+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ssh nao aceita rede externa

    Boa tarde,

    Alguem sabe me dizer o que ta acontecendo com meu ssh; conecto pela rede interna blz, mais quando e fora nao esta me deixando conectar lembrando que na firewall, so existe o NAT feito.
    uso velox mg.
    Alguem tem uma luz?

  2. #2

    Padrão

    use:

    nmap ip_destino

    ssh -vv usuario@ip_destino

    e avalie o que anda acontecendo ou "paste" aqui a informação

  3. #3

    Padrão

    Irado, vou me intrometer um pouco...

    marcos qual IP você tá usando pra conectar via ssh externamente???

  4. #4

    Padrão

    Aproveitando o tópico do meu cara amigo acima, estou com a mesma dificuldade, mas eu acho que o erro estar ao tentar acessar via putty utilizando o ip 192.168.87.*, andei lendo a respeito, e descobrir que esse é o ip da rede interna e não o ip válido para a rede externa, gostaria de saber como saber o meu ip da rede externa para assim poder fazer a conexão, lembrando que já adicionei as regras do ssh no iptables. GRATO

  5. #5

    Padrão

    celomorais: vc deveria na verdade ter aberto um novo tópico porque (minha impressão) o tópico original vai ficar "afogado" nas suas possiveis respostas e o colega inicial (marcosffreire) acabará ficando sem resposta. Apesar que, pela velocidade em que ele NÃO RESPONDEU indica seu alto interesse na resolução do assunto. Mas, voltando:

    seu endereço externo pode ser encontrado digitando: /sbin/ifconfig diretamente no seu gateway - esse um onde vc "acertou" as regras de iptables.

    off: cá entre nós, que ninguém nos oiça: como é que alguém pode pretender mexer em regras de fwll sem ter sequer conhecimento das regras mais básicas de endereçamento ip?

    o mundo tá mudando MESMO. Não necessariamente para melhor (IMHO)

  6. #6

    Padrão

    Éééé o mundo estar mudando, mas na verdade, eu só queria acessar remotando o meu slack pelo putty, mas para isso tinha que ver regras de firewall, regras de endereçamento, tudo estar interligado, então vou estudar mais em relação a isso. Chegar em casa verifico o ip externo e tento acessar. Postarei a resolução. Grato gostaria de me indicar alguns artigos sobre ops assuntos aqui abordados.
    Última edição por celomorais; 18-05-2009 às 11:57.