+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalando Microtik ponto-a-ponto

    Olá pessoal;
    Gostaria de saber como posso fazer um link ponto-a-ponto, à uma distância de 13 Km, com frequência de 5,8MHz, antena direcional 5,8 GHz, disco 30 DBi PTX26 - Pluton. Placa Routherboard RB 433 - Microtik.

    Se souberam de qualquer coisa eu agradeceria.
    Vlw.
    o9

  2. #2

    Padrão Link de 13km

    Qual a marca dos Cartões e Chipset que esta usando, é neles que são configurados os dados do seu ptp.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valtervjd Ver Post
    Qual a marca dos Cartões e Chipset que esta usando, é neles que são configurados os dados do seu ptp.
    Os cartões são ENGENIUS de 400mW a 600mW.

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    "MIKROTIK"

    Corra desses cartões, dê de presente para seu concorrente. Use os cartões da mikrotik, o mesmo preço e boa performace.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    "MIKROTIK"

    Corra desses cartões, dê de presente para seu concorrente. Use os cartões da mikrotik, o mesmo preço e boa performace.
    Como assim? Ele tem dando problemas? Que tipo de problemas podem acontecer num link desses, nesta distância? Tem um passo-a-passo configurando o Mikrotik num link ponto-a-ponto entre 10Km à 13Km.
    Tenho trabalhado com o BrazilFW usando rádios mais simples, como por exemplo o SENAO.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Coesta Ver Post
    Como assim? Ele tem dando problemas? Que tipo de problemas podem acontecer num link desses, nesta distância? Tem um passo-a-passo configurando o Mikrotik num link ponto-a-ponto entre 10Km à 13Km.
    Tenho trabalhado com o BrazilFW usando rádios mais simples, como por exemplo o SENAO.

    Se precisar de homologaçao use XR5 ou CM9-GP, esse engenius é fria amigo, nao conheço essa antena, mais com as geenge de 33dbi e cartao CM9-GP, vc fecha esse PTP sem problemas, é claro se tiver visada 100%...

  7. #7
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Esse link te ajuda, existe muitos materias bons para se estudar

    MikroTik Routers and Wireless .

    Esses cartões perdem potencia com o uso, é dito que para o uso deles deve se setar uma potencia mais baixa pois o numero que se coloca como valor será acrescido de 9 db. Quando novos funcionam muito bem, mas .................

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se precisar de homologaçao use XR5 ou CM9-GP, esse engenius é fria amigo, nao conheço essa antena, mais com as geenge de 33dbi e cartao CM9-GP, vc fecha esse PTP sem problemas, é claro se tiver visada 100%...
    Vlw amigo pela dica, mas... qual é o valor? Onde é que eu posso encontrar? É o original do Mikrotik?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se precisar de homologaçao use XR5 ou CM9-GP, esse engenius é fria amigo, nao conheço essa antena, mais com as geenge de 33dbi e cartao CM9-GP, vc fecha esse PTP sem problemas, é claro se tiver visada 100%...
    Amigo, o que você acha da RB 411/411R, para fazer o ponto-a-ponto de 10km.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Coesta Ver Post
    Amigo, o que você acha da RB 411/411R, para fazer o ponto-a-ponto de 10km.
    Essa Rb funciona sim, mais vc tem de ver o quanto de banda vc precisa passar pois cada RB tem sua limitação, os cartoes eu comprei do anderson da ultawireless, e são baratos.

  11. #11

    Padrão

    Pessoal gostaria de saber o que vocês acham de um link ponto-a-ponto de 10km à 13 km usando à RB 411/411R com o cartão Mikrotick R52, ficam perfeitos?
    Por favor se puderem façam uma comparação com o Engenius.

    Abraço

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Coesta Ver Post
    Pessoal gostaria de saber o que vocês acham de um link ponto-a-ponto de 10km à 13 km usando à RB 411/411R com o cartão Mikrotick R52, ficam perfeitos?
    Por favor se puderem façam uma comparação com o Engenius.

    Abraço
    Com Engenius a primeiro momento vai ficar melhor pois os cartões possuem maiores potencia, porem para não ter dor de cabeça use o R52.

  13. #13

    Padrão

    Pessoal;
    Tenho em uma cidade um Velox que pretendo ligá-lo à outra cidade. Pra isso, tenho um AP (ponto A) de 2,4MHz que passará o Velox à uma torre (ponto B) que fica a mais ou menos 500 metros. Nesta torre, tenho uma RB 433 com dois cartões. Um cartão eu quero confirgurá-lo para receber o Velox do Ponto A, à 2,4MHz e transmiti para o ponto C através do segundo cartão à 5,8MHz. No ponto C, eu tenho uma 411 com um cartão. Como faço essa configuração, sendo tudo em Brigde para passar o Velox direto pro meu servidor na outra cidade (Ponto C)?!

    Obrigado...
    Coesta

  14. #14

    Padrão

    Ola Coesta


    Pelo que eu entendi tu quer saber como conectar o link do ponto b com o ponto c.

    Para conectar tu deve configura o ponto a em ap bridge e o outro em station,


    Ou usar os dois em wds.


    não sei se pude te ajudar ou dar uma luz.

    Outra coisa eu tenho um enlace de 27km com 2 rb411 e o cartão da r32 e a antena de 33 dbi da geenge e esta blz.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fitimacedo Ver Post
    Ola Coesta


    Pelo que eu entendi tu quer saber como conectar o link do ponto b com o ponto c.

    Para conectar tu deve configura o ponto a em ap bridge e o outro em station,


    Ou usar os dois em wds.


    não sei se pude te ajudar ou dar uma luz.

    Outra coisa eu tenho um enlace de 27km com 2 rb411 e o cartão da r32 e a antena de 33 dbi da geenge e esta blz.

    Olá pessoal novamente,

    A RB33 tem uma porta indicando que pode fazer alimentação POE, mas na 411 não tem lá indicando. Ela só tem uma porta Ethernet, essa porta também é POE??
    Desde já agradeço!
    Coesta