no dhcp eu cadastro o ip com mac do cliente e na queue simples o ip do cliente.


    Ex:

    Cliente 1, ip/mac 10.10.0.1>00:00:00:00:00:01
    Cliente 2, ip/mac 10.10.0.2>00:00:00:00:00:02
    AP, ip/mac 10.10.0.3>00:00:00:00:00:03


    / ip arp
    add address=10.10.0.1 mac-address=00:00:00:00:00:03 interface=SAIDA comment="Cliente 1" disabled=no
    add address=10.10.0.2 mac-address=00:00:00:00:00:03 interface=SAIDA comment="Cliente 2" disabled=no

    / ip dhcp-server
    add address=10.10.0.1 mac-address=00:00:00:00:00:01 server=SAIDA-DHCP comment="Cliente 1"
    disabled=no
    add address=10.10.0.2 mac-address=00:00:00:00:00:02 server=SAIDA-DHCP comment="Cliente 2" disabled=no

    Agora ta tudo 100% obrigado a quem tentou ajudar.
    Última edição por pitboyrn; 20-02-2009 às 18:14.

  2. #2

    Padrão

    Então estava faltando cadastrar o MAC do ap no ARP...Eu cadastro todos os mac's dos ap's no ARP..acho que o problema era esse não ?

  3. #3

    Padrão

    Você resolveu da maneira mais dificil,
    bastava cadastrar a MAC desse rádio no MK em IP Binding no modo Regular que ele já repassava a Mac de todos os Clientes pro Mikrotik.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Então estava faltando cadastrar o MAC do ap no ARP...Eu cadastro todos os mac's dos ap's no ARP..acho que o problema era esse não ?

    Concerteza, não imaginei que o cadastro do ap seria necessario desta forma. Porem estou satisfeito em ter explorado as configurações do MK desta forma.

    Valeu MR Pirata21

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Você resolveu da maneira mais dificil,
    bastava cadastrar a MAC desse rádio no MK em IP Binding no modo Regular que ele já repassava a Mac de todos os Clientes pro Mikrotik.


    Olá amigão, sua resposta me interessou, como faço pra cadastrar o mac do ap no MK em IP Binding como vc citou para poder repassar o mac dos clientes para a ARP sem ter que repetir sempre o mac do AP ? Seria ideal pra usar hotspot pois não utilizo dhcp!
    Grato!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jaidamasceno Ver Post
    Olá amigão, sua resposta me interessou, como faço pra cadastrar o mac do ap no MK em IP Binding como vc citou para poder repassar o mac dos clientes para a ARP sem ter que repetir sempre o mac do AP ? Seria ideal pra usar hotspot pois não utilizo dhcp!
    Grato!!
    Cadastra a Mac desses seus rádios no MK no modo Regular, fazendo isso você vai receber as Mac certas de seus clientes.

    IP > Hotspot > IP Bindings Deixando o Type como Regular


    * Type:
    Regular - Autenticação Normal
    ByPassed - Sem Autenticação
    Blocked - Bloquear o acesso do rádio ao MK

  7. #7

    Padrão

    amigo e no condomínio? como deixo o ap? eu tenho um edimax

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roots Ver Post
    amigo e no condomínio? como deixo o ap? eu tenho um edimax

    Em modo Cliente-Bridge e desative o dhcp.